Olá a todos, já tinha no passado colocado este tópico mas gostaria de tentar a minha sorte outra vez.
O meu pedido é um pouco invulgar, mas a meu ver muito importante.
Apesar de estar a adiar o HD e o Blu-ray a algum tempo, sinto que não posso fazer por muito mais.
Já comprei um leitor de Blu-ray (acima de tudo por causa do Up-scalling para os DVDs e a pensar no futuro), tenho uma pequena câmara que faz o HD e que vista por HDMI é fabulosa.
Falta-me apenas comprar o gravador de Blu-ray para dar mais um salto em direcção ao HD e conseguir cópias com mais definição e tirar partido da resolução.
O meu problema é que nunca vi um filme em Blu-ray de uma câmara doméstica ou de um filme de casamento filmado com uma câmara HD num LCD.
Fui no passado, também com o propósito de visionar esse resultado, á feira das Caldas da Rainha destinado a fotografia e vídeo, bem como recentemente a um workshop destinado a alta definição no Porto mas ainda não consegui ver um filme reproduzido num LCD de um Blu-ray.
Por várias vezes vi filmes reproduzidos em LCDs através de computadores que creio que não é a mesma coisa, até porque contorna as perdas nas capturas e compressões finais.
Sou fotografo na área dos BBC e penso num futuro próximo dar o salto para HD.
Assim, o que peço aos membros deste site, é se alguém, de preferência da zona norte (já agora sou de Braga) me permita deslocar a ele e me permita ver directamente o resultado. Se possível um trabalho de um filme de casamento ou de um baptizado filmado com uma câmara HD na casa dos 3 000 € a exemplo da Canon Xh-A1S ou de uma Sony equivalente, na medida em que este investimento é com esse destino.
Desculpem-me este pedido, mas sou um pouco como S. Tomé, defendo que há coisas que só vistas directamente, afinal o que para uns é bom para outros pode não ser.
A minha expectativa é alta sobre o resultado final, mas estranho cada vez mais a ausência dos leitores de Blu-ray nestes certames destinado ao mercado do vídeo.
O meu único propósito é evitar investimentos inúteis.
Na teoria defendo o Blu-ray mas na prárica não sei o que é porque nunca vi.
Já agora para quem já deu o salto, ainda que não me permita ver directamente, por favor deixe-me a sua opinião sobre os ganhos e perdas.
Atentamente: Filipe Araújo.