www.grupeer.com

Olá, Visitante. Por favor Entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
13 / Nov / 2019, 14:31

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

www.grupeer.com

Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 18244
  • Total de Tópicos: 4032
  • Online Hoje: 181
  • Online Total: 346
  • (09 / Mai / 2019, 12:25)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 55
Total: 55
55 Visitantes, 0 Membros

Autor [EN] [ES] [IT] [DE] [FR] [NL] [RU] Tópico: Problema com cassetes???  (Lida 3029 vezes)

pedro frade

• Visitante
Problema com cassetes???
« em: 11 / Fev / 2009, 11:02 »
Comprei uma caixa completa de cassetes TDK Mini DV60, e em todas as filmagens que efectuei, em que utilizo sempre 3 a 4 cassetes,  pelo menos uma delas apresentou problemas.
A imagem aparece no minímo "PIXELIZADA", e no máximo, ecrã totalmente aos quadradinhos, sem qualquer imagem nem som.
Na primeira vez, pensei tratar-se de um problema com a camera, uma CANON XL2,que rapidamente ficou no saco,mas infelizmente, mesmo utilizando as outras nossas cameras Canon XL1 e XL1S, há sempre pelo menos uma cassete que apresenta o mesmo problema.
Gostaria que alguém me desse a sua opinião já que quem vende as cassetes TDK apenas diz que o problema é sem dúvida das cameras, que com outras marcas de cassetes não dão qualquer problema.

Offline Pedro Rocha

• Veterano
  • Sony Software Trainer & ICE
    • MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Re: Problema com cassetes???
« Responder #1 em: 11 / Fev / 2009, 11:31 »
Não existe uma fórmula exacta para calcular qual a melhor cassete para a nossa camera, mas da experiência que tenho as cassetes TDK sempre me deram problemas, portanto como pode ver não é um caso isolado.

Desde à alguns anos tenho usado as Sony Premium 60m e eventualmente a Sony Digital Master (profissional) para certos trabalhos. Não tenho tido grandes problemas pois só as uso uma vez, em centenas de cassetes Sony Premium só talvez no máximo 5 tenham tido um drop-out ou outro.

Conselho:
1º - usar uma cassete de limpeza para retirar os detritos deixados pelas outras cassetes;
2º - experimentar outra marca, e cada vez que muda de marca é sempre aconselhável usar a cassete de limpeza, pela razão que cada fabricante usa lubrificantes diferentes que ao misturados são o suficiente para contaminar as cabeças de video.

Mas faça uma busca pelo fórum, pois penso que já abordamos esta temática.
« Última modificação: 11 / Fev / 2009, 13:07 por Pedro Rocha »
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

PortugalVideo - Fórum

« Responder #1 em: 11 / Fev / 2009, 11:31 »
www.grupeer.com

pedro frade

• Visitante
« Responder #2 em: 11 / Fev / 2009, 12:57 »
Haverá alguma forma de recuperar, o que não tenho, nessas cassetes?

Offline Pedro Rocha

• Veterano
  • Sony Software Trainer & ICE
    • MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
« Responder #3 em: 11 / Fev / 2009, 13:12 »
Mas é assim tanto tempo de cassete? Pode sempre experimentar reproduzir em outras cameras ou VTR, mas duvido que seja uma recuperação total. O problema é que os zeros e uns não estão registados na cassete, porque a dada altura a cabeça de video entupiu ou não havia composição magnética suficiente para registar a informação na fita.
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

pedro frade

• Visitante
« Responder #4 em: 11 / Fev / 2009, 15:08 »
São umas 10 cassetes, algumas na totalidade, e as que se consegue visualizar alguma coisa é sempre mais de 2/3 do tempo o que faz com que sejam algumas horas.

Offline José Costa

• Veterano
« Responder #5 em: 11 / Fev / 2009, 20:21 »
Boas.
Este problema já foi realmente por aqui abordado várias vezes. A solução passaria talvez pelo original DSR-2000 (original, porque a Sony já lançou posteriormente um outro com a mesma referência, creio eu). De qualquer das formas, a história pode ler na integra aqui neste post. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

PortugalVideo - Fórum

« Responder #5 em: 11 / Fev / 2009, 20:21 »
www.grupeer.com

www.grupeer.com