Boa tarde a todos,
Tenho uma sony 1000E HDV com cerca de 10 horas de filmagem. Penso que tenho um problema com a porta de firewire na camera pois depois das ultimas filmagens connectei a camera ao Mac via firewire. quando abri o 'Final cut' nao me apareceu o sinal de ligaçao da camera e sempre que tento capturar diz me que nao tenho qualquer tipo de comunicacao com a camera. filmei em HDV e nos settings do final cut tenho como de costume:
format: HDV
use: HDV, 1080i50 firewire basic
e na camera tenho tambem os settings adequados.
ja experimentei mudar o cabo de firewire, ja experimentei capturar de outro computador no Vegas e nada.
o estranho é que quando connecto ao computador na camera aparece me o sinal de ilink.
penso que de alguma forma a porta de firewire na camera se tenha danificado.
ainda nao fui investigar mas caso seja essa o problema, penso que podera ser caro para mudar a porta da camera e estou indeciso no que devo fazer...pois sou apenas um iniciante neste mundo do video.
Penso que comprar uma unidade de disco externo poderia ser uma soluçao.
Falaram me tambem num VCR mas disseram me que se a camera estiver desafinada que o som e o video podem vir desalinhados.
e outra solucao poderia ser a gravacao directamente em cartoes flash.
qual sera a melhor soluçao?
Se tiver a gravar directamente para a unidade de disco externo isso ajuda à nao desafinaçao da camera?
Obrigado pelos conselhos.
Joao