Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

29 / Mar / 2024, 04:55

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão



Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 19082
  • Total de Tópicos: 4426
  • Online Hoje: 192
  • Online Total: 2245
  • (12 / Jan / 2023, 09:25)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 206
Total: 206
206 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: problema no EDIUS 5  (Lida 7682 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline DVIDEO

  • Colaborador
  • *
  • Mensagens: 89
problema no EDIUS 5
« em: 07 / Jul / 2009, 12:05 »
ola a todos.

Usei bastante tempo o edius 3.6 e agora estou na passagem para o edius 5.
Até aqui tudo bem, pois este novo edius tem algo de vantajoso em relação ao 3.6.
O grande problema vem agora:
Eu criei projectos no edius 3.6 que depois de gravados e após eliminar os ficheiros avi posso dar um novo caminho ao ficheiros e assim fico com clips de vídeo sempre iguais mas com imagens diferentes, assim facilita-me os trabalhos de casamento, por exemplo.
O estranho é que alguns projectos do edius 5 aceitam os novos ficheiros avi e outros projectos já não. Já conferi as propriedade tanto dos ficheiros avi como as definições do projecto e estão correctas (pelo menos as que conheço).
Depois de muitas experiências copiei os ficheiros avi criados no edius 5 para outro pc com o edius 3.6 e já foram aceites.
Porque está isto acontecendo?

marcioss

  • Visitante
Re: problema no EDIUS 5
« Responder #1 em: 07 / Jul / 2009, 12:20 »
Boas.....

Depois de abrir os projectos no edius 5, o proprio software procura o time code do ficheiro avi. se não for compativel com o do projecto ele não os aceita.

Do edius3 até ao edius 5 houve muitas alterações..... de como o software gere os ficheiros avi.

Qualquer duvida disponha.


MArss

Offline DVIDEO

  • Colaborador
  • *
  • Mensagens: 89
Re: problema no EDIUS 5
« Responder #2 em: 07 / Jul / 2009, 13:21 »
Boas.....

Depois de abrir os projectos no edius 5, o proprio software procura o time code do ficheiro avi. se não for compativel com o do projecto ele não os aceita.

Do edius3 até ao edius 5 houve muitas alterações..... de como o software gere os ficheiros avi.

Qualquer duvida disponha.


MArss


mas existem prejectos no edius 5 que abre sem problema, outros projectos já nao. Já tive a comparar as definiçoes de um projecto do edius 3.6 e não detecto nenhuma diferença.
Conheçe alguem que me possa ajudar?? Estou desesperado e já penso mesmo em desinstalar o edius 5 para instalar o 3.6, porque assim não me dá para trabalhar um vez que todos os meus filmes são baseados em projectos já feitos em que é só mudar as imagens (clips .avi)

Offline DVIDEO

  • Colaborador
  • *
  • Mensagens: 89
Re: problema no EDIUS 5
« Responder #3 em: 07 / Jul / 2009, 13:53 »
Estou com outro problema que é o seguinte:

Quando faço cortes ou elimino uma parte do clip da pista de video, tudo que está á frente nessa pista, recua até onde fiz esse corte e isto para mim é um problema porque vai estragar tudo que fiz á frente.
Podem ajudar-me??

flzoom

  • Visitante
Re: problema no EDIUS 5
« Responder #4 em: 14 / Ago / 2009, 08:28 »
Já agora outro problema.
Estou a tentar instatalar a versão trial do Edius 5 mas quando insiro o código que eles disponibiblizam, recebo a informação que o código não é válido. Já andei a rondar os fóruns e cheguei à conclusão que existem milhões de pessoas com o mesmo problema.
Alguém sabe como resolver isto? É que todas as soluções que eu consegui vêr on-line, não resolveram o meu problema. Gostaria de testar o Edius5, pois já testei todas as anteriores, mas esta não consigo,
Disseram para introduzir o código maualmente para evitar o copy paste pois poderia estar a introduzir um espaço vazio. Tentei mas não consigo.
Alguma informação?
Agradeço 8)
Boas



marcioss

  • Visitante
Re: problema no EDIUS 5
« Responder #5 em: 23 / Set / 2009, 17:33 »
Estou com outro problema que é o seguinte:

Quando faço cortes ou elimino uma parte do clip da pista de video, tudo que está á frente nessa pista, recua até onde fiz esse corte e isto para mim é um problema porque vai estragar tudo que fiz á frente.
Podem ajudar-me??

O problema está só se estas a trabalhar em "insert" ou em "overrecord"  podes comutar esta função na tecla insert.
Outro assunto e sobre o "ripple mode" que é melhor teres desactivo.

Boa sorte

marss

Offline DVIDEO

  • Colaborador
  • *
  • Mensagens: 89
Re: problema no EDIUS 5
« Responder #6 em: 19 / Out / 2009, 18:43 »
O problema está só se estas a trabalhar em "insert" ou em "overrecord"  podes comutar esta função na tecla insert.
Outro assunto e sobre o "ripple mode" que é melhor teres desactivo.

Boa sorte

marss

Muito obrigado. Tenho de estar em "Sync Mode" ligado

Offline DVIDEO

  • Colaborador
  • *
  • Mensagens: 89
Re: problema no EDIUS 5
« Responder #7 em: 03 / Dez / 2009, 16:53 »
e como faço para abrir um projecto do edius 5 no edius 3.6?

Offline Pedro Rocha

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 1,598
  • Sony Software Trainer & ICE
    • MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Re: problema no EDIUS 5
« Responder #8 em: 04 / Dez / 2009, 01:50 »
e como faço para abrir um projecto do edius 5 no edius 3.6?
Não fazes!! Normalmente versões antigas não abrem as mais recentes. Duas soluções:

Instalar a demo do Edius 5 num sistema à parte do Edius 3.6, pode ser outra partição com outro sistema operativo ou por virtualização. Isto para não dar cabo das definições do Edius 3.6 instalado.

Ou, exportar o projecto em AAF.
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

Offline José Costa

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 3,822
Re: problema no EDIUS 5
« Responder #9 em: 04 / Dez / 2009, 03:56 »
Boas.
Esta minha pergunta não tem nada a ver com o tópico em questão, mas aproveitando a resposta do Pedro Rocha...
Pedro, a SIC estava em testes com o Edius a "correr" sobre virtualização. Sabes se chegaram a implementar tal, e se sim, qual o resultado prático e qual o software de virtualização? Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier