Olá a Todos!
Adquiri recentemete um 60D, agora para editar os videos em 1920 1080 a 25 fps, tou com algumas duvidas.
Quando abro um novo projecto no Premiere CS4 quais são as definições que devo escolher? AVCHD?
Desculpem lá a minha ignorancia, mas como nunca trabalhei com este tipo de equipamento não sei bem como fazer.
Citação de: Valter em 27 / Mai / 2011, 11:56
Olá a Todos!
Adquiri recentemete um 60D, agora para editar os videos em 1920 1080 a 25 fps, tou com algumas duvidas.
Quando abro um novo projecto no Premiere CS4 quais são as definições que devo escolher? AVCHD?
Desculpem lá a minha ignorancia, mas como nunca trabalhei com este tipo de equipamento não sei bem como fazer.
Esquece.
No CS4 não vais conseguir editar isso nativamente. Tens que converter tudo para um codec de edição (cineform, matrox, etc.).
Com o CS5 já é possível, mas depende da "cavalagem" do computador.
já agora, vantagens de trabalhar com os ficheiros nativos?
eu faço assim, os ficheiros nativos não são alterados,
1ª
Tens que instalar quik time, para o premiere conseguir ler os ficheiros mov
depois quando abres o premiere _>New project, tens que configurar varias coisas, logo lá te digo quais, que muda conforme a configuração que escolhete na maquina, depois é só importar os ficheiros mov para a area de trabalho...
no final do projecto gravas/exportas para avi, para ficar com uma boa copia do trabalho
Obrigado pela pronta resposta.
Pois era o que já calculava, vou ter mesmo de instalar o Matrox e converter para .avi, só espero é não perder muita qualidade.
O CS5 para já está fora de questão, o meu Windows é 32 bit...
Se o volume de trabalho o justificar, lá terei de investir num PC novo.
está bem, se precisares da outra "formula" avisa
Laura desculpa lá, não tinha visto a tua resposta.
Eu já tenho o quick time instalado, quando abro o projecto tenho uma data de presets para escolher, aí é que não sei qual escolher...
Quando dizes configurar várias coisas referes-te a quê? Por exemplo, para quando filmo a 1920 1080 a 25 fps
Obrigado
Por esta ordem
O resto já sabes
2 clikes na janela project:teste name import--- vais à pasta onde estão os ficheiros escolhes OK
2 clikes nos ficheiros mov aparecem na janela source, ou fazes os cortes ai e vais inserindo na timeline, ou pegas no ficheiro move e arrasta para cima da time line e arranjas na time line...
importante para encontrar outras configurações,
clicas sobre a time line onde já lá está o ficheiro mov e confirmas o tamanho com 2 cliques na lanela program:sequence 01 a 25%, se aparecer um rectângulo preto significa que as dimensões do teu projecto não estão iguais ao do ficheiro original, terás que voltar atrás rever tudo
clicar com o botão do lado esq do rato, :P
É isto mesmo.
Muito Obrigado pela explicação.
Citação de: Laura em 27 / Mai / 2011, 20:40
Por esta ordem
Estás a editar os ficheiros da 550d numa timeline HDV? Podes explicar porquê?
se eu escolher DV logo na 1ª opção o resto tudo igual, em vez HDV, o filme fica cortado reduzido,
olha lá o que está no source na janela do program seq 1, depois tenho que andar acertar os clips todos, se escolher HDV fica certinho, talvez haja outra forma de chegar ao mesmo resultado :)
eu cheguei a esta conclusão por tentativas,
:?
Citação de: Laura em 29 / Mai / 2011, 02:47
se eu escolher DV logo na 1ª opção o resto tudo igual, em vez HDV, o filme fica cortado reduzido,
olha lá o que está no source na janela do program seq 1, depois tenho que andar acertar os clips todos, se escolher HDV fica certinho, talvez haja outra forma de chegar ao mesmo resultado :)
eu cheguei a esta conclusão por tentativas,
:?
O problema é que estás a mexer no aspecto dos pixeis desnecessariamente e a perder qualidade.
Devias usar uma timeline 1920x1080.
Bem, parece que assim tb dá
escolhendo logo no inicio na opção captura DV, tb (ft:dv_pal_3)
mas a sequência fica com 720x576 :(
_________
na 1ª HDV, bla, bla, a sequencia, está com 1440x1080 :)
__________
Há qualquer coisa que eu não estou a conseguir lá chegar, ](*,)
como é que eu vou buscar esta timeline 1920x1080 ?
Precisava ter um Premiere à frente para te responder.
No CS5 é facil pois tem presets para SLR, no CS4 não sei.
Pode ser que apareça alguém que use regularmente e te possa ajudar.
De qualquer forma, seja em que resolução for, deves ver isso tudo aos engulhos, pq editar h264 nativamente no CS4 é obra...
Eu acho que achei!!!!
:lol:
:roll:
gracias