www.grupeer.com

Olá, Visitante. Por favor Entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
26 / Abr / 2019, 06:51

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

www.grupeer.com

Membros
  • Total de Membros: 660
  • Ultima: helnina
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 18078
  • Total de Tópicos: 3925
  • Online Hoje: 294
  • Online Total: 303
  • (Ontem às 13:25)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 293
Total: 293
293 Visitantes, 0 Membros

Autor [EN] [ES] [IT] [DE] [FR] [NL] [RU] Tópico: O HD nos casamentos  (Lida 2118 vezes)

Offline DVIDEO

• Colaborador
  • *
O HD nos casamentos
« em: 14 / Jan / 2009, 10:41 »
Olá a todos.

Para começar já tive conhecimento no Edius 5 que vem preparado a 100% para o HD e também para gravar o DVD em Blu Ray.
Gostaria da vossa opinião neste assunto pois acho que o HD estará presente no nosso quotidiano mais cedo do que possamos pensar.

Offline José Costa

• Veterano
Re: O HD nos casamentos
« Responder #1 em: 16 / Jan / 2009, 23:35 »
Boas.
Pois opinião contrária tenho eu. Mas opinião é opinião e vale o que vale. Mas os factos, esses, falam por si:
- Muitos são os que já têm uma câmera de formato HDV, mas continuam a gravar em DV.
- Apesar de alguns estarem a gravar em HD, normalmente utilizando o formato HDV, continuam a entregar ão cliente o producto em SD, o conhecido DVD.
- A qualidade de imagem obtida pela gravação em HDV e depois a sua conversão para um DVD é similar á obtida pela gravação em DV e sua gravação em DVD.
- Muitos são os casais que já têm uma TV Full ou Ready HD, mas não são proprietarios de um leitor Blu-ray.
- Já se compra um leitor Blu-ray por algo um pouco abaixo dos 300 euros. Mas estarão os portugueses dispostos a gastar tal dinheiro, quando um leitor de DVD se compra por 25 euros, leitor esse que já todos possuêm? Se tivermos em atenção que a maioria terá o leitor de DVD ão lado do antigo gravador de fitas VHS, se é que não o deitaram já ão lixo, ficar com mais um mono não estará nos planos de muitos.
- Um filme comercial em Blu-ray custa em média cerca de 30 euros. O mesmo filme mas em DVD custa em média cerca de 15 euros. Assim, não existe grande incentivo para a compra deste formato (do Blu-ray).
- Numa altura em que o cidadão comum procura e descarrega da net os filmes comerciais (piratiados), sem se preocupar com a baixa qualidade deles, e tudo a pretexto de poupar uns cobres, o preço elevado dos leitores e filmes Blu-ray não é incentivo para a compra dos mesmos.
- Os leitores de Blu-ray já estão no mercado português á cerca de 1.5-2 anos e no entanto não existem sinais de grande aceitação, ão contrário do que aconteceu com os leitores de DVD, em que nas grandes superficies se via diáriamente pessoas a comprar os mesmos.
- A própria Sony reconheceu recentemente que a venda de leitores estava cerca de 15-20% abaixo do esperado. Se eles afirmam 15-20%, será de supôr que a percentagem será mais elevada.
- O director da Samsung no Reino Unido afirmou á pouco tempo atrás que o Blu-Ray estará obsoleto em 2013: "Eu acho que ele aguentará 5 anos, mas certamente não 10", disse o mesmo.
- Com o "apagão" analógico que se dará até 2012, a transmissão passará a ser digital. Mas a transmissão é digital, não é em HD. Continuaremos a ter uma definição SD, que passará a ser transmitida digitalmente em MPEG-4 em vez do actual PAL analógico. Pois quanto ão HD, está previsto apenas um canal que será partilhado pelas emissoras, mas nunca ão mesmo tempo. Um só canal HD para todas as emissoras - RTP1, RTP2, SIC, TVI, Açores e Madeira e o futuro canal 5.

Assim, acredito que o Blu-ray vai ser apenas um nicho de mercado, a escolha de alguns mais endinheirádos e amantes do cinema/video. E sendo assim, não existe muito futuro, pelo menos nos tempos mais próximos, para as reportagens de video dos chamados acontecimentos sociais e a que eu gosto de chamar Reportagens BBC (Bodas, Batizados e Casamentos). O HDV foi "implantado" em Portugal em 2005, já 3 anos se passaram e continua-se a entregar o producto final em SD. A ideia que muitos vendedores nos querem impingir é que o SD está morto, mas na verdade está bem vivo. O HD será o futuro, quer seja 720p, 1080i, 1080p, 2K ou 4K, mas o futuro é o HD. A questão é saber quando "começa" o futuro. Pois nas reportagens BBC acredito que não será assim tão cedo que o consumidor final pedirá HD. E quando começar a pedir HD, acredito que não será Blu-ray, mas sim um outro qualquer que entretanto surgirá. Mas o tempo dirá até que ponto estarei certo ou errádo. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

PortugalVideo - Fórum

« Responder #1 em: 16 / Jan / 2009, 23:35 »
www.grupeer.com

Offline tiago

• Regular
  • *
  • aprendiz de chewbacca
    • Eu Gosto é do Verão...
« Responder #2 em: 03 / Jul / 2009, 05:27 »
hum... se eu filmasse em HD entregava em HD.... diferenciava-me da concorrência e ganhava pontos por isso! o tempo de renderizaçao extra é uma pequena coisa comparado com o resultado final

PortugalVideo - Fórum

« Responder #2 em: 03 / Jul / 2009, 05:27 »
www.grupeer.com

www.grupeer.com