Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

29 / Mar / 2024, 06:05

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão



Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 19082
  • Total de Tópicos: 4426
  • Online Hoje: 243
  • Online Total: 2245
  • (12 / Jan / 2023, 09:25)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 257
Total: 257
257 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Avid Liquid - Fim de vida  (Lida 7388 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline José Costa

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 3,822
Avid Liquid - Fim de vida
« em: 25 / Mar / 2010, 00:56 »
Boas.
A Avid dá por "end of production" o Avid Liquid, desde o passado dia 03 de Março 2010. Os utilizadores registados têm a opção de fazer o update para o Avid Media Composer, não gratuitamente mas com um desconto.

Esta morte já era algo esperado, pois entrava em "conflito" com o Media Composer, para além do facto do Avid Liquid não se ter conseguido impôr num mercado altamente competitivo, como é o dos NLEs. Lembro que a Avid herdou o Liquid com a compra da Pinnacle.

Mais um NLE extinto, para se juntar a tantos outros já esquecidos pela maioria dos Users. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Offline Licínio Castro

  • Já disse um milhão de vezes que não sou exagerado!
  • Efectivo
  • *
  • Mensagens: 357
Re: Avid Liquid - Fim de vida
« Responder #1 em: 25 / Mar / 2010, 11:08 »
Na parte que me toca, sinto-me de luto... :cry:
será agora que vou passar para o vegas definitivamente? (já imagino o Pedro Rocha a esfregar as mãos).
Um dia destes troco a edição pela agricultura...

Offline Licínio Castro

  • Já disse um milhão de vezes que não sou exagerado!
  • Efectivo
  • *
  • Mensagens: 357
Re: Avid Liquid - Fim de vida
« Responder #2 em: 27 / Mar / 2010, 22:01 »
Após analisar a proposta da Avid que propõe aos utilizadores do Avid Liquid 7, a compra do Avid media composer com um desconto de 80%, a minha resposta (e de muitos) foi um grande
"FUCK YOU"!!!

O sistema Avid liquid 7 no meu ponto de vista é dos melhores que já experimentei, eu e outros muitos, investimos anos a trabalhar com este magnifico software e agora querem que nos tornemos umas marionetas e refens nas maõs do gigante AVID.

Porquê é que não acabaram com o Avid media composer? Porque custa 2000 e tal euros e colocaria a imagem da AVID em causa, o que não previram de certeza é que a maioria do pessoal Avid Liquid 7 não vai continuar cliente Avid e vai concerteza mudar para o Vegas o Adobe o Edius ou outro qualquer, mas não para Avid media composer.

Por isso caros senhores AVID, novamente um grande FUCK YOU!!! 8)
Um dia destes troco a edição pela agricultura...

Offline Tózé Franco

  • Regular
  • *
  • Mensagens: 73
Re:Avid Liquid - Fim de vida
« Responder #3 em: 08 / Abr / 2010, 16:14 »
Boas,

Já agora sabem informar onde posso encontrar essa informação dos 80% de desconto? Já procurei no site da Avid e da pinnacle e não encontro.

Offline Licínio Castro

  • Já disse um milhão de vezes que não sou exagerado!
  • Efectivo
  • *
  • Mensagens: 357
Re:Avid Liquid - Fim de vida
« Responder #4 em: 08 / Abr / 2010, 19:26 »
Se for um utilizador com o AVL7 registado até 3 de março, deverá receber um e-mail com as instruções.
Um dia destes troco a edição pela agricultura...

Offline Tózé Franco

  • Regular
  • *
  • Mensagens: 73
Re:Avid Liquid - Fim de vida
« Responder #5 em: 09 / Abr / 2010, 17:31 »

Tenho a minha versão do liquid pro registado desde 2008 mas não recebi nada sobre essa promoção, pode dar-me mais detalhes sobre a mesma? Essa informação veio nalguma newsletter?
Obrigado.

Offline José Costa

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 3,822
Re:Avid Liquid - Fim de vida
« Responder #6 em: 10 / Abr / 2010, 02:47 »
Boas.

Efectivamente essa informação não é fácil de encontrar no site na Avid, tanto é que o Avid Liquid se encontra no site da Pinnacle, no que agora diz respeito a actualizaçôes. Mas se entrar em contacto com a Avid, fornecendo os seus dados de registo, estou certo de que lhe darão mais informaçôes sobre a promoção. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Offline Tózé Franco

  • Regular
  • *
  • Mensagens: 73
Re:Avid Liquid - Fim de vida
« Responder #7 em: 14 / Abr / 2010, 21:06 »
Foi o que fiz, mandei um email a perguntar e enviram-me um código para ter acesso à promoção.
Obrigado.

Offline MPPais

  • Membro Gold
  • *****
  • Mensagens: 2,489
Re: Avid Liquid - Forum
« Responder #8 em: 25 / Nov / 2014, 21:14 »
Apesar de ser um produto "morto", nas circunstâncias que se conhecem, continua a ter alguns fieis utilizadores (nos quais me incluo, utilizando-o para vídeo SD e gravação em DVD) e o seu Fórum continua disponível.
Ali se podem encontrar imensas respostas para problemas práticos:
http://forums.pinnaclesys.com/forums/134/ShowForum.aspx
« Última modificação: 26 / Nov / 2014, 13:06 por MPPais »

Offline MPPais

  • Membro Gold
  • *****
  • Mensagens: 2,489
Avid Liquid - Escolha do Edius
« Responder #9 em: 02 / Dez / 2014, 00:22 »
Por não ter ficado agradado com o procedimento doloso da Avid, decidi procurar um NLE que substituísse a Liquid Edition, tanto mais que começara a editar em HD. De experiência em experiência, acabei por escolher o Edius 5, comprando uma workstation G.V. com todos os requisitos de hardware e software, por ser aquele mais próximo da Liquid Edition  em termos de trabalho e técnicas de edição. Curiosamente vim a verificar que um numero bastante significativo de utilizadores da Liquid fez idêntica escolha...e lá vamos na versão 7.4!
O Moderador do Fórum da Liquid, LewS, mantem no Fórum da G.V. uma razoável atividade como utilizador do Edius que ele recomenda aos antigos "Liquidianos", mesmo no Fórum da Liquid ainda existente.
« Última modificação: 11 / Dez / 2014, 20:51 por MPPais »

Offline MPPais

  • Membro Gold
  • *****
  • Mensagens: 2,489
Re: Avid Liquid - Fim de vida
« Responder #10 em: 19 / Jan / 2015, 19:10 »
Para aqueles que são saudosos da Liquid Edition ou continuam a utilizá-la, indicamos um sítio de Internet a consultar:
http://vimeo.com/groups/avidliquidusers

Offline MPPais

  • Membro Gold
  • *****
  • Mensagens: 2,489
Avid Liquid;Forum apoio Media Composer
« Responder #11 em: 05 / Abr / 2015, 19:40 »
Existe um Fórum que a Avid criou com a finalidade de dar apoio a todos os que trabalharam com a Liquid Edition e não só que optaram pela utilização do Media Composer: http://community.avid.com/forums/299.aspx
« Última modificação: 05 / Abr / 2015, 19:44 por MPPais »