Olá, Visitante. Por favor Entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
22 / Set / 2020, 22:48

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 18514
  • Total de Tópicos: 4186
  • Online Hoje: 122
  • Online Total: 996
  • (12 / Dez / 2019, 21:06)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 122
Total: 122
122 Visitantes, 0 Membros

Autor [EN] [ES] [IT] [DE] [FR] [NL] [RU] Tópico: Apanhando mais que vaca na orta  (Lida 3244 vezes)

enoc

• Visitante
Apanhando mais que vaca na orta
« em: 29 / Nov / 2008, 12:21 »
 #-o Esse termo é muito usado aqui no Brasil e a surra tá feia.
Depois de passar 14 longos anos passando raiva com as instabilidades da plataforma pc resolvi,(entenda-se:"Consegui"), comprar um mac e passei então a doar as costas para que o final cut treinasse seu chicote. As porradas sãos as seguintes.
-Quais são as teclas que corresponde ao final cut, uma vez que estou usando um teclado comum, afinal é possível usar um teclado do Windows no mac?
-Quando coloco um efeito ou trasição e aperto o play ele aparece a mensagem unrendered, sem renderisar, onde faço isso, como tiro o efeito ou trasição se não for a que quero, onde dou o undo mais de uma vez, como faço para que o video fique linkado com o audio, pois quando movo o vídeo o audio fica parado perdendo assim a sincronia.
como tiro o x do meio da tela ?
-Onde eu encontro um manual, mesmo que básico em portugues.
  A propósito o Final cut que tenho é o Pro 5.1, qual é o mais recomemdado atualmente?
  Pelo amor de Deus sejam rápidos, o sal aqui de casa tá acabando.

mquinta

• Visitante
Re: Apanhando mais que vaca na orta
« Responder #1 em: 29 / Nov / 2008, 18:39 »
Olá!
Tenho um iBook e lá vou fazendo umas brincadeiras com o  final cut, mas o meu computador de edição é um PC pois, como tu bem sabes, um Mac é um dinheiro louco! Mas já me gostaria a mim fazer essa maravilhosa transição..! Um dia, seguro;)

Bem, se estás a utilizar um teclado comum isso por si já me parece raro.... mas, suponho que a tecla de comando (a tecla da maça num teclado mac) será a tecla windows num teclado PC. Suponho..
Para fazer render tens um menu para isso. Portanto na barra de menus procura o menu Modify ou Sequence (não estou seguro), e se bem lembro, será logo a primeira ou segunda opção. Poderás então renderizar tudo ou somente o video ou somente o audio, etc etc..
Para tirar o efeitos ou transições que nao queres simplesmente as selecionas e carregas backspace ou delete.. (?! - nao comprendi bem esta tua pergunta)
Para unir o video ao audio, novamente não estou seguro, mas selecionando ambos, abres o menu secundário (Com o ctrl+click do rato, é como abres os menus secundários, os menus de botão direito do rato do WIN), e deverá aparecer algo como link/unlink, ou group/ungroup..

Que x é essa no meio da tela? De todas as formas, deverá ser clicando no dropdown menu que tens  no icone no canto superior direito de cada ecrã de visualização, mesmo por cima do tempo.

Agora manuais não sei... mas digo-te, o Help do Final Cut é bastante bom, começa por aí;) Alias, os helps dos prgamas Mac por norma são muito completos..

Em espanhol experimenta este link,

www.manualespdf.es

;)

enoc

• Visitante
Re: Apanhando mais que vaca na orta
« Responder #2 em: 28 / Mar / 2009, 17:05 »
Boa tarde, realmente estou usando o teclado pc no mac, diga-se de passagem mini mac, consegui configura-lo, o Final Cut reconhece as teclas do teclado pc. ainda tô apanhando, mas já consigo fazer algumas edições nele, obrigado pelas dicas.