Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 / Abr / 2024, 15:06

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão



Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 19092
  • Total de Tópicos: 4428
  • Online Hoje: 72
  • Online Total: 2245
  • (12 / Jan / 2023, 09:25)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 55
Total: 55
55 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Compra Rhinocamera  (Lida 8889 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Diamantino simão

  • Efectivo
  • *
  • Mensagens: 357
Compra Rhinocamera
« em: 28 / Mai / 2014, 17:47 »
Boas

  Por acaso algum de vocês já efectou alguma compra no "site" "Rhinocamera?

Os preços são atraentes e com portes pagos, já lhes perguntei o porquê de não se poder pagar através do "Pay pal", responderam-me que não, porque lhes fica mt. caro, só com cartão de crédito ou transferência bancaria, acho estranho! na maioria dos  site se pode pagar com o pay pal. Estou com receio de lá comprar alguma coisa, por isso me lembrei de perguntar aqui, pois se alguém lá comprou poderá certamente testemunhar se é um site sério ou não!

Obrigado, Tino

Offline MPPais

  • Membro Gold
  • *****
  • Mensagens: 2,498
Re: Compra Rhinocamera
« Responder #1 em: 06 / Out / 2014, 21:24 »
Nessa loja nada comprei. Mas tenho recorrido à http://www.masquevideo.com/mainContext_GoHomeSection.aspx?
que me tem atendido com a maior correção e profissionalismo. O pagamento que tenho feito é através de transferência bancária. Dou uma situação curiosa: determinada marca muito reputada fez uma promoção a uma nova câmara que pude comprar com os acessórios incluídos e outros materiais que entendi comprar no âmbito da promoção. Tive uma muito agradável surpresa com o preço que paguei!!!!
Aconselho o meu Companheiro a consultar o sítio indicado aonde vai encontar uma diversidade de materiais, com preços surpreendentes, a par duma comprovada seriedade e cortesia.
P.S.: Esqueci um aspeto importantíssimo: em Portugal não houve lugar á promoção acima referida!
« Última modificação: 10 / Out / 2014, 00:19 por MPPais »

Offline Diamantino simão

  • Efectivo
  • *
  • Mensagens: 357
Re: Compra Rhinocamera
« Responder #2 em: 06 / Out / 2014, 21:58 »
Olá, obrigado pela dica efectivamente já comprei há algum tempinho a máquina que desejava mas, não comprei na Rhinocamera derivado a um má compra de alguém que mencionou ter sido enganado.
Por isso comprei na DigitPhoto um pouco mais caro mas um preço razoavél, foram rápidos e tudo em ordem.

Obrigado na mesma.

Offline MPPais

  • Membro Gold
  • *****
  • Mensagens: 2,498
Re: Compra Rhinocamera
« Responder #3 em: 06 / Out / 2014, 22:05 »
Boa noite!
Já agora mais uma "dica" quanto a uma loja aonde comprei material para uma Nikon D: http://www.computeruniverse.net/
Quanto á loja de Espanha, vale a pena tê-la nos "favoritos" para ir vendo o que por lá aparece....
Sempre ao dispor!

Offline Diamantino simão

  • Efectivo
  • *
  • Mensagens: 357
Re: Compra Rhinocamera
« Responder #4 em: 06 / Out / 2014, 22:17 »
OK, obrigado.

Offline FibSpace

  • Frequênte
  • *
  • Mensagens: 28
Re: Compra Rhinocamera
« Responder #5 em: 11 / Out / 2014, 17:34 »
Cuidado com a loja em questão, já existem algumas queixas portuguesas aqui: http://www.portaldaqueixa.com/entidades/rhinocamera-pt.html#.VDlbMfldVWU

Inclusive já encontrei informações negativas noutros fóruns portugueses.

Offline MPPais

  • Membro Gold
  • *****
  • Mensagens: 2,498
Re: Compra Rhinocamera
« Responder #6 em: 13 / Out / 2014, 20:14 »
Obrigado por tal nos ter confirmado, comprovando a suspeita que o nosso Companheiro Diamantino Simão já tinha enunciado!
Não admira que possamos ser presas fáceis porquanto: a. A maioria dos produtos são fabricados por empresas sediadas em Países Terceiros relativamente à U.E. que "fazem" os seus preços e promoções em função das dimensões dos mercados nacionais a que se dirigem, ultrapassando, deste modo, a pauta (tarifa/taxação alfandegária) comum da U.E.; b. O IVA tem taxas diferentes nos vários Países Membros da U.E. (o nosso é francamente elevado...) e uma vez pago localmente está regularizada a situação fiscal dentro da U.E..
Por outro lado: os problemas/dificuldades que o lesado terá de enfrentar para acionar judicialmente, com êxito, por falta de cumprimento da outra parte, podendo admitir-se uma conduta criminosa de burla, são algo que "agentes" menos sérios aproveitam. embora tal processo seja possível e com êxito final.
« Última modificação: 27 / Nov / 2014, 18:37 por MPPais »