Votação

Qual o editor video que mais utiliza? (Sondagem encerrada, consulte a nova sondagem)

Adobe Premiere
83 (47.7%)
Avid Xpress/Liquid
11 (6.3%)
Final Cut
18 (10.3%)
Pinnacle Studio
13 (7.5%)
Sony Vegas
21 (12.1%)
Ulead MediaStudio / VideoStudio
2 (1.1%)
Canopus EDIUS
15 (8.6%)
Windows Movie Maker
0 (0%)
Outros
7 (4%)
IMovie
4 (2.3%)

Votos totais: 74

Autor Tópico: Sondagem software edição video - NLE  (Lida 42205 vezes)

Offline Diamantino simão

• Efectivo
  • *
Re: Sondagem software edição video - NLS
« Responder #60 em: 02 / Jan / 2010, 22:05 »
Boas
Eu falei no Sony Vegas porque há pouco tempo atrás fiz  o carregamento pela net para ensaio deste famoso Soft. mas fiquei bastante surpreendido pela complexibilade deste. nem sequer consegui fazer algo com ele. Acredito se alguém me acendesse uma vela.. depois íria melhor, tudo tem um princípio.

Faço alguns trabalhos com Studio 12 Ult. e não tive problemas para fazer algo de bom!

Fui ao Rwodechou da Sony em Lisboa e por acaso havia lá em demonstração o Vegas Pro 9 mas azar o meu o tipo só falava inglês e para mim é quase chines, procurei alguém que falasse Francês ou Espanhol, não havia. Pode ser que nas Caldas da Rainha em Março eu tenha mais sorte. Vou também aproveitar fazer negócio para uma eventual compra da Sony Z5, para o meu tipo de trabalho e ao preço que se factura um serviço (de Casamento) é suficiente, até agora também ainda não tive pedido para o HD, o que me surpreende.

Ao Revoir

Offline Pedro Rocha

• Veterano
  • Sony Software Trainer & ICE
    • MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
« Responder #61 em: 04 / Jan / 2010, 22:42 »
Boas
mas fiquei bastante surpreendido pela complexibilade deste. nem sequer consegui fazer algo com ele. Acredito se alguém me acendesse uma vela.. depois íria melhor, tudo tem um princípio.
Em breve poderei ajudar neste capitulo.

Fui ao Rwodechou da Sony em Lisboa e por acaso havia lá em demonstração o Vegas Pro 9 mas azar o meu o tipo só falava inglês e para mim é quase chines, procurei alguém que falasse Francês ou Espanhol, não havia.
É estranho, porque nos últimos dois anos tenho participado como colaborador Sony nos Roadshows ajudando em dúvidas e esclarecimentos sobre Software Sony, nomeadamente o Sony Vegas Pro.
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

Offline Diamantino simão

• Efectivo
  • *
« Responder #62 em: 04 / Jan / 2010, 23:35 »
Boas

Então pode ser que seja este ano.

Offline Rui Ventura

• Junior
  • *
Re:Sondagem software edição video - NLS
« Responder #63 em: 04 / Mai / 2010, 18:00 »
Boas,

Eu uso o Premiere por duas razões: Foi o software que dei na restart e é o que uso no trabalho!

No entanto gostaria de aprender Final Cut. Já me disseram que é fácil aprender o software de forma auto didacta. Já o abri 1 ou outra vez, mas nunca tive muita paciência para explorar.

Offline Paulo

• Junior
  • *
« Responder #64 em: 02 / Jun / 2011, 14:36 »
Boas
Ider e Rui Ribeiro, o da Mac chama-se iMOVIE e não Final Cut
Desculpem já vi que foi respondido
Paulo Henriques  
« Última modificação: 02 / Jun / 2011, 16:57 por Paulo »

Offline Joao Bastos

• Modernidade no Tradicional, Tradição na Actualidade
  • Frequênte
  • *
  • Modernidade no Tradicional,Tradição na Actualidade
    • Produções JB - Vídeo Profissional
« Responder #65 em: 02 / Jun / 2011, 14:47 »
Sony Vegas
Camara Panasonic DSLR Lumix GH4 c/ Gimbal -  Vegas Pro 16 - Vegas DVD Architect 7 - Cinescore - Plug-in's NewBlue, Prodad, etc. (Software registado)

Offline LG

• Veterano
« Responder #66 em: 02 / Jun / 2011, 15:08 »
como sempre usei photoshop, e já que o premiere é da adobe, vamos para o premiere, mas não foi facil adaptação, e cheguei a conclusão que o premiere está a km do photoshop...  quando acabar umas coisitas que tenho para acabar quero ver se mudo para o Avid, tenho idea que é mais pão-pão, queijo-queijo.

;)

Offline LG

• Veterano
« Responder #67 em: 02 / Jun / 2011, 15:30 »
No entanto gostaria de aprender Final Cut. Já me disseram que é fácil aprender o software de forma auto didacta. Já o abri 1 ou outra vez, mas nunca tive muita paciência para explorar.

Rui, posso estar errada, mas eu acho, apartir do momento que saibas um programa de edição é facil saltares para outro programa

Pesquisa na net o Fin Cut, deves encontrar muitas aulitas....
depois é preciso é ter tempo para praticar...

Offline José Costa

• Veterano
Re: Sondagem software edição video - NLE
« Responder #68 em: 13 / Dez / 2011, 00:20 »
Boas.
O primeiro post data de à quase 6 anos atrás e o último data de à mais de meio ano. Creio que a sondagem já não reflecte o panorama actual. Talvez a colocação da sondagem a zeros e uma actualização dos NLEs seja necessária para ser mais realista com a actual realidade. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Offline Mário Rui

• Veterano
« Responder #69 em: 13 / Dez / 2011, 00:26 »
Devia ser feita uma nova sondagem, mas desta vez a lista de NLE's será maior se considerarmos que dentro de cada NLE há pessoas a trabalharem com diferentes versões.

Offline AC

• Sup. Téc. Fórum
  • *
« Responder #70 em: 21 / Mar / 2012, 19:37 »
Tambem concordo com o que foi dito atrás, a sondagem provavelmente já não reflecte o panorama actual.
Provavelmente seria interessante manter uma sondagem de base anual!

Relativamente ao que disse o Mário Rui, não sei é se valeria a pena descriminar por versões, pois ía dar uma lista muito extensa... tipo Sony Vegas 10, Sony Vegas 11, etc, etc..

Propostas para lista de NLE's a incluir numa nova sondagem?
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Offline gabriel maria da costa martins

• Junior
  • *
« Responder #71 em: 21 / Mar / 2012, 23:18 »
Com a ajuda dum amigo passei a trabalhar com o Adobbe Premiere Cs4. Há tempos ainda tentei trabalhar com o Sony Vegas 10, mas pareceu-me pouco esclarecido. Recentemente com a ajuda dum amigo passei para o Adobbe Premiere 5.5. e na minha opinião é o melhor. O Adobbe é muito intuitivo, versátil e com umas potencialidaes fantásticas. Aconselho , mas respeito as opções e opiniões de quem trabalha e gosta de outros programas de edição.

• Junior
  • *
« Responder #72 em: 21 / Mar / 2012, 23:31 »
Há pouco intervi com uma opinião e por lapso não me apresentei. Sou o gabriel martins  trabalho há uns anos no vídeo. Fiz durante muitos anos edição com o casablanca Avio e há cerca de aproximadamente dois anos, com a ajuda dum amigo David Luís passei a editar com o Adobbe. Opção que só pecou por tardia. Ando por aqui vendo e aprendendo. há gente com muita competência. Quando ver que é portuno voltarei a opinar. Bom trabalho para todos.

• Junior
  • *
« Responder #73 em: 22 / Mar / 2012, 00:09 »
Conheço, pois trabalhei com o casablanca AVio durante aproximadamente 10 anos. Como alguém disse é um sistema fechado e por isso limitado apesar das coisas boas que tem. Migrei para o adobbe premiere CS5.5 e estou a adorar pelas potencialidades infinitas, pois ele não se esgota em si mesmo. Tem tudo. Fantástico. e ainda descobri tão poucas coiass...

Offline José Costa

• Veterano
« Responder #74 em: 22 / Mar / 2012, 03:43 »
Boas.
Citado: "Propostas para lista de NLE's a incluir numa nova sondagem?"

Adobe Premiere
Edius
Final Cut
iMovie
Avid Composer
Avid Studio
Pinnacle Studio
Sony Vegas
Windows Movie Maker
Lightworks

Boas.

P.S. "Boas" não é um NLE.  :tongue:
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier