Fórum PortugalVideo

Video Profissional e Semi-Profissional => Câmaras: HD Cam, XD Cam, DV Cam, e outras... => Tópico iniciado por: DVIDEO em 09 / Abr / 2008, 18:09



Título: Canon XM2
Enviado por: DVIDEO em 09 / Abr / 2008, 18:09
Alguém tem experiencia com esta camera? tem boa luz? e os controles manuais, como ganhos, controle de brancos, etc?


Título: Re: Canon XM2
Enviado por: Rui Carrapato em 10 / Abr / 2008, 10:01
Tenho uma Canon XM2 e não tenho razão de queixa. Quanto à luz, é muito pouco exigente, pode filmar quase no escuro, quanto aos ganhos e brancos, permite configurar tudo manual e não tem qualquer problema. Posso afirmar isto porque apenas utilizo esta máquina como câmara secundária para filmar teatro.

A situação de teatro exige que o ganho e brancos sejam controlados manualmente daí a minha experiência, pois em teatro é impossível trabalhar em automático.

Se estiver interessado, vou colocar a minha Canon XM2 à venda, juntamente com duas baterias, uma das quais a BP-945 (original Canon) que pode durar até 7 horas, software, cabos, carregador, etc.
Como já referi, esta câmara apenas serviu algumas vezes para dar apoio em espectáculos de teatro e de casamento, colocada em tripé. Como câmara principal sempre usei uma Sony VX2100.
O motivo pelo qual vou vender a câmara é porque comprei uma de HDV (alta definição), pelo que vou passar a utilizar a VX2100 como câmara de apoio e a HDV como principal.

Com os melhores cumprimentos

Rui Carrapato