Fórum > Computadores
Maquina para edição de video com Adobe Premiere CS5
			Sérgio:

--- Citação de: Laura em 11 / Abr / 2011, 14:08 ---Os Macs tem uma coisa que os PCs não tem, é que são LINDOS!
--- Fim de Citação ---
Sim, lindos... mas caros, muito caros. Falo por experiência, até porq. tenho um Imac 21,5" e um mac book pro 15" ...  para trabalho quem puder comprar, são muito fiaveis, tanto hardware como o software.  até porq. puderá sempre correr o windows no mac para programas que não tenham para pc win... contudo não acontece o mesmo no windows, não corre o sistema operativo do mac os .
Quem puder comprar o mac, que aposte no mac pro, esse dá possibilidades de expansão tal como um pc, preparem a carteira, pois bom e barato, esgotou.

Filipe Araújo:

Boa tarde G. Coutinho,
Grato pela sua ajuda e apoio para o tópico por mim colocado.
No meu percurso pela edição de vídeo, começou inicialmente por uma máquina usada de edição de linha branca, estava na altura equipada com uma placa Matrox RT2000 e rapidamente se tornou numa torre de problemas.
 Nas enumeras idas a um representante Matrox do norte do país, acabou por se actualizar para uma placa Matrox RTX100 e um upgrade para a versão seguinte da Adobe premiere pro.
 Face ao facto de ter investido mas de 2000 euros nessa actualização e não atingir os resultados de estabilidade esperados foi me entregue a titulo provisório e mais tarde final, uma estação HP com a mesma placa e que me permitiu encontrar maior fluidez e estabilidade. Isto para lhe dizer que concordo consigo, quanto as opções da marca/linha branca. No entanto também crasha e mais do que o aceitável, mas sem duvida que senti uma melhoria enorme no workflow.
 O primeiro orçamento que tive para uma máquina de edição HP rondou os 3 500€, a meu ver e face a minha realidade acho desajustado. Por isso tenho procurado outras opções.

Outra das opções que levei em linha de conta, tinha a ver com o Imac já que macpro artilhado também se torna proibitivo. Na verdade até tenho 2 imac´s, 1 mais antigo de 20 “ e outro a coisa de 1 ano de 21,5”, mas não me consegui adaptar ao SO por o que trabalham em Windows através do bootcamp e apenas para trabalho de fotografia. Sei, que com esta opção, não tiro partido máximo da máquina.
 A impressão que tenho dos Imac´s, é que traduzem inteligência na sua construção, no geral cumprem muito do que se diz, tem no entanto a meu ver, uma grande limitação que é a expansão do mesmo, segundo sei e se não estou errado: só é possível fazer Blu-ray em gravadores externos e não é possível a construção de menus nos vídeos em blu-ray – corrija-me se estou errado.
 Poderia sempre exportar o vídeo e termina-lo num PC para blu-ray, no entanto creio ser melhor concentrar tudo no mesmo.
 Outra das limitações que sinto, e mais no Imac mais recente é a verdade do monitor, ou seja, as cores que lá vejo das fotos são sempre fantásticas, se enviar as fotos assim para o laboratório no final as cores saem-me mortas. Tenho um calibrador eye-one e ainda assim não resolveu. 
 Uma questão para si, se não lhe roubar muito tempo, trabalha com o premiere, consegue editar video em full-HD e ter um preview do vídeo num LCD a parte – mas apenas o video final, não o ambiente de trabalho do premiere?
 Baseado em comentários mais recentes e que acredito, os componentes evoluíram e ao que parece já é possível construir uma maquina rápida e estável a preços mais reduzidos que as worstation dedicadas ao video. Por tudo acima descrito, o caminho mais consensual que achei melhor seguir, passa pela construção de uma máquina de linha branca. A meu ver e apenas por censo comum, tenho é de arranjar uma formula de sucesso, bons componentes e compatíveis e por isso é que aqui estou e a pedir as vossas experiencias pessoais e seus resultados. 
 Qualquer das formas se sentisse que o Imac de 27” seria um bom caminho também tenho de o equacionar.
 Mais uma vez, grato pelas suas dicas e experiencia pessoal: Filipe Araujo.   

José Costa:

Boas.
O PC também pode ser LINDO. Basta para isso comprar uma caixa LINDA, que existem, mas são caras.
O PC pode sim correr o SO do Mac, são chamados de hackintoshes, se bem que legalmente isso não é permitido. Mas também a utilização do CS5 pirata também não é permitido, mas não é por isso que o pessoal não o faz, não é mesmo?  :P Boas.

Sérgio:

--- Citação de: Jose Costa em 11 / Abr / 2011, 14:53 ---Boas.
O PC também pode ser LINDO. Basta para isso comprar uma caixa LINDA, que existem, mas são caras.
O PC pode sim correr o SO do Mac, são chamados de hackintoshes, se bem que legalmente isso não é permitido. Mas também a utilização do CS5 pirata também não é permitido, mas não é por isso que o pessoal não o faz, não é mesmo?  :P Boas.
--- Fim de Citação ---
Boas de novo... 
Sim pode correr o mac os, mas não esquecer de mencionar, que só em determinadas "bords" e com o resto do hardware algo especifico... quero dizer marca tal e serie tal .... caso contrario nicles. 
Agora também julgo importante mencionar que a comprar esses determinados componentes (para pc mas correr mac os) serão um pouco mais baratos que o verdadeiro mac, mas também é necessário referir que depois não há updates.
Os updates automático do tal mac a correr em pc esta sempre que fazer o update de forma "irregular";  para já não falar dos conhecimentos informáticos que terá de ter, se surgir alguma situação anómala.
De momento será sempre mais facil correr o o win num mac hardware, que correr o mac os num hardware pc.
o mac só peca pelo preço, porq em fiabilidade para quem não tem muitos conhecimentos de informatica são muito bons.
Sérgio

LG:

Já existe algum pc em formato imac? ;)
Acho que o trabalho flui melhor no mac, mas para quem gosta de andar a "inventar" acho que os pc são melhores a plataforma mac parece-me mais fechada. 

Navegação
[#] Página seguinte
[*] Página anterior
Ir para versão completa