PortugalVideo - Fórum

Temáticas Várias => Electrónica / Electricidade - Manutenção de Equipamentos => Tópico iniciado por: José Costa em 21 / Dez / 2008, 23:38

Título: Como limpar o ecran?
Enviado por: José Costa em 21 / Dez / 2008, 23:38
Boas.
À dias estive a limpar um monitor. Acontece que o ecrán ficou com manchas de sujidade, que teimam em não sair. Já experimentei com alcool, limpa-vidros, sabão, diluente e até com uma borracha de lápis. Só falta mesmo chegar-lhe fogo.  :-k

Alguém conhece algum producto bom para o efeito (para limpar, não para o incendiar  #-o )?  Não é defeito nem sujidade interior, pois se esfregar muito tempo no mesmo sitio, as manchas vão saindo e nota-se que o pano fica sujo. È mesmo sujidade incrustada no vidro.

Não queria passar o Natal todo a esfregar o ecrán, não vá o vidro se desgastar de tanta esfrega.  :lol: Agradeço a ajuda. Boas.
Título: Re: Como limpar o ecran?
Enviado por: Mário Rui em 22 / Dez / 2008, 02:50

José Costa,

Sei que na Staples (Office Center) têm um produto próprio para limpar o vidro dos monitores e na Media Markt têm para limpar ecrans LCD. Não sei se são eficazes porque nunca os utilizei.
Título: Re: Como limpar o ecran?
Enviado por: AC em 22 / Dez / 2008, 03:59
O monitor já chegou a ti com essas manchas? Ou se começaram a notar mais depois de passares com álcool?

Estou a lembrar-me que à tempo uma pessoa da limpeza, estragou dois monitores ao tentar limpa-los com álcool, o produto reagiu com a camada anti-glare do monitor e parecia cheio de manchas. Alguns fabricantes colocam um tratamento anti reflexo na superficie do cinescópio, que não permite a limpeza com qualquer tipo de detergentes, melhor mesmo é apenas agua e esfregar. No caso citado, a solução foi mesmo continuar o trabalho com o álcool, e acabar por retirar toda a camada anti-glare, e foi preciso esfregar muito mesmo!

Cumprimentos
Título: Re: Como limpar o ecran?
Enviado por: José Costa em 22 / Dez / 2008, 12:00
Boas.
Pois é preciso mesmo ter azar. Pensava eu que estava a fazer uma boa acção e afinal fiz foi uma grande asneira. Parece que vou mesmo passar o Natal a esfregar o monstrinho. È que aquilo custa mesmo a sair. Bem, pelo menos já valeu a pena ter colocado aqui a questão, pois preparava-me para fazer o mesmo ãos outros monitores, mas vou é ficar quieto. Obrigado pela "dica". Boas.

P.S. Desculpe, acabei por não responder á pergunta. Não, eu é que me lembrei de dar uma limpeza ão equipamento e utilizei álcool para o efeito. Asneira a minha, devia ter ficado quieto. Mas aprende-se com os erros.