Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

02 / Mar / 2021, 22:44

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão



Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 18624
  • Total de Tópicos: 4236
  • Online Hoje: 118
  • Online Total: 996
  • (12 / Dez / 2019, 21:06)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 94
Total: 94
94 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Grão na imagem final em premier  (Lida 2679 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

zaccone

  • Visitante
Grão na imagem final em premier
« em: 25 / Jun / 2009, 14:39 »
Boas,

Tenho um problema. O meu produto final em premier fica sempre com um pouco de grão. Nao é tratar de querer uma imagem em HD quando nao gravei assim. Mas gravei com cameras de media ou boa qualidade penso. DVCAM'S 250/370 MINIDV SONY E PANASONIC. edito no premier cs4 e dps no produto final a imagem fica com um pouco de grão. Faço o export em ficheiro AVI penso ser o melhor... e na qualidade maxima. Gostaria de saber se alguem tem este problema tambem ou se sabem como resolver. posso tar a fazer algo mal n sei.

Obrigado.

Offline Pedro Rocha

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 1,598
  • Sony Software Trainer & ICE
    • MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Re: Grão na imagem final em premier
« Responder #1 em: 27 / Jun / 2009, 09:56 »
Caro João Lima,

De certeza que esse grão, já vem na gravação inicial a questão é que quando está a editar esse grão não se nota, pode ser por variadíssimas razões, uma delas é o facto dos NLE (None-linear Editing) reduzirem a resolução bem como a qualidade do preview para poderem reproduzir as imagens em tempo real e também devido ao reduzido tamanho dessa mesma janela de preview que mais parte das vezes não se nota o tipo de problema que refere, a não ser que seja muito evidente.

Por isso é que é sempre aconselhável ter um monitor (ou televisor) só para visualização da imagem final.

Mais uma coisa, a não ser que exporte para cassete em DV novamente, não justifica codificar para AVI. Se o seu produto final é para DVD, porque não exportar directamente para MPEG2?
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

zaccone

  • Visitante
Re: Grão na imagem final em premier
« Responder #2 em: 27 / Jun / 2009, 13:01 »
Caro João Lima,

De certeza que esse grão, já vem na gravação inicial a questão é que quando está a editar esse grão não se nota, pode ser por variadíssimas razões, uma delas é o facto dos NLE (None-linear Editing) reduzirem a resolução bem como a qualidade do preview para poderem reproduzir as imagens em tempo real e também devido ao reduzido tamanho dessa mesma janela de preview que mais parte das vezes não se nota o tipo de problema que refere, a não ser que seja muito evidente.

Por isso é que é sempre aconselhável ter um monitor (ou televisor) só para visualização da imagem final.

Mais uma coisa, a não ser que exporte para cassete em DV novamente, não justifica codificar para AVI. Se o seu produto final é para DVD, porque não exportar directamente para MPEG2?



Ola, obrigado por ter respondido.
O problema é que experimentamos exportar apesar de ser em bruto uma mesma cassete do projecto mas em avid. e nao se notava aquele grão final que falo. Contudo nao digo que nao a que possa ter ja algumas imagens com grão filmadas. quanto ao formato de exportar pensava que o AVI iria puxar mais pela qualidade ou seja pensei que fosse o formato com que ficasse mais qualdiade.  Ja agora um outro problerma que deparamos com o premier o mesmo nao aconteçe com o AVID e isto nao sei se sera mesmo defeito do programa ou se nao tivesse uma função aberta. era que no avid quando gravamos com dois micos e metemos cada um pra sua via sem ser MIX no avid o som divide-se em duas vias. Ja no premier o som ficou com os dois micros so numa faixa .

Obrigado

Offline Pedro Rocha

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 1,598
  • Sony Software Trainer & ICE
    • MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Re: Grão na imagem final em premier
« Responder #3 em: 27 / Jun / 2009, 14:14 »
Citar
...quanto ao formato de exportar pensava que o AVI iria puxar mais pela qualidade ou seja pensei que fosse o formato com que ficasse mais qualdiade.
E é!! O DV AVI é o que mantêm a melhor qualidade possível depois do projecto editado. Mas o que dizia era se for para exportar para DVD porque não fazer logo para MPEG2 directamente da timeline? Só rendo o projecto para DV AVI se o quero arquivar para cassete DV ou então ter um Master em ficheiro DV AVI guardado em arquivo no PC.

Citar
Ja agora um outro problerma que deparamos com o premier o mesmo nao aconteçe com o AVID e isto nao sei se sera mesmo defeito do programa ou se nao tivesse uma função aberta. era que no avid quando gravamos com dois micos e metemos cada um pra sua via sem ser MIX no avid o som divide-se em duas vias. Ja no premier o som ficou com os dois micros so numa faixa.
Não uso os dois programas, mas o problema é contornável no Premiere, basta fazer um cópia da pista que contém os dois canais audio e seleccionar num o esquerdo e no outro o direito mexendo nas panorâmicas. Não me recordo se dá para configurar na captura, mas isso os experts em Premiere é que devem responder.
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem