Boas.
Lamento se os induzi em erro, mas o ponto que refiro não é feito com uma caneta de feltro, mas sim com algo pontiagudo. Explicando: no DVD que pretendem proteger, estando este já gravádo, existe uma pequena faixa, com cerca de 1mm, junto ão furo central. Não é a primeira faixa logo a seguir ao "branco" do DVD, que tem cerca de 4mm, mas sim a seguinte com os tais de pouco mais de 1mm, que é onde se inicia a gravação dos dados. Se nessa faixa fizerem um pequeno ponto ( "buraco" ) com o bico de uma tesoura por exemplo, o DVD passa a não ser reconhecido pela drive de PC, o SO (sistema operativo) nem sequer acusa a existencia do DVD na gaveta. Assim, não sendo possivel ler o DVD, também não é possivel copiá-lo.
Num leitor de DVD de mesa, nada se passa de anormal. O DVD é lido normalmente, sem qualquer problema.
Só algumas notas: o "buraco" não precisa de ser mesmo um buraco. Apenas ficar gravado um pequeno ponto no DVD. O ponto tem de ser mesmo na faixa, não fora. A leitura pelo PC passa a não ser possivel, só num DVD de mesa. Os DVDs comerciais não apresentam esta faixa, só mesmo os DVDs graváveis. Como tal, esta "técnica" só se aplica aos DVDs graváveis, não ãos comerciais. Boas.
P.S. Talvez uma imagem exemplifique melhor o que digo. Como o forum não aceita imagens directas do meu computador, a alternativa que posso arranjar é enviar uma para o e-mail dos interessádos. Quem quiser que se pronuncie ou que me envie uma mensagem privada.