Olá, Visitante. Por favor Entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
22 / Out / 2020, 12:31

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 18538
  • Total de Tópicos: 4195
  • Online Hoje: 128
  • Online Total: 996
  • (12 / Dez / 2019, 21:06)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 123
Total: 123
123 Visitantes, 0 Membros

Autor [EN] [ES] [IT] [DE] [FR] [NL] [RU] Tópico: Panasonic AG-HMC 151E  (Lida 8128 vezes)

Offline flevita

• flzoom
  • Frequênte
  • *
Re: Panasonic AG-HMC 151E
« Responder #15 em: 04 / Dez / 2009, 14:37 »
Sou de Lisboa, mas vivo no Seixal
HMC 151-E - CS4

Offline flevita

• flzoom
  • Frequênte
  • *
« Responder #16 em: 04 / Dez / 2009, 14:38 »
lifu
« Última modificação: 04 / Dez / 2009, 21:09 por flevita »
HMC 151-E - CS4

Offline DVIDEO

• Colaborador
  • *
« Responder #17 em: 01 / Abr / 2010, 10:49 »
Bom dia.

Comprei esta máquina recentemente e depois de passar o video para o pc ele fica em .m2ts e não visualiza correctamente na timeline. Devo converter para outro formato? Qual? Vai perder qualidade na conversão?

Uf! Até que enfim que alguém fala nesta camera. Sim tenho uma que comprei em Novembro passado. Comprei em Espanha porque cá nem o representante (prosonic) tinha ouvido falar.
Andei deste Julho 2008 até Novembro à espera de saber onde poderia adquirir uma camera. Neste contexto, é evidente que arrisquei porque tudo o que li foi nos sitios do costume. Voltando à história da aquisição: A minha última tentativa para a adquirir, foi num revendedor (Computoviseu), que me disse que logo que recebesse a camera ne diria algo. Pois é! até hoje nada. Chateei-me ecomprei em Espanha por 3.260€ e nem sequer paguei as despesas de envio.Demoraram 4 dias desde que paguei até que a levantei.
Olha eu não tenho muita paciência para discutir pormenores técnicos.  Sou operador de câmera desde 1991. Comecei com Hi8, DV, DVCAM, Betacam SP. Nunca trabalhei com os formatos digitais (broadcast) da Sony, mas de todos estes que trabalhei, a melhor imagem foi dem sombra de dúvida o velhinho Betacam. Desculpa este xarope, mas é só para te dizer que tenho algum (pouco) conhecimento sobre o que estou a escrever.
Eu pessoalmente papo tudo o que me apareça para fazer. Trabalho sempre com mesmo critério seja um casamento, um baptizado, um institucional, um  publicitário ou outro e digo-te que estou bastante contente com a HMC 151-E. Cheguei a testar a EX1 da sony, só que a diferença de preço era bastante grande e acabei por optar por esta.
1ª grande vantagem desta menina é a lente pois começa com uma angular de 28mm o que é bastante importante. 2ª Vantagem: Desta gama ainda não vi negros tão bons, em low light é fantástica porque não introduz ruido. Em termos cromáticos acho-a até um bocadinho
saturada de mais mas uma coisa podes ter a certeza, as cores são fabulosas. Odeio o audio, pois grava em AC3 mas como tens dois inputs XLR, ficas com o problema resolvido. Por isso tens que ter em conta outros factores que são as despesas extra para aquisição de um micro de camera e as baterias são estúpidamente caras. Por outro lado tens os cartões SD que são extremamente acessiveis, atenção  os mais baratinhos nem vale a pena pensares nisso, mas qualquer SDHC classe 4 ou 6 serve (15Mb/s). Já testei vários da Lacor,SanDisk, OnMemori (que nem sequer conhecia) e não tive qualquer problema com eles. De qualquer forma aconselho comprares dos melhorzinhos ou seja; 8 ou 16Gb 133x da lacor consegues por 59€ ou secalhar menos.A camera é leve, já traz vários presets (Cine), eu tenho trabalhado sempre com o factory ou seja sem presets porque ainda não tive necessidade de utilizar os outros, embora já os tenha testado todos e realmente em certas situções os resultados são muito bons. Já fiz casórios, baptizados, já fiz imagem para institucionais e já captei imagem para televisão. Até à data 5*****. Como já deves saber tens vários modos de gravação 1920x1080 50i/25p - 1280x720 50i/25p. Eu comprei esta camera por motivos de trabalho, pois andei 5 anos com uma Sony DV/DVCAM a 250P e por motivos que não quero referir optei por me actualizar e adquirir esta. Podes ter mais exemplos e ver muito video aqui: http://vimeo.com/groups/HMC150. Fala com o pessoal, vê os videos e se quiseres testar, diz qq coisa que se morares perto, terei todo o gosto em fazer um teste contigo, depois levas as imagens para casa e analizas à tua vontade. Nada melhor que isso.
Só mais uma coisa:
- O AVCHD é um codec muito bom mas tens que ter uma máquina de edição com bastante power porque a minha nem mexe. Passe a publicidade mas testei com o Sony Vegas 9 (trial) e com ele consegui fazer alguma coisa, com CS4 é mentira. Nem mexeu. Atenção que isto aconteceu comigo mas tenho conhecimento que o mesmo não aconteceu com outros utilizadores. Trabalho com o premiere desde a versão 4 e fiquei espantado com o novo Vegas 9
O meu PC - Core dois duo E8200 2,66 GHz, 2Gb Ram a 800Mhz - 250Gb sistema, 250Gb trabalho, 2x160Gb Raid 0 para video. Com este pc, tenho que converter para DVCPRO-HD e edito no CS4 sem problemas.
Espero que te tenha ajudado de alguma forma!
Diz qualquer coisa
Abraço

« Última modificação: 01 / Abr / 2010, 11:25 por DVIDEO »

Offline João Vieira

• Residente
  • *
Re:Panasonic AG-HMC 151E
« Responder #18 em: 02 / Mar / 2011, 18:50 »
Recentemente também adquiri esta maquina e nunca pensei que fosse tão complicado editar isto no premiere com um Q6600.

A solução que encontrei enquanto não mudo para i7 é editar no Sony Vegas sem ter de converter para outros formatos!