Fórum > Produção Eventos Sociais

Profissionalizar BBC's

<< < (6/15) > >>

AC:
Confesso que estava a sentir a falta da intervenção do Marcos Bras Iva.

--- Citar ---até os videozitos de casamentos querem "profissionalizar"
--- Fim de Citação ---

Pois é Marcos, era aí que queria chegar! Quem quiser ganhar dinheiro nesta área, e tem mercado sim, vai ter de deixar de usar o tal "puto que costuma vir aí imprimir umas fotos à terça-feira e pergunta-lhe se quer vir filmar um casório daqui a 1 mês". Que fique isso para quem quer ter um videozinho do casório só porque toda a gente tal, e é uma vergonha não ter também.

Eu abordei a questão por outro lado, para não ir directo ao centro da questão.

--- Citar ---Subproduto foi aquilo em que as casas de fotografia tradicionais transformaram o vídeo de casamento
--- Fim de Citação ---

Terão de surgir empresas especializadas no ramo, com uma abordagem diferente ao cliente, não para o cliente médio (deixem esses para os amadores), mas que procurem os nichos de mercado que podem pagar uma boa cobertura video do seu evento. Seja ele um casamento, um institucional, ou um baptizado. Volto a dizer que se tem quem pague milhares de contos pelo local onde vai fazer a boba, certamente essas pessoas também pagam para ver uma produção video à volta do evento. Para não ir tão longe, qualquer casamento, gasta mais em papelinhos de convite do que os tais mil e poucos euros em foto mais video. E porque? Porque ouve empresas que se especializaram a fazer esses tais convites e prendinhas e facturam uma fortuna. Aí não tem o gajo do fim de semana. Não é dos noivos e famílias que tem de partir a mudança, é dos intervenientes no mercado, não esperem ser contactados, vão vocês propor o produto, com um portfolio, com propostas, com opções de preços... vão ver que poucos escolhem o mais barato!

Gil:
a minha experiência diz-me, que esses casamentos que se gastam uns bons "trocos" em reportagem, é um casamento longe a longe. ou melhor. de muito longe a muito longe. hoje em dia as pessoas querem os famosos 3 B's.
é claro que a gente lhes faz ver que o barato não tem qualidade, mas em contra partida, perdemos o cliente se puxarmos o preço.
neste tipo de mercado e negócio, temos de ver o que o cliente quer. há aqueles que desde que se veja uma imagem a cores serve. nem que seja de "pernas pro ar", e há outros que querem algo bem feito. esses ultimos são pessoas da alta sociedade, ou media alta, que são um pouco mais cultas e sabem o que querem, e aí sim, podemos dar outros orçamentos e fazer um trabalho mais a sério! mas ainda assim, são os que menos pagam...
a realidade e que ainda piora a situação deve-se a economia do país. se nem isso ajuda pior para nós e para os nossos clientes.
em muitos casos impera quem faz mais barato, independentemente da qualidade...
também é verdade, que os chamados paraquedistas, tendem cada vez mais acabar.
as pessoas começam-se a aperceber, quem trabalha bem, quem trabalha mal... começam a ter noção das coisas, o que até á bem pouco tempo não acontecia.

filipe:
Boas,

No meio de tanta gente que trabalha para os noivos, os fotografos  e os videografos é que têm a fama de ganharem muito dinheiro. MENTIRA! Se calhar até somos os que MENOS ganhamos.
Somos os que temos mais horas de trabalho, eu por exemplo tenho casamentos com 18 e até 24 horas de trabalho SÓ no dia do evento, depois há todo o tempo antes a preparar o material e todo o tempo depois na pós produção do material.
Por outro lado temos Djs a levar 700/800 euros para trabalharem meia dúzia de horas, ou o palhaço que em duas horas ganha 500 euros.
Mas NÓS é que temos de mudar as mentalidades dessas pessoas. Afinal isto é uma arte!
Felizmente ainda há gente que nos dá valor. E que pagam o justo.
Os velhos do Restelo sempre existiram e sempre vão existir.
O video não é um brinde pela fotos. O video é um serviço tão importante como o de fotografia!

AC:
Pois é isso mesmo Filipe.
A certo post dizia, menos para o marisco e bebidas caras e mais para o video... pode ser menos para o DJ, para o gajo do teclado que arranca MIDI's e finge que toca, etc, etc...

Enquanto video for um produto barato, estamos todos mal! Até o pessoal do broadcast! que quando vão fazer uma perminha ao fim de semana em vez dos 200 ou 300 euros levam 75 ou 100, ou menos!!!!

--- Citar ---O video não é um brinde pela fotos. O video é um serviço tão importante como o de fotografia!
--- Fim de Citação ---

E com maiores exigências técnicas, até ao nível de investimento em equipamentos!
Quantas boas câmaras fotográficas se compram com uma Sony DSR 130P?

Gil:
deixem-me só dizer aqui uma coisa em relação a 130P. aquela camera para BBC é mais que exagerada. LOLOL na altura quem a adquiriu consegui bons fundos para puder investir naquele material(senão, acredito que não seria a compra), mas é de facto exagerado para bbc's. ora gravar um casamento com uma camera igual as de estações de TV, é demais.
este fim de semana onde quer que me aproximasse, os convidados do casamento era tudo a abrir alas. vem ai o op de camera com um camião as costas. na casa da noiva dei en pancadas com a camera nas paredes LOLOL
eu sou da opinião que por exemplo para BBC actualmente, uma Z1 chega e sobra... ou a dsr 250P dvcam é a camera ideal no formato digital, se bem que na altura não existia!

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Sitemap 
Ir para versão completa