José Costa
Muito bom ler este post, porque efecticamente tambem eu digo que tens razão. Na verdade eu peguei tambem um pouco no que dizias e tentei levar um pouco para o contraditório, pela razão que muito bem entendeste, pois pelo que leio, vejo que tanto tu, como eu ao ler-mos e escrever-mos sobre esta questão, ficamos com imensa vontade de falar um pouco mais aprofundadamente sobre temperatura de cor e balanço de brancos, noções sem as quais, fica realmente extranissinho estas nossas afirmações "aparentemente contradictórias" e no entanto, ambas correctas.
Para mim, a ideia deste contraditorio, seria levar o utilizador mais interessado a investigar, o porque destes maluquinhos, estarem a afirmar coisas diferentes e ambos a concordadrem com o outro.
Talvez influencia de um professor que tive, que antes de expôr a materia nas aulas,
a introduzia de modo a suscitar a curiosidade, e depois esperava que os alunos a estudassem em casa e só depois era debatida nas aulas, claro que quem não estudava em casa... bom, com ele só havia notas entre 0 e 4, e 16 e 20, afirmava que sendo cadeiras da nossa area vocacional e portanto escolhidas por nós, outro tipo de notas não fazia sentido, ou se sabia e compreendia, ou não!
Desculpem este aparte, por mim, ficou mesmo a vontade de criar aqui um topico sobre temperatura de cor, e só não o fiz já, porque o tempo esta escasseando por agora, se alguem quiser avançar, seria um assunto interessante. Sugiro um titulo, a desenvolver depois: Temperaura de Cor, Definição
Forte abraço
Cumprimentos
PS: Ficou dificil resistir e o tópico já
aqui está!