Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

24 / Mai / 2024, 07:06

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 19108
  • Total de Tópicos: 4439
  • Online Hoje: 297
  • Online Total: 2245
  • (12 / Jan / 2023, 09:25)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 140
Total: 140
140 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Exportar para um DVD com menus  (Lida 3611 vezes)

mquinta

• Visitante
Exportar para um DVD com menus
« em: 22 / Set / 2008, 15:53 »
Boas!

Quero exportar um video para um DVD, mas nesse mesmo DVD poder criar menus com extras. Gostava de fazer isto através do premiere para a exportação para DVD ser feita com a máxima qualidade possível. É possível fazer isto com o Premiere? Ou devo usar outros programas? Recordo que o meu objectivo é perder o menos de qualidade possível..!

O que actualmente faço é exportar os videos como movie (a .avi) e logo, com o DVD Architec criar o DVD com os menus que queira...
Como fazer isto e não perder qualidade? Deveria exportar a outro formato que não seja .avi?

Obrigado!

Marco Iba

• Visitante
Re: Exportar para um DVD com menus
« Responder #1 em: 22 / Set / 2008, 19:21 »
Saudações Miguel Quinta ... e bem vindo ao PortugalVideo.com!

A máxima qualidade que busca depende obviamente da qualidade do ficheiro ( ou projecto ) original que está a preparar no Premiere.

Contudo, para "conseguir" a melhor qualidade em "export" no premiere ( isto para DVD ), utilize a opção Export  - "Adobe Media Encoder". A seguir, escolha em Formato "Mpeg2DVD". Depois selecione entre as muitas opções "high Quality" ( Pal ou NTSC ). Ainda, existem dentro desta mesma "tela" outras diversas configurações para exportar com qualidade "personalizada". Obviamente levaria aqui a tarde toda a nominar algumas das definições "necessárias" para alcançar os objectivos que pretende ( máxima qualidade ). É experimentar e encontrar aquela que mais se "encaixa" às suas necessidades ( sem esquecer o espaço que dispões em disco DVD - isto porque, quanto mais "qualidade" - maior o tamanho do ficheiro ).

Espero ter ajudado!

Não utilizo o DVD Architec e sim o Encore CS3.

Se precisar de orientações com relação a utlização do Encore estou "sempre que possível" à disposição.
Contudo, se precisar de informações sobre o Architec é só aguardar. Outros user's em breve devem se pronunciar à respeito.

Abraços e Sucesso!

mquinta

• Visitante
« Responder #2 em: 23 / Set / 2008, 00:15 »
Muito obrigado pelo esclarecimento marcos!
Irei experimentar e ir provando as diferentes configuraçoes. Uma vez mais, obrigado.

Aproveito para lhe perguntar, entao o Encore CS3 permite-me a criaçao de DVD's em mpeg2DVD podendo ainda juntar novos menus com extras? (claro está, sempre tendo em conta o tamanho/espaço do DVD)

Marco Iba

• Visitante
« Responder #3 em: 23 / Set / 2008, 00:31 »
Bem ... talvez seja eu suspeito para falar. Trabalho com o Suite da Adobe já lá vão uns anitos. Sei que pago para ter os programas mais do que eles "valem" ( impostos e tudo o mais ) ... mas o Encore ( minha opinião ) é um dos melhores programas para autoração em DVD's disponível no mercado. Facto é que é um programa "manhoso" ... mas vale à pena.

Faz tudo o que se refere e muito mais ... mas muito mais mesmo.
É uma questão de estudá-lo!

Abraços e Sucesso!