Olá, Visitante. Por favor Entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
03 / Set / 2020, 03:28

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão




Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 18500
  • Total de Tópicos: 4179
  • Online Hoje: 68
  • Online Total: 996
  • (12 / Dez / 2019, 21:06)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 66
Total: 66
66 Visitantes, 0 Membros

Autor [EN] [ES] [IT] [DE] [FR] [NL] [RU] Tópico: Sony Vegas 8 no Windows XP 64  (Lida 2985 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

flag

  • Visitante
Sony Vegas 8 no Windows XP 64
« em: 14 / Ago / 2008, 03:17 »
Pessoal, não consegui fazer rodar o grande Vegas no WinXP64. Alguém de vcs usa este SO?

Offline AC

  • Sup. Téc. Fórum
  • *
  • Mensagens: 2,289
Re: Sony Vegas 8 no Windows XP 64
« Responder #1 em: 14 / Ago / 2008, 03:38 »
Boa noite Flag
Bem Vindo ao PortugalVideo

Infelizmente não vou responder à tua pergunta, mas vieste ao local certo. Logo, logo, o Pedro Rocha, o grande guru do Sony Vegas te vai elucidar. Só aguardar que tenha disponibilidade.

Um abraço, e espero que encontres aqui amigos e motivos de interesse para continuar a frequentar esta comunidade.

A. Caneira
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Offline Pedro Rocha

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 1,598
  • Sony Software Trainer & ICE
    • MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Re: Sony Vegas 8 no Windows XP 64
« Responder #2 em: 14 / Ago / 2008, 13:10 »
Olá Flag!!

Não tenho nada contra os nicks, mas gosto de tratar as pessoas pelos nomes, acima de tudo bem-vindo.

Eu não uso o XP 64bit, mas é sempre possivel usar aplicações 32bit em OS 64bit, o Sony Vegas é uma delas, agora que tipo de problemas teve com o programa? O só não "consegui fazer rodar" não é suficiente.

O programa chega a abrir? Abre mas não captura? Alguma instabilidade na sua utilização? Todos os outros programas 32bit instalados no XP 64bit funcionam excepto o Vegas?

Tenho conhecimento que o Vegas Pro 8 corre bem em XP 64bit, mas esse é um OS muito mais exigente em termos de drivers, ao qual muitas vezes não pode atribuir a culpa directamente os programas mas sim aos drivers de que eles dependem directamente, que podem ser de boa ou má qualidade.

Para já o que aconselho e enquanto não sei mais informações, o procedimento é desinstalar o programa e voltar a instalar e se tiver alguns conhecimentos de informática, apagar todas as chaves no Regedit do Windows relacionadas com o Sony Vegas, mas proceder com muito cuidado dentro do Regedit. Caso não se sinta à vontade nesta operação, desinstale só o programa.

Resumindo o Vegas Pro funciona no XP 64bit, mas aconselho a usar o 32bit. Isto porque, não vai tirar nenhuma performance por usar um SO 64bit correndo programas escritos para 32bit.
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

Offline Pedro Rocha

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 1,598
  • Sony Software Trainer & ICE
    • MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Re: Sony Vegas 8 no Windows XP 64
« Responder #3 em: 17 / Set / 2008, 16:31 »
Fui lançada a primeira versão 64bit do Sony Vegas, Chama-se Sony Vegas Pro 8.1 só funciona em SO 64bit e com hardware preparado para 64bit.

Ainda está numa fase muito embrionária e provávelmente com alguns bugs, mas já se pode usufruir e testar as verdadeiras capacidades em sistemas 64bit.

Sony Vegas Pro 8.1
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem