José Costa, as minhas desculpas pelas palavras que podem ter parecido outra coisa
Os desafios são um forte motivador para as mentes que querão expandir os seus conhecimentos.
Disseste tudo, essa sim é a provocação...
Num mundo em que cada vez mais se sabe fazer as coisas, mas pouco as pessoas se interrogam do porquê de se fazerem de certa forma, faz-me lembrar uma expressão do cientista e escritor de ficção cientifica Isac Asimov: "analfabetismo funcional". Cada vez são mais as pessoas que sabem ler e menos as que sabem interpretar, cada vez são mais as pessoas a executar determinada tarefa, e menos as que sabem os porquês de a executarem de certa forma.
Essa provocação de ir um pouco mais longe estava bem patente no teu primeiro post deste topico, ao teres falado dos "18%". Batam no asfalto, porque... e deste a pista do porquê!
Verdade é que aí te dasafiei a ir mais longe, porque tenho a certeza que poderias ir, que tinhas o conhecimento e a informação para ir, tal como demonstraste na resposta, ao falares dos fotometros!
Que sirvam as nossas eventuais divergencias, para espicaçar algumas mentes, a investigar o porquê das coisas!
Cordias saudações, e um abraço