Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

16 / Abr / 2024, 05:27

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão



Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 19086
  • Total de Tópicos: 4427
  • Online Hoje: 138
  • Online Total: 2245
  • (12 / Jan / 2023, 09:25)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 111
Total: 111
111 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Como limpar o ecran?  (Lida 4603 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline José Costa

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 3,822
Como limpar o ecran?
« em: 21 / Dez / 2008, 23:38 »
Boas.
À dias estive a limpar um monitor. Acontece que o ecrán ficou com manchas de sujidade, que teimam em não sair. Já experimentei com alcool, limpa-vidros, sabão, diluente e até com uma borracha de lápis. Só falta mesmo chegar-lhe fogo.  :-k

Alguém conhece algum producto bom para o efeito (para limpar, não para o incendiar  #-o )?  Não é defeito nem sujidade interior, pois se esfregar muito tempo no mesmo sitio, as manchas vão saindo e nota-se que o pano fica sujo. È mesmo sujidade incrustada no vidro.

Não queria passar o Natal todo a esfregar o ecrán, não vá o vidro se desgastar de tanta esfrega.  :lol: Agradeço a ajuda. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Offline Mário Rui

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 680
Re: Como limpar o ecran?
« Responder #1 em: 22 / Dez / 2008, 02:50 »

José Costa,

Sei que na Staples (Office Center) têm um produto próprio para limpar o vidro dos monitores e na Media Markt têm para limpar ecrans LCD. Não sei se são eficazes porque nunca os utilizei.

Offline AC

  • Sup. Téc. Fórum
  • *
  • Mensagens: 2,290
Re: Como limpar o ecran?
« Responder #2 em: 22 / Dez / 2008, 03:59 »
O monitor já chegou a ti com essas manchas? Ou se começaram a notar mais depois de passares com álcool?

Estou a lembrar-me que à tempo uma pessoa da limpeza, estragou dois monitores ao tentar limpa-los com álcool, o produto reagiu com a camada anti-glare do monitor e parecia cheio de manchas. Alguns fabricantes colocam um tratamento anti reflexo na superficie do cinescópio, que não permite a limpeza com qualquer tipo de detergentes, melhor mesmo é apenas agua e esfregar. No caso citado, a solução foi mesmo continuar o trabalho com o álcool, e acabar por retirar toda a camada anti-glare, e foi preciso esfregar muito mesmo!

Cumprimentos
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Offline José Costa

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 3,822
Re: Como limpar o ecran?
« Responder #3 em: 22 / Dez / 2008, 12:00 »
Boas.
Pois é preciso mesmo ter azar. Pensava eu que estava a fazer uma boa acção e afinal fiz foi uma grande asneira. Parece que vou mesmo passar o Natal a esfregar o monstrinho. È que aquilo custa mesmo a sair. Bem, pelo menos já valeu a pena ter colocado aqui a questão, pois preparava-me para fazer o mesmo ãos outros monitores, mas vou é ficar quieto. Obrigado pela "dica". Boas.

P.S. Desculpe, acabei por não responder á pergunta. Não, eu é que me lembrei de dar uma limpeza ão equipamento e utilizei álcool para o efeito. Asneira a minha, devia ter ficado quieto. Mas aprende-se com os erros.
« Última modificação: 22 / Dez / 2008, 12:12 por Jose Costa »
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier