Fórum > Produção Eventos Sociais

Profissionalizar BBC's

<< < (5/15) > >>

Marco Iba:
Saudações Caríssimos!

Ao ler atentamente todas as mensagens deste tópico, do qual estive alheio visto afazeres do últimos dias, chego a diversas conclusões - precisaria eu de um livro capa dura para enumerá-las! Não que fosse eu acrescentar algo ( na hipótese de possuir eu 'luzes' para tanto )! ... ... enumero abaixo algumas:

1º - a simplicidade, humildade e força de vontade deste jovem BBC - o JotaPe!
2º - o socorro ( para mim ) sem precedentes à necessidade alheia!
3º - a riqueza de conteúdo dos Post's - sem distinção!
4º - tudo de positivo que esta discussão vai promover dentro e fora do PortugalVídeo.com!

Talvez não nos demos conta, mas esta "história" ( ou estória - como queiram )  começa a repercurtir de forma mais do que positiva nos "corredores" do áudiovisual. A preocupação do JotaPe em apresentar um trabalho de nível, em "adquirir" um equipamento de nível ... nos leva a acreditar ( assim como diz Caro José Costa ) ... que nossas palavras e desabafos não são em vão ... o comportamento do JotaPe é um exemplo evidente da "luta por Profissionalizar o BBC"! Um jovem que começa a carreira da melhor forma possível ... aconselhado por profissionais do mais alto nível ( dentro e fora do BBC )!

Oportunamente é preciso concordar ou discordar com alguns dos Caríssimos Colegas! ... ao falar de iluminação ( por exemplo - JC Duarte - "um ícone" - tem toda razão ... não existe luz de mais ou de menos ... existe luz sem "configuração" - sem conhecer de iluminação nada adianta conhecer de equipamento ... aprenda e "iluminar" para depois aprender a "capturar imagens" )!

Agora ... ( até mesmo para não fazer disto um livro ) ... fica - para mim - ao final da leitura ... a mensagem de que não demora nada ... estaremos ( e nisso incluo-me ) nós em Portugal a construir "verdadeiros Filmes de Casamento" ... a continuarem discussões como estas ...  . Que devemos cobrar para tal ... aí devemos ... . Que existem profissionais capazes de construí-lo ... ah! isso existe sim ... talvez em separado ... mas alguns de nós juntos somos capazes de fazê-lo ( e já o fazemos )!

O vídeo BBC ainda é um subproduto ... mas por pouco tempo mais ... já somos muitos a acreditar ( e a cobrar para tal ) que registrar um casamento ( por exemplo ) ... é mais que bater brancos ... pirilampos ... focar isso ... disfocar aquilo ... menus ... créditos ... e ponto final!

Não vou e não estou a dar Graxa a ninguém ( até mesmo porque nunca o fiz e julgo não precisar ) ... mas aqui mesmo no Fórum ... vejo link's de BBC's do estrangeiro ... ( nada de especial - até agora não percebi o que de tão excepcional foi mostrado para chamar a atenção ) ... ao passo que ... BBC's de Portugal ( Lisboa mais propriamente ) ... já conseguem "cenarizar" seus clipes BBC ... criar conceitos ... lay-out próprio ... reproduzir a "fotografia" do evento em seus vídeos!

Concluindo: discussões das mais saudáveis acabo de ler!

Talvez os senhores não o tenham notado ... mas cada visitante deste Site ... cada acesso a este ( e não só ) Tópico ... é uma boca lá fora a dizer: "vejam ... os gajos são mesmo bons ... profissionais de verdade ... até os videozitos de casamentos querem "profissionalizar" ... já sabemos a quem procurar qdo a "tia Maria" desencalhar" ... hehehe!

- Digo eu: "talvez seja este o começo do fim do rótulo 'subproduto' "! ... afinal ... como dito anteriormente ... não sabem explicar porque gostam deste ou daquele programa, filme ... vídeo ... etc ... mas sabem exatamente explicar e "enxovalhar" os que não gostam!

Abraços Caríssimos. Sucesso!

lrolo:
Subproduto foi aquilo em que as casas de fotografia tradicionais transformaram o vídeo de casamento.

"Então os queridos noivos já escolheram o álbum para o casamento? Sim? Viram? Gostaram? Muito bem. E vídeo? Vão querer? Não se preocupem em ver que entregamos produto de qualidade. Até temos uma câmara XPTO que usamos em modo automático o dia todo... e olhe que somos mestre em por transições com folhinhas a passar.
Ó Zé, telefona aí àquele puto que costuma vir aí imprimir umas fotos à terça-feira e pergunta-lhe se quer vir filmar um casório daqui a 1 mês! Diz-lhe que é fácil. Só tem que carregar no Rec e por o zoom a andar para a frente e para trás."

E pronto. Lá levam para casa mais um subproduto.
E olhem que não tenho nada contra fotógrafos. Eu tb faço serviço de fotografia, mas sei bem como se costuma trabalhar neste mercado.

L.R.

Gil:

--- Citação de: Jose Costa em 11 / Dez / 2007, 02:52 ---A hipocrisia que referi não foi aplicada ao fórum ou a um User em particular, mas sim a toda a "sociedade" que se movimenta neste mercado das reportagens BBC (Bodas, Batizados e Casamentos). Seja Op. de câmera, fotografos, casas de fotografia, noivos ou simplesmente o Estado. Diz-se uma coisa, pensa-se outra, mas no fundo o que se pretende é algo totalmente diferente. Que ninguém queira tomar como pessoal a palavra. Que não fiquem dúvidas.

--- Fim de Citação ---

Boas amigos.
foi desta forma que te interpretei.
simplesmente, EU, achei injusto dizeres de certa forma que não dizes o que pensas por outros factores.
acho que foi quase como que começares a falares de algo e depois não acabares. isso não tem "ciência."
acho indelicado e menos próprio sobre tudo para o sitio que estás.
o que quero dizer é que neste "espaço", devemos dizer tudo o que pensamos sem pensar que fulano e não sei quem mais pode sentir-se afectado. era aí que queria chegar só. (até aqui escrevi e só li o primeiro paragrafo)

Gil:

--- Citação de: Jose Costa em 11 / Dez / 2007, 02:52 ---Assuntos que gostaria de debater aqui no fórum, mas que a bem do "ambiente" entre os Users, entendo que não devo me aprofundar mais na matéria, tendo como base o desagrado dos meus comentários no passado ainda recente. Assuntos que seriam do interesse da nossa profissão, a meu ver, mas que tocam em alguns aspectos "sensiveis". E a não ser que alguém se decida a lançar primeiro o mote, deixo-me ficar por aqui.

--- Fim de Citação ---

sabe amigo José Costa, quanto aos outros user's, eu não posso falar. mas EU, EU venho cá para aprender.
e tenho mais a dizer, se pessoas como o José Costa, o Pedro Rocha, Marcos Iba, A. Caneira e entre outros mais assiduos deixam de responder a este forum, este práticamente fica deserto. é que com esse pensamento muito fica por se aprender, muito fica para se dizer. não sei a que sensibilidade se refere, afinal eu sou novato nestas andanças, mas eu sei o que é um forum e acho que este é capaz de funcionar idependentemente do que se diga.
se quer mesmo saber, sim estou!!! estou curioso em saber o que tem para dizer. tanto de si como de outro user qualquer que faço o mesmo que o José Costa.
pelo menos pela minha pessoa, quando eu tiver algo a dizer neste forum, o farei sem problema algum.

Gil:

--- Citação de: Luís Rolo em 11 / Dez / 2007, 04:28 ---Subproduto foi aquilo em que as casas de fotografia tradicionais transformaram o vídeo de casamento.

"Então os queridos noivos já escolheram o álbum para o casamento? Sim? Viram? Gostaram? Muito bem. E vídeo? Vão querer? Não se preocupem em ver que entregamos produto de qualidade. Até temos uma câmara XPTO que usamos em modo automático o dia todo... e olhe que somos mestre em por transições com folhinhas a passar.
Ó Zé, telefona aí àquele puto que costuma vir aí imprimir umas fotos à terça-feira e pergunta-lhe se quer vir filmar um casório daqui a 1 mês! Diz-lhe que é fácil. Só tem que carregar no Rec e por o zoom a andar para a frente e para trás."

E pronto. Lá levam para casa mais um subproduto.
E olhem que não tenho nada contra fotógrafos. Eu tb faço serviço de fotografia, mas sei bem como se costuma trabalhar neste mercado.

L.R.

--- Fim de Citação ---

???

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Sitemap 
Ir para versão completa