Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

19 / Mai / 2024, 01:11

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão



Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 19103
  • Total de Tópicos: 4435
  • Online Hoje: 207
  • Online Total: 2245
  • (12 / Jan / 2023, 09:25)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 207
Total: 207
207 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: ipTV, web TV, TV Mobile  (Lida 32941 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline AC

  • Sup. Téc. Fórum
  • *
  • Mensagens: 2,290
ipTV, web TV, TV Mobile
« em: 07 / Abr / 2007, 02:57 »
Mais tarde ou mais cedo teriamos de ter uma área dedicada a esta temática. Se é cedo demais, logo se verá!
Pessoas com experiência em algum deste temas, que queiram moderar e dinamizar a área, há alguem?
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Offline José Costa

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 3,822
Re: ipTV, web TV, TV Mobile
« Responder #1 em: 07 / Abr / 2007, 22:21 »
Boas.

Não creio que seja cedo demais, apenas actual. A TV Mobile vem ao encontro da necessidade que o ser humano tem de mobilidade. O ser humano não gosta de estar preso num determinado local, gosta de se deslocar para onde quer e quando quer. E gosta de levar consigo alguns objectos. Èssa é a razão do sucesso dos vários sistemas de comunicação e "divertimento" que têm surgido ao longo dos tempos. O rádio transistores encostádo ao ouvido humano, o Walkman da Sony com a sua musica transportável e selecionada e o iPod da MAC e seus concorrentes são disso exemplo. O telemovel, no inicio maior que uma caixa de sapatos mas que actualmente tem o tamanho de uma caixa de fosforos, veio aglomerar tudo isso num só equipamento, além das imprescindiveis comunicaçôes.

A TV Mobile não é nada de novo, já no passado foi tentada a sua implantação com os famosos relógios de pulso, mas que nunca obteve grande sucesso. O seu diminuto tamanho e problemas na recepção do sinal video ditaram o seu fracasso. O que o telemóvel vem agora acrescentar é a possibilidade do serviço On demand, mas mais importante ainda, o de colocar tudo (rádio, música, comunicaçôes, video, máq. fotográfica e video) tudo num só equipamento, leve, fácil de manusear e, principalmente, acessivel ao grande público. E sem, em principio, sem os problemas de recepção.

À quem defenda que a televisão tal como a conhecemos hoje vai deixar de existir. Que o futuro da TV pasa pelo telemóvel. Talvez não seja tanto assim, mas haverá mudanças concerteza.

Quanto á webTV e ipTV, a primeira tendo como alvo as massas e a segunda o mercádo empresarial, se bem que ultimamente haja uma tentativa de a aplicar ao mercádo home, é algo que já existe á bastante tempo. Mas sejamos honestos: provavelmente não obterá o mesmo sucesso que a TV Mobile. Mas tudo vai depender dos serviços implantados pelas operadoras telefónicas . È que o cliente destes serviços não quer ficar dependente dos programas que a operadora coloca ao seu serviço. Quer ele próprio escolher o que vê e quando vê. Essa  é uma das razôes do sucesso do Youtube e seus similares. Boas.
« Última modificação: 08 / Abr / 2007, 00:50 por Jose Costa »
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Offline Rui Ribeiro

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 663
    • http://rti.no.sapo.pt
Re: ipTV, web TV, TV Mobile
« Responder #2 em: 12 / Abr / 2007, 21:22 »
... boas A. Caneira!

Tenho gosto em ver a aposta do PTVideo neste segmento do AudioVisual.

Proponho que, se possível, passar o Post de Web TV que se encontra em Pordução Nacional para esta nova area.

RR

Offline Paulo C. Jerónimo

  • Residente
  • *
  • Mensagens: 247
  • Bons Takes!
Re: ipTV, web TV, TV Mobile
« Responder #3 em: 13 / Abr / 2007, 12:40 »
Viva!

  Eis um tema que me agradaria de ver por aqui discutido.

Penso ser está a altura realmente certa, pois se uns formatos começam a consolidar-se mais lentamente (ipTV / TVMobile), derivado aos objectivos à que se propoem e de quem quer agarrar este mercado, já a webTV, começa a generalizar-se (no caso de canais de índole regional), ou diria mesmo a banalizar-se (no caso do video partilhado online).
 
  Certo colega referia-me recentemente que vivemos num tempo em que o audiovisual se esta a substituir a escrita, como forma de expressão. O cidadão comum cada vez mais se começa a expressar atraves da fotografia, video, ou música, muito derivado as potencialidades facimente disponibilizadas pelas novas tecnologias.

  E isto realmente dá muito que pensar, portanto, a mim parece-me que nem  é cedo nem é tarde, é a altura certa para "debulharmos" este assunto.

Cumptos,
Paulo César.

Offline Paulo C. Jerónimo

  • Residente
  • *
  • Mensagens: 247
  • Bons Takes!
Re: ipTV, web TV, TV Mobile
« Responder #4 em: 27 / Abr / 2007, 01:24 »
Viva!

  Como entretanto este área tematica não descola e secalhar tenho que me render que  apesar de me parecer a altura certa, enquanto tema não têm grande adesão por enquanto, por aqui.
deixo o link de alguamas web tv´s online que se fazem por cá, esperando que mais alguem divulgue o conhecimento de outras.

cumptos,
P.C.

www.tvnet.pt
www.zonatv.org
www.oeste.tv
www.falcaodominho.pt
www.tvbeja.com
www.xiratv.com

Offline José Costa

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 3,822
Re: ipTV, web TV, TV Mobile
« Responder #5 em: 27 / Abr / 2007, 02:32 »
Boas.

Pega lá mais algumas:

http://www.jornalnordeste.com/jornal/webtv.asp   Terras de Bragança
http://www.tubi.ubi.pt/                                          televisão universitária da beira interior
http://www.beiratv.pt/                                           televisão regional da Beira Interior
http://www.famalicao.tv/                                      Concelho de Vila Nova de Famalicão

Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Offline Rui Ribeiro

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 663
    • http://rti.no.sapo.pt
Re: ipTV, web TV, TV Mobile
« Responder #6 em: 27 / Abr / 2007, 12:42 »
... aproveito para deixar a minha, versa sobre Caminho de Ferro. Como a CP não me responde para obter uma autorização de imgem em video, encontra-se a meio gaz.

http://mcnuno.no.sapo.pt

RR


Offline Armando Dias

  • Junior
  • *
  • Mensagens: 7
Re: ipTV, web TV, TV Mobile
« Responder #7 em: 29 / Jul / 2007, 14:24 »
...e já agora, ficará bem neste tópico a webtv temática:
www.expofacic.tv

Offline Fernando Dias

  • Regular
  • *
  • Mensagens: 49
Re: ipTV, web TV, TV Mobile
« Responder #8 em: 08 / Ago / 2007, 15:09 »
boas...
Eu trabalho num projecto ou melhor em dois projectos de web tv's, á cerca de 1 ano. Tem sido bastante interessante e apelativo, não acredito que as web tv's venham a perder o seu espaço aliás como prova é a existência de cerca de 30 web tv's no nosso país e tendência é para aumentar esse número.
Infelizmente a linha de Internet do nosso país não deixa melhorar muito porque Internet qualidade e vídeo tudo junto é complicado, mas mesmo assim acho que tem futuro…vamos esperar para ver.

Offline AC

  • Sup. Téc. Fórum
  • *
  • Mensagens: 2,290
Re: ipTV, web TV, TV Mobile
« Responder #9 em: 24 / Jan / 2008, 19:59 »
Será que alguem se anima de fazer uma lista das emissões online de TV em Portugal?

Estive hoje a ver um software para visualizar emissões TV online e na lista tem umas tantas em Portugal, só que os endereços estão codificados.
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Paulo

  • Visitante
Re: ipTV, web TV, TV Mobile
« Responder #10 em: 23 / Jun / 2008, 16:55 »
Fernando Dias.

Estamos por montar uma IP TV (aqui no RJ/BR). Poderíamos trocar informações sobre o tema?

Grato


Paulo-RJ

Offline Armando Dias

  • Junior
  • *
  • Mensagens: 7
Re: ipTV, web TV, TV Mobile
« Responder #11 em: 24 / Jun / 2008, 22:50 »
No que respeita a webtvs, nós portugueses estamos ainda muito desligados desse sector proporcionado pelas novas tecnologias, é mesmo confrangedor o desinteresse de grande parte das nossas autarquias em relação ao aproveitamento do potencial das webTvs. A esta conclusão chegou um estudo publicado pelo ISMT (Inst. Sup. M. Torga) em Coimbra, com o qual concordo plenamente, pois trabalhando no meio, apercebo-me dessa indiferença; mas hão-de acordar, pois o futuro já começou há muito.
Deixo aqui mais uns sites de WebTvs temáticas nas quais colaborámos e gostaríamos de dar a conhecer à comunidade audiovisual:

www.dixiecantanhede.tv
www.feiradascolheitas.com

cumprimentos:
A. Dias

Victor Lemos

  • Visitante
Re: ipTV, web TV, TV Mobile
« Responder #12 em: 22 / Jul / 2008, 22:15 »
Muito bom ver que a difusão de conteudos audiovisuais através dos novos media ja está a gerar discussão entre os profissionais da área e demais interessados.

Fugindo um pouco ao que se falou anteriormente, gostaria de saber a opinião dos colegas no que respeita a produção de conteudos para novos media.
Aqueles que estão a produzir nesse sentido, quais as maiores limitações quando se filma  para estas novas formas de difusão?

cumprimentos

carloscr

  • Visitante
Re: ipTV, web TV, TV Mobile
« Responder #13 em: 01 / Fev / 2009, 14:12 »
Ola  a todos acessem http://tvadb.webtvbr.com, esta eu montei toda, ...


a. Caneira: Editada por motivos já ditos em outro post.
« Última modificação: 02 / Fev / 2009, 00:51 por A. Caneira »

Offline tiago

  • Regular
  • *
  • Mensagens: 79
  • aprendiz de chewbacca
    • Eu Gosto é do Verão...
Re: ipTV, web TV, TV Mobile
« Responder #14 em: 03 / Jul / 2009, 04:55 »
tomem a tvaac ...

http://www.tv.aac.uc.pt

regra geral todos os exemplos dados que vi, não vi bons reporters, e a tv aac apesar de trabalhar muito, acerta pouco =/