Caro Caneira
No meu caso particular, penso comprar ao Raul os projectores. Vai ser dado um uso intensivo a eles durante os próximos meses. E não pode ser uma solução mal amanhada. Os projectores vão servir para iluminar um croma cujo objectivo principal nos próximos tempos se destina para filmagens de uma longa-metragem.
Apesar de ser um estúdio pequeno com 4 metros de largura por 4 de comprimento de comprimento (é de referir que green screen é que tem 4 metros de comprimento, mas tenho no total 9 metros de comprimento, ou seja tenho algum recuo para colocar a câmara, no fundo é um cubo 4/4 todo pintado de verde) por 3 de altura (eis o meu maior receio, o pé direito deveria ser mais alto, a ideia é pendurar os projectores que iluminam o croma e não mexer mais neles, depois para iluminar as pessoas é que penso ter uma iluminação movel com tripés). Ou seja, apesar de querer poupar ao não comprar os Kino Flo, não vou ser eu a construir os projectores (porque não tenho Know How para o fazer), mas outros projectos com menos responsabilidade, ou para ajudar gente nova que começa a trabalhar em audiovisuais (já tenho 50 anos, aviso sempre a malta nova, que filmar é muito giro, mas para se prepararem para uma vida complicada, não é facil trabalhar em Portugal). Enfim seria giro ver um kit de um projector que se monte num tripé.
Bom ano a todos,
Edgar