Autor Tópico: Mudar do Pinnacle Studio 15 para onde?  (Lida 4019 vezes)

Offline nautillus

• Residente
  • *
Mudar do Pinnacle Studio 15 para onde?
« em: 11 / Jan / 2012, 12:24 »
Caros amigos,

Sou um mero estreante nestas coisas e sempre usei o Pinnacle Studio, agora na versão 15. Devo confessar que as particularidades do programa chegam perfeitamente para  as minhas necessidades. O programa é simples e intuitivo, no seu amadorismo, e basta-me, apesar dos bugs e dos crashes.

No entanto, quando começei a trabalhar com ficheiros avchd, as coisas complicaram-se. Tudo ficou incrivelmente lento, tão lento que se tornou penoso usar o programa. Tenho uma máquina já algo antiga, mas que mesmo não orientada para edição de video, deveria fazer bem o trabalho:

Intel Q9550 (2.83)
Sapphire HD 4890 Vapor X (1Gb)
8 Gb Corsair Dominator 8500 C5

Instalei o Vegas 11 e o Premiere e assustei-me. Dei-me logo conta de que estava noutra dimensão e de que havia muito para aprender e pouco tempo para tal.

Haverá algum software parecido com o Studio, mas que aproveite melhor os recursos do sistema?

Obrigado.
« Última modificação: 11 / Jan / 2012, 15:19 por nautillus »

Offline LG

• Veterano
Re: Mudar do Pinnacle Studio 15 para onde?
« Responder #1 em: 11 / Jan / 2012, 16:13 »
 a lentidão não tem só a ver com os gigas...

o disco rígido não deve estar  mais de 50% preenchido e fechar os todos os programas, até a internet,  quando trabalhar com video, não ter nada no ambiente de trabalho, só atalhos... etc

eu ia para o premiere... com os tutorias disponíveis no youtube aprendesse no instante

8 de ram deve ficar médio

« Última modificação: 11 / Jan / 2012, 16:15 por LG »

Offline nautillus

• Residente
  • *
« Responder #2 em: 11 / Jan / 2012, 16:20 »
Eu costumo desligar todos os programas, até o antivirus. Mas a lentidão não muda. Não me parece que seja falta de musculo. O medidor de processador/ram que vem com o Win7 não mostra esforço assinalável, pelo contrário. Será a optimização do programa?

Offline David Miguel Dias Coelho

• Junior
  • *
« Responder #3 em: 28 / Mar / 2012, 22:44 »
Para ser sincero tb já usei Pinnacle ainda era a versão 7 ou 8 já não me lembro, e acho que quem faz ou fez edição de video já lá pôs as unhas. Realmente é um programa que está num nível bastante inferior talvez ao nivel do movie player só que com mais algumas capacidades.
Eu de momento uso o SV Pro 10 mas dentro em breve migrarei para o Adobe Premiere ou Final Cut. Tenho perfeita noção que existe uma luta extrema entre estes dois programas. Mas tal como já foi dito não é nada do outro mundo.
O Youtube ajuda que se farta.

Offline Filipe Araújo

• Veterano
« Responder #4 em: 29 / Mar / 2012, 00:37 »

Boas,

a meu ver, quem deseja iniciar-se no premiere deve ter 2 requisitos importantes. O primeiro, é uma máquina para o efeito. O segundo, é uma base sobre o funcionamento, explicada por alguém.

Depois disto tudo é mais fácil.

Existe um curso que assisti em video-aulas, que apesar de ser em ingles, é muito completo e fará maravilhas a quem quiser aprender:

Total Training Adobe Premiere Pro CS5 Essentials DVD

Filipe Araújo.