Autor Tópico: Canon 60D  (Lida 11975 vezes)

Offline AC

• Sup. Téc. Fórum
  • *
Re:Canon 60D
« Responder #15 em: 13 / Abr / 2011, 16:23 »
Bem visto José Costa. Não tinha atendido a essa parte da questão.
Para que se quer uma objectiva luminosa, que são realmente muito caras, se não for para usar numeros f, baixos? E consequentemente profundidades de campo curtinhas.

Te conhecendo, devia ter percebido que tinha reparado em algum bago da uva e não no cacho.  =D>
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Offline LG

• Veterano
« Responder #16 em: 13 / Abr / 2011, 16:54 »
essas objectivas mais carotas, a qualidade optica é bem superior, para mim o nº f até é o que conta menos...

para mal dos nossos pecados elas valem o que custam

;)

Offline AC

• Sup. Téc. Fórum
  • *
« Responder #17 em: 13 / Abr / 2011, 23:36 »
Pois... e quando a qualidade optica aumenta, baixa o numero f

Gostos não se discutem.
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Offline José Costa

• Veterano
« Responder #18 em: 14 / Abr / 2011, 00:32 »
Boas.
O que me custa a entender, é a razão pela qual muita gente investe em corpos caros, mas depois compra a objectiva mais barata que encontra. Isto quando compra uma objectiva, porque, como se sabe, as objectivas que acompanham a maioria dos corpos não vale lá muito. Além de qualidade óptica que pouco deixa a desejar, são muito escuras, ou seja, com um nº f-stop na casa dos 3.5-5.6

E depois ainda existe quem fale do tão "film-look", como se bastasse uma HD DSLR para se obter isso. Penso eu de que... Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Offline LG

• Veterano
« Responder #19 em: 14 / Abr / 2011, 12:54 »
Pois... e quando a qualidade optica aumenta, baixa o numero f

Gostos não se discutem.

Eu acho que a qualidade da objectiva está ligada à construção da objectiva em si, ao material usado nas lentes... a minha 35mm nikkor pesa p dobro da 18-55 que veio com a canon e é mais pequena, a focar não faz rigorosamente barulho nenhum, enquanto a 18-55 faz ree--- reee ,tudo isso significa o preço que custou, na altura... finalmente consegui arranjar um anel para ela, yeeees
numa canon 5D, ficava perfeita...(euacho que dá)

(ando sempre a caça, (não tenho tido sorte) de objectivas baratas, usadas, que o pessoal não sabe o que tem em casa, ou ás vezes por metado do preço encontramos objectivas muito boas) ;)

falam muito da 50mm 1.8, que é uma objectiva normalissima, mas já no 35mm gostava de angulos mais aberto...e com digital nem pensar... para mim...

estou tentada em arranjar um 20mm... vamos ver....
:)

Offline gcoutinho

• Efectivo
  • *
  • Gravar em Auto é para turistas!
    • Gilbertocoutinho.com
« Responder #20 em: 14 / Abr / 2011, 13:51 »
falam muito da 50mm 1.8, que é uma objectiva normalissima
A 50mm f1.8 não é bem "normalíssima".
É uma das lentes mais usadas para o inicio do foto-jornalismo, tem uma qualidade de imagem muito próxima da gama L da Canon.
É uma lente luminosa,leve, barata e "boa".
Só peca pela qualidade de construção em plástico.
PS:É importante referir que estamos a falar de uma lente de 100 euros.
« Última modificação: 14 / Abr / 2011, 13:54 por gcoutinho »
Canon XHA1 - Canon 7D - Steadycam EEMOV - Flowpod Varizoom

Offline LG

• Veterano
« Responder #21 em: 14 / Abr / 2011, 14:14 »
50mm é a lente que no 35mm se aproxima ao angulo de visão humana, vai dai que a malta começava aprender fotografia com essa lente, agora com o digital, já não sei com é... provavelmente os tempos mudaram

;)

há uma 50mm que é 1.2, ou 1:4?, já não sei, para alguns fantástica...

estas lentes de autofocos vem pouco preparadas para o foco manual, :( , o anel de foco para pegar na lente e rodar é minimo, que é um desatino...

« Última modificação: 14 / Abr / 2011, 14:18 por Laura »

Offline gcoutinho

• Efectivo
  • *
    • Gilbertocoutinho.com
« Responder #22 em: 15 / Abr / 2011, 09:28 »
É tudo uma questão de números, o material disponível para estas máquinas é imenso, mas cada acessório tem a sua função limitada e o seu custo.
Quem se aventurar ao vídeo com as DSLR's tem um bom investimento para fazer, isto se quiser alcançar um nível "profissional".

Offline LG

• Veterano
« Responder #23 em: 15 / Abr / 2011, 10:40 »
certo material para as dslr acho que tm um preço exagerado, para mim não faz sentido certos ferrinhos custar tanto ou mais que o corpo da maquina, acho que a industria portuguesa devia de olhar mas esse material, e tentar fazer cá alguma concorrencia,

estes preços talvez por é novidade, daqui a um ano ou 2 já deve de haver material para as dslr aos pantapés
« Última modificação: 15 / Abr / 2011, 15:52 por Laura »

Offline José Costa

• Veterano
« Responder #24 em: 15 / Abr / 2011, 14:49 »
Boas.
Citádo por Laura: “mas já no 35mm gostava de angulos mais aberto...e com digital nem pensar...

E também citado por Laura: “50mm é a lente que no 35mm se aproxima ao angulo de visão humana, vai dai que a malta começava aprender fotografia com essa lente, agora com o digital, já não sei com é... provavelmente os tempos mudaram

Não sei se estou incorrecto na minha interpretação, mas de qualquer das formas, servirá para alguém...

No tempo das SLR de rolo, uma objectiva de 50mm tinha um angulo de visão de 50mm. Com as DSLR, a coisa muda um bocadinho, e creio que era a isto que a Laura se referia.

As DSLR têm basicamente dois tipos de tamanho de sensor: os APS-C e os Full. Com câmeras com sensor Full, a objectiva de 50mm mantém o angulo de visão: 50mm. Mas com sensores de tamanho APS-C, entra em conta o factor de multiplicação, que varia em função se a câmara é da Cannon (1.6x), da Nikon (1.5x) ou da Sony (1.5x).

Traduzindo, a mesma lente de 50mm com sensores APS-C:
- Em câmeras da Canon corresponde a 50mm x 1.6= 80mm
- Em câmeras da Nikon corresponde a 50mm x 1.5 = 75mm
- Em câmeras da Sony corresponde a 50mm x 1.5 = 75mm

A mesma lente de 50mm com sensores Full, seja Canon, Nikon, Sony ou outra:
- 50mm é igual a 50mm.

Para distâncias focais diferentes, é só aplicar o factor de multiplicação em função da câmara.

Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Offline Vitor Duarte

• Veterano
« Responder #26 em: 19 / Abr / 2011, 13:12 »
Tem calma amiga.

Vou passar este fim de semana a Madrid, volto na segunda feira e antes de vir vou à loja da Fotoboom e compro-a directamente, já entrei em contacto com eles.

Para já vem a máquina com a 18-55 e um cartão 16gb.
Para começar a compreender as suas funções e para me ambientar.
Como sabes trabalho com a XH-A1.
Tb para bater umas chapas e quem sabe fazer uns trabalhitos de fotografia (diz-se que é melhor um videografo a fotografar do que um fotografo a filmar)

Depois logo se vê.

Já me disseram que quando começar a gravar com a 60D que não vou querer outra coisa.
Será?

Vou dando noticias bem como fotos da máquina, etc, etc, (como fez o Gil Coutinho)

Um abraço
Hasta miercoles

videoduarte.blogspot.com
-Canon XH-A1 - Canon 60D - FlowPod Varizoom - Sony Vegas Pro 10 - DVD Architect

Offline gcoutinho

• Efectivo
  • *
    • Gilbertocoutinho.com
« Responder #27 em: 19 / Abr / 2011, 16:02 »
Vou passar este fim de semana a Madrid
É Só passeiiio!! :lol: :lol:

(diz-se que é melhor um videografo a fotografar do que um fotografo a filmar)
loool  Treta!  :lol: :lol: :-" :-"

Vou dando noticias bem como fotos da máquina, etc, etc, (como fez o Gil Coutinho)
Eu sou mesmo um gajo porreiro pa  :-"

Offline LG

• Veterano
« Responder #28 em: 19 / Abr / 2011, 19:54 »