Olá, Visitante. Por favor Entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
22 / Set / 2020, 21:33

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 18514
  • Total de Tópicos: 4186
  • Online Hoje: 122
  • Online Total: 996
  • (12 / Dez / 2019, 21:06)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 50
Total: 50
50 Visitantes, 0 Membros

Autor [EN] [ES] [IT] [DE] [FR] [NL] [RU] Tópico: Textos em 4 idiomas  (Lida 4601 vezes)

MFAudiovisuais

• Visitante
Textos em 4 idiomas
« em: 13 / Mai / 2008, 22:33 »
Olá.
Alguém sabe como posso fazer, para ter no mesmo filme ter textos ao longo do filme em 4 línguas. O filme é um filme técnico que mostra como se monta um aparelho, e foi feito com textos explicativos em português. Agora o meu cliente quer que às pessoas ao entrar no DVD, apareça um menu para que escolham em que idioma pretendem ver o filme e depois começam a ver o filme no idioma escolhido.
Penso que deve existir um método mais simplificado do que quadriplicar neste caso o mesmo filme com cada versão do idioma pretendido.
Não sei se está um pouco confuso.
Agradeço desde já qualquer ajuda.
Com os melhores cumprimentos.

Luis Miguel Simões.

Offline Pedro Rocha

• Veterano
  • Sony Software Trainer & ICE
    • MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Re: Textos em 4 idiomas
« Responder #1 em: 24 / Jul / 2008, 10:34 »
Esta questão é universal e serve para qualquer programa de DVD Authoring.

Não tens de duplicar o video 4x, mas sim e só criar 4 pistas de audio ou 4 pistas de legendas para cada língua.
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

MFAudiovisuais

• Visitante
Textos em 4 idiomas
« Responder #2 em: 24 / Jul / 2008, 11:33 »
Bom dia, Sr. Pedro Rocha.
Obrigado pela resposta.
Eu sei que é assim que é o correcto, mas então preciso de exportar através do compressor, só os textos e depois através de um script instruir o DVD Studio Pro para que seja visível o texto correspondente em cada língua, certo?
Confesso que estou muito verde neste aspecto, não é o tipo de trabalho que faça regularmente e preciso de algumas luzes sobre este tema.
Quero ver se compro alguns tutorials da empresa Ripple Training, para poder ficar mais apto a fazer qualquer tipo de trabalho.
Por acaso ainda não terminei o trabalho por atraso do cliente, mas a sua intervenção veio mesmo a calhar e se fosse possível gostaria de poder contar com a sua ajuda, ao mesmo tempo que eu, tirarei algum tempo para poder experimentar esse processo.
Com os melhores cumprimentos.

Luis Miguel Simões.

MFAudiovisuais

• Visitante
Textos em 4 idiomas
« Responder #3 em: 24 / Jul / 2008, 11:50 »
Olá, mais uma vez.
Falta dizer que tenho todos os textos nas 4 línguas no FCP, será que tenho que passar tudo para o motion, para que fique com o alpha channel disponível?
Peço desculpa pelo abuso.
Cumprimentos.

Luis Miguel Simões.

Offline Pedro Rocha

• Veterano
  • Sony Software Trainer & ICE
    • MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
« Responder #4 em: 24 / Jul / 2008, 12:24 »
Caro Luís Simões,

Como deve poder ler na minha assinatura, não uso o FCP Studio ou no caso do DVD Authoring da Apple o DVD Studio Pro. Portanto não faço a mínima ideia como se executa no programa, mas verifique se este link ajuda:

Creating Subtitles in DVD Studio Pro 4
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

MFAudiovisuais

• Visitante
Textos em 4 idiomas
« Responder #5 em: 24 / Jul / 2008, 12:36 »
Olá, mais uma vez.
Obrigado na mesma, por acaso não reparei que não é utilizador mac.
De todas as maneiras quero agradecer-lhe pela preocupação.
Sem dúvida foi muito útil.
Tenho que fazer experiências, a ver qual é a melhor solução, para o trabalho em questão, apesar que como referi esse trabalho está em standby.
Mais uma vez muito obrigado.
Bons trabalhos.

Luis Miguel Simões.

lrolo

• Visitante
« Responder #6 em: 28 / Jul / 2008, 23:54 »
Se fosse uma legenda simples feita directamente no DVDSP era muito simples de fazer, agora, pelo que percebo, trata-se de texto criado no Motion e importado para o FCP.
Nesse caso, para não ter que criar 4 vídeos diferentes, o DVDSP teria de suportar 2 pistas vídeo simultâneas o que não me parece possível (mas tb não quero jurar).

L.R.

MFAudiovisuais

• Visitante
Textos em 4 idiomas
« Responder #7 em: 29 / Jul / 2008, 10:32 »
Olá Luís Rolo.
Obrigado pela sua intervenção.
Penso que tem razão, não acho possível que o DVD Studio possa trabalhar com 2 pistas de vídeo em simultâneo. Mas os textos estão no Final Cut, não foram feitos no Motion, e têm um simples fade in e fade out.
Com pesquisas e com à vossa ajuda cheguei a uma conclusão, irei refazer os textos no DVD Studio na parte dos subtitles e exportar o filme sem nada, depois terei que fazer o script para conseguir ligar os idiomas que as pessoas queiram ver.
Mais uma vez quero agradecer pelas vossas intervenções.
Bom trabalho.
Abraços.

Luis Miguel Simões.