Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

29 / Mar / 2024, 06:51

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão



Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 19082
  • Total de Tópicos: 4426
  • Online Hoje: 275
  • Online Total: 2245
  • (12 / Jan / 2023, 09:25)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 281
Total: 281
281 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: placas captura de vídeo  (Lida 7073 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Offline rui ressurreição

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 773
Re:placas captura de vídeo
« Responder #1 em: 12 / Fev / 2011, 08:17 »

rafaacores

  • Visitante
Re:placas captura de vídeo
« Responder #2 em: 14 / Fev / 2011, 16:12 »
Boas.

Se tiverem paciência expliquem-me....tenho uma sony fx1000 que grava em cassete.
Que conexão posso usar para ligar a câmara a uma destas placas para a captura de imagem/audio?...hdmi em vez do firewire?

Obrigado

Offline José Costa

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 3,822
Re:placas captura de vídeo
« Responder #3 em: 14 / Fev / 2011, 19:13 »
Boas.
Pergunta estúpida a minha, mas... sabe qual a diferença entre o Firewire e o HDMI? Numa escala de 0 a 5, quais os seus conhecimentos de video? Só para eu saber como lhe responder. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

rafaacores

  • Visitante
Re:placas captura de vídeo
« Responder #4 em: 15 / Fev / 2011, 18:21 »
Boas.

Sr. Jorge Costa a sua pergunta não é de maneira nenhuma estúpida, ate poderá revelar alguma coerência (agradecido).

Quanto a escala não lhe sei responder, não faço ideia quais os critérios de que dependem essa numeração.

O que questiono em relação as placas em questão, que não conhecia, :o...é se o HDMI pode funcionar como entrada de dados em vez do firewire que costumo utilizar ???

De facto, provavelmente devido a minha distracção acerca dos produtos do mercado audiovisual, fiquei surpreendido com essa possibilidade num equipamento que não chega a €400.

As ligações Firewire, assim como o minidv, estão em extinção devido as memorias flash, HDrives, USB3, P2 etc etc por isso para mim seria óptimo se pode-se ligar a câmara a uma tomada HDMI para transferência de dados, dessa forma provavelmente vou poupar dinheiro na compra de um computador.

Pode responder como quiser se eu não entender a primeira vou investigar….
Obrigado!

Offline José Costa

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 3,822
Re:placas captura de vídeo
« Responder #5 em: 15 / Fev / 2011, 20:11 »
Boas.
Agora vou jantar, e logo poderei responder mais em pormenor, mas não precisa de 400 euros. Por 200 e poucos faz a festa, e ainda com outras vantagens para além do HDMI.
O HDMI também pode funcionar como entrada de dados.
O Firewire não está em extinção. Quanto ão DV... toda a tecnologia caminha para a extinção, mais tarde ou mais cedo.

E é Costa, José Costa.  :) Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Offline José Costa

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 3,822
Re:placas captura de vídeo
« Responder #6 em: 15 / Fev / 2011, 22:15 »
Boas.
A única coisa que não entendi foi as suas necessidades, o porquê de estar a considerar o HDMI em detrimento do Firewire, o que é que o leva a pensar que o HDMI fica mais barato que o Firewire e de que forma é que o ajuda a poupar dinheiro. Quando as perguntas são feitas sem conterem as informaçôes minimas necessárias para se responder mais especificamente, fica dificil ajudar, por muita vontade que se tenha. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

rafaacores

  • Visitante
Re:placas captura de vídeo
« Responder #7 em: 15 / Fev / 2011, 23:28 »
Boas.

Tenho "trabalhado" com um computador já um pouco desactualizado para a captura e edição em HD, o que valeu foi o Premiere/After efects CS5 agora trabalhar a 64 bits...e mesmo assim coitado do meu computador. ::)
Não estou interessado ($) em comprar uma maquina pro e o que tenho visto no mercado é a ausencia do firewire mesmo em maquinas com componentes decentes (no prisma doméstico).
Quando vi as placas apresentadas pelo Rui Ressurreição reparei que a tomada "in" era feita por HDMI, e não sabia que isso sequer existia.
Tem razão a minha questão não é muito concreta estou ainda a pensar (e a poupar $) ....mas no caso de comprar um computar sem Firewire que tipo de equipamentos posso acoplar para captar vídeo?
Obrigado pelas resposta e pela sinceridade.

R. Madeira

Offline José Costa

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 3,822
Re:placas captura de vídeo
« Responder #8 em: 16 / Fev / 2011, 03:14 »
Boas.
Citado: "que tipo de equipamentos posso acoplar para captar vídeo?"

Que tipos de outputs e de inputs os equipamentos têm, que tipos de equipamentos estamos a falar? Assim, no abstrato, não se chega a lado nenhum. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Offline Brunomc

  • Frequênte
  • *
  • Mensagens: 20
Re: placas captura de vídeo
« Responder #9 em: 26 / Abr / 2012, 23:26 »
Que placa me recomendam para usar formatos DV e HDV da Sony ?

Estava a pensar na Pinnacle Dazzle Video Creator HD..Que acham ??
Mesmo que compre esta placa dá para editar com o Sony Vegas ?

Cumprimentos ;)
Sony HVR-HD 1000E

Offline José Costa

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 3,822
Re: placas captura de vídeo
« Responder #10 em: 30 / Abr / 2012, 01:04 »
Boas.
Qualquer placa firewire de 10 euros permite a captura de DV e HDV.
A Pinnacle Dazzle Video Creator HD creio que não trabalha com o Sony Vegas. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier