Fórum > Computadores

Maquina para edição de video com Adobe Premiere CS5

<< < (6/15) > >>

Filipe Araújo:

Boa noite a todos,

Gostaria apenas de agradecer por manterem este post vivo, a refinarem e fundamentarem as melhores opções para a arquitectura de uma máquina de edição de vídeo para o CS5.

Face aos comentários aqui colocados, cheguei a seguinte conclusão: no momento em que dirigi-me a loja de informática deveria ter pedido antes o seguinte: Desejo construir uma máquina de edição de vídeo para correr o premiere cs5, gastaria de gastar entre 1200 a 1300 euros, o que me aconselha? Mais tarde viria aqui para vos pedir a vossa opinião.

De certo que a fonte seria outra, a caixa também, talvez a opção de raid não seria levada em conta e por último acredito noutra opção da placa.

Ainda não dei o passo final na encomenda da máquina, no entanto acredito que tenho melhores orientações técnicas.

Muito grato pelo vosso tempo e conteúdo das respostas: Filipe Araújo.

Filipe Araújo:

Textos extensos, não traduzem obrigatoriamente muito conteúdo, mas seguramente traduzem tempo e sinto que gastaram muito a ajudar-me – por isso agradeço – Já quanto ao conteúdo, é exactamente este tipo de respostas que procuro.

Para que não haja confusões e não pareça ingrato. Agradeço, e muito, o vosso tempo e generoso conteúdo. Deveria talvez ter utilizado outras palavras para descrever o meu impacto aos vossos textos, ou seja, assim que abri o meu e-mail e deparei com a extensão dos textos. Creio que a informação: “é exactamente este tipo de respostas que procuro” fosse clara quanto a objectividade e real profundidade técnica dos vossos textos, qualquer das formas, não poderia deixar de agradecer o tempo investido por vós a ajudar um estranho.

Acredito, e cada vez mais, na atitude cívica e de camaradagem que colocam aqui quando partilham o vosso conhecimento. Não só tornam os profissionais mais competentes, como também ajudam a construir uma comunidade mais respeitada e no limite um país melhor. Faz-me grande confusão apenas, não participarem aqui mais elementos e a comunidade não ser maior. A meu ver o projecto por detrás deste fórum é de enorme nobreza, a vossa ajuda é enorme e gratuita.

No que diz respeito ao vídeo, já o disse no passado e mantenho, que tenho crescido muito com as vossas indicações bem como fico muito grato a quem teve a iniciativa deste fórum, tem-me ajudado imenso no dia-a-dia e tem-me dado de graça respostas, que por muitas vezes não tenho conseguido a pagar.
 Conforme José Costa disse no passado, e muito bem, poucas são as formações de vídeo existentes no Norte e face a dúvidas que tenho, e que por vezes tem de ser ultrapassadas, recorro algumas vezes a colegas de profissão, por vezes nos seus próprios espaços comerciais, muitas são as vezes que tenho receio de ser visto como um concorrente. Neste sentido este fórum para mim, tem sido fantástico, porque em muitas vezes permitiu-me contornar essa situação. 

Poucas são as vezes que coloco aqui a minha ajuda nos tópicos, não porque não queira retribuir a ajuda dada pelo fórum, mas porque na maioria das vezes não sei ainda as respostas ou não tenho a certeza das mesmas. Acho que ajudo mais em estar calado do que induzir os outros em erro, no entanto, quando sei uma resposta que partilho, também gosto de uma resposta, quanto mais não seja para sentir que retribui uma parte do muito que aqui tenho recebido. Isso foi o que fizeram por mim, pelo qual agradeço e gostaria de dissipar qualquer mal entendido.

Sempre grato: Filipe Araújo.

Sérgio:
Boa noite...

Realmente o José Costa, deu uma opinião interessante, realista e que normalmente todos sabem, mas ninguém quer abordar o assunto por esse caminho... comungo da opinião!!

Claro que acredito que todos nós ao virmos aqui colocar um post, será sempre com o sentido de partilha de algo, tendo sempre em vista, que HOJE SEMEIO...(por muito pouco que seja)... MAS AMANHÃ POSSO COLHER...(por pouco que seja).

Quando digo colher e semear, quero dizer contribuir e aprender.

um bem haja a todos

vamos continuar a partilhar e a crescer!!!

LG:

Muitas gracias Fernando. :)

Já agora, para tal processador que motherbord aconselhas ?

Ando a pensar em arranjar um disco interno

não sei se este
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04423605&oid=30|38750|38752&c=2656180

ou se este mais barato não é especifico HDD, não sei se fará grande diferença
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04651462&oid=30|38750|38752&c=2656180

e talvez mais este para backup
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04408518&oid=30|38750|38751&c=2656179

Filipe Araújo:

Está a ver Laura, estou/estamos a transformar-nos em informáticos.

Cumprimentos: Filipe Araújo.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Sitemap 
Ir para versão completa