|
Título: cameras que gravam em DVD Enviado por: JotaPe em 12 / Jul / 2007, 16:13 boas. alguem me sabe dizer qual o formato das cameras que gravam em DVD?
para editar essas imagens é possivel gravar na camera, tirar o DVD inserir no pc copiar os clip´s para o disco e editar? como funciona isso? um abraço JotaPe Título: Re: cameras que gravam em DVD Enviado por: Sérgio Barbosa em 13 / Jul / 2007, 10:13 Olá!
As cameras que gravam em DVD, supondo que não estamos a falar de cameras de HD, podem utilizar dois formatos: DVD Video e DVD-VR...posso estar a enganar-me nas designações exactas, mas é mais ou menos isso. Para editar as imagens, pode ser mais ou menos simples, dependendo do software de edição que estejas a usar. No meu caso, com o Final Cut Pro, tenho que em primeiro lugar converter os ficheiros .VOB (no caso de ser DVD Video) para Quicktime Movie, e só depois os posso editar. Disseram-me que no Vegas basta importar os ficheiros .VOB, e ele automaticamente os converte. Quanto aos DVD's no formato DVD-VR, se não estou em erro, não os consigo sequer ver no meu computador. Título: Re: cameras que gravam em DVD Enviado por: Pedro Rocha em 13 / Jul / 2007, 11:58 As camcorders que gravam em disco DVD, a imagem é no formato MPEG-2 e o som na maioria dos casos em Dolby AC-3, que por sua vez são multiplexados (misturados) no único ficheiro VOB.
Citar para editar essas imagens é possível gravar na camera, tirar o DVD inserir no pc copiar os clip´s para o disco e editar? Sim é possível, depende dos casos mas penso que terás que finalizar o disco (DVD). No caso particular do Sony Vegas existe mesmo uma função de "captura" para camcorders DVD que é directa, não existe necessidade de fazeres nenhuma conversão. Quando arrastas um ficheiro VOB para a timeline, o Vegas separa automaticamente o video e audio. Não sei qual o comportamento de outros software de edição. Título: Re: cameras que gravam em DVD Enviado por: António Cristo em 16 / Jul / 2007, 15:03 Citar Olá! Quanto aos DVD's no formato DVD-VR, se não estou em erro, não os consigo sequer ver no meu computador. Se utilizares ou tiveres instalado o pacote do nero consegues visualizar este formato DVD-VR bem como "Editar as imagens" com as condicionantes do editor CLARO... INTé :lol: |