Autor [EN] [ES] [IT] [DE] [FR] [NL] [RU] Tópico: Canon XC15 ou Panasonic HC-x1000  (Lida 136 vezes)

Offline Carla

• Frequênte
  • *
Canon XC15 ou Panasonic HC-x1000
« em: 03 / Mar / 2017, 12:46 »
Boa tarde a todos :)

Chegada a hora de trocar de maquina de filmar por uma com mais qualidade em HD e com 4K, e com um orçamento de 3.000 para maquina e restantes acessórios, vi a Canon XC15 que me agradou pela marca a qual já usava antes, e pelo tamanho compacto, para levar nas viagens onde há sempre pouco espaço na mochila.
Mas o comercial falou-me na Panasonic HC-X1000, sinceramente não conheço a marca, e apesar das caracteristicas serem bastante atractivas em relação à Canon XC15, li que tinha problemas de ruido em situaçao de pouca luz, em interiores, por exemplo.
Gostaria de ouvir a opiniao de alguem neste fórum que tenha experiencia com alguma destas máquinas.
Estou bastante inclinada para a CanonXC15, gosto das cores do filme da Canon, da qualidade de imagem, é compacta, discreta.
Vou usá-la para filmes de viagens, mas para já não penso em trabalhos profissionais, mas o que me importa mesmo é a qualidade da imagem, claro dentro do orçamento !:)
Agradeço o contributo que me possam dar :)

Offline MPPais

• Membro Gold
Re: Canon XC15 ou Panasonic HC-x1000
« Responder #1 em: 05 / Mar / 2017, 19:17 »
Boa tarde Carla!
Percebo a sua dúvida. Não conheço as máquinas em questão.
Porém levanto-lhe alguns problemas práticos:
Tente procurar ao manuais para perceber bem como ela funcionam e possibilidades de trabalho; O seu computador está artilhado pra o 4k (placa de vídeo, pogramas de edição e de authoring)? O ruído é controlável na máquina, conforme o manual indica; Existem plugins para o corrigirem na edição (p. ex.: NeatVideo); O 8k será uma realidade a partir de 2020 e já começam a surgir programas para a sua utilização; Tem possibilidades de fazer uma experiência prévia com tais aparelhos para confirmar os seus resultados (p. e.: ver em locais de aluguer de material, por a questão ao vendedor se ele tiver as duas máquinas, amigos que tal possuam, etc.)?
No plano pessoal tenho a referir que as minhas cams  são Canon e tenho uma especial predileção por tal marca no plano do vídeo.
Espero que o meu questionamento a possa ter ajudado.
Melhores cumprimentos do,
MPPais
« Última modificação: 05 / Mar / 2017, 19:21 por MPPais »

Offline Carla

• Frequênte
  • *
Re: Canon XC15 ou Panasonic HC-x1000
« Responder #2 em: 06 / Mar / 2017, 11:34 »
Boa tarde !
Obrigada pela ajuda. Sim, já vi os manuais das máquinas, como já tinha uma Canon, consigo entender melhor o funcionamento da XC15; quanto ao computador, julgo que não vou ter problemas, mas qualquer dificuldade faz-se um upgrade; a Canon tem um controlo para o ruido; será muito dificil conseguir testar as máquinas; quanto ao 8k, já sabemos que estamos sempre desactualizados....acabamos de comprar um equipamento e no dia a seguir já tem outro melhor...mas não podemos ficar sempre à espera do melhor :)
Também gosto muito da Canon. Vou arriscar com a XC15, pelas avaliações todas que já li, parece-me bem, mas só depois de a ter é que vou ver o resultado.
Muito obrigada mais uma vez pela ajuda :)
Carla

Olá, Visitante. Por favor Entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
25 / Mai / 2017, 04:05

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Membros
  • Total de Membros: 1124
  • Ultima: Lua
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 17743
  • Total de Tópicos: 3755
  • Online Hoje: 149
  • Online Total: 258
  • (04 / Ago / 2012, 01:11)