Quinta, Março 11, 2010

Text Size
11 / Mar / 2010, 16:37 *
Notícias: Importante:
Actualmente só é possível fazer Login para o Fórum a partir do Portal. Para novo registo utilize o botão "Registe-se" no Menu abaixo

Início   Ajuda Pesquisa Membros Registe-se  

Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ecrã 19" wide....... 1U rack mount  (Lida 274 vezes)
Ricardo Abrantes
Visitante

Pontos Ganhos 1

« em: 07 / Fev / 2010, 12:57 »

Eu sou membro da tvAAC (Secção de Televisão da Associação Académica de Coimbra), uma televisão feita por estudantes e para estudantes. Começamos a montar uma regie toda bonita e comecei a ver preços de ecrãs rack mout com apenas uma unidade de altura deparei-me com preços muito elevados e os tamanhos não iam para alem das 17"... Como gastar pouco era um dos objectivos tive de montar todo o ecrã...

Deixo-vos aqui a ideia para que todo os que queiram fazer algo parecido já possam ter uma base para começar...

Material:
Ecrã ASUS 19" (1440x900) comprado na worten por 90€
Guias metálicas para gavetas (AKI - 3€)
Espalhadores de tinta nos rolos para tapar retaguarda do ecrã (AKI - 2,5€)
Dobradiças para o ecrã poder rodar (AKI - 2,5€)
Fita Tesa preta só para tapar o que ficava feio a mostra (AKI - 3€)
Barra de alumínio em L para criar a estrutura de encaixe do ecrã (AKI - 5€)
Tubo de Super Cola 3 para colar o alumínio (Eu também achei estranho quando um serralheiro me sugeriu isso, mas a verdade é que a rack onde está tudo montado ja andou aos tombos e ainda está tudo no sitio)
E mais umas coitas baratas ou que eu tinha por casa.

Total 120€ e umas 10 horas a desmanchar, montar, medir, desmontar, montar, cortar, colar, ...

Deixo aqui as fotos para terem uma ideia...
(estas fotografias são durante a fase de montagem)

E o ecrã totalmente montado ficou assim:

No final...ainda consegui construir um ecrã que mostra o Logotipo da tvAAC em 3D...quase que parece impresso em papel  Laughing

Espero que tenham gostado e ajudado algum de vocês...
Entretanto vou montar um também um intercom e uma iluminação para estúdio... depois mostro Wink
« Última modificação: 07 / Fev / 2010, 13:10 por Ricardo Abrantes » Registado

Ricardo Abrantes
Fórum PortugalVideo
« em: 07 / Fev / 2010, 12:57 »

Registado
A. Caneira
Administração
*

Pontos Ganhos 66

« Responder #1 em: 09 / Fev / 2010, 13:28 »

Olá Ricardo

Excelente publicação, fazem falta mais post assim aqui no fórum.
A forma de montagem do monitor deu-me umas ideias...  Applause
Muitas vezes a melhor forma de fazer as coisas é serem feitas por nós mesmo.

Cumprimentos e por mim fico aguardando pelos proximos...
Registado

A. Caneira
Carlos Carvalho
Membro Junior
**

Pontos Ganhos 4

« Responder #2 em: 09 / Fev / 2010, 18:15 »

Concordo com o Caneira. Às vezes precisamos de encontrar uma solução e partimos de imediato para algo "já feito" e se pensarmos um bocadinho, acabamos por conseguir nós mesmos fazer a nossa solução.
Excelente post, já tou a ver que quando precisar de algo do género, a quem vou recorrer! Smile
Registado
Ricardo Abrantes
Visitante

Pontos Ganhos 1

« Responder #3 em: 10 / Fev / 2010, 11:04 »

Ainda bem que poderá dar jeito  Very Happy
Há alguns pormenores aos quais eu não tirei fotografias. Dentro do ecrã tive de mudar a fonte de alimentação e o driver do lcd de sitio pois estavam muito altos.
Mas prometo que nas próximas adaptações tiro fotografias a todos os pormenores  Wink
Assim que tiver tempo mostro mais umas "coisitas" que já fiz à algum tempo... um kit provisório de iluminação de estúdio com peças de uma tecedeira de 1950.
Após montar o sistema de intercomunicação com base num BEHRINGER HA 4700 (Amplificador para auscultadores com 4 canais) de 85€ e de meia dúzia de hedsets profissionais, faço também um artigo.

Qualquer dúvida ou ideia, comuniquem que posso já ter feito algo parecido ou até dar jeito para mim também  Very Happy

Cumprimentos
Registado

Ricardo Abrantes
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: