Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

29 / Mar / 2024, 10:43

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão



Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 19082
  • Total de Tópicos: 4426
  • Online Hoje: 281
  • Online Total: 2245
  • (12 / Jan / 2023, 09:25)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 187
Total: 187
187 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Exportar filme  (Lida 6249 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Nuno S. Ferreira

  • Residente
  • *
  • Mensagens: 323
Exportar filme
« em: 17 / Mai / 2009, 21:37 »
Boa tarde a todos. Tenho uma dúvida, no entanto convém salientar que não sou um grande entendido em edição de vídeo. Será que alguém expert em Final Cut me poderia indicar quais as melhores definições para exportar um filme para produzir um DVD. Ainda estou a estudar o software, mas no menu Export aparecem várias opções e não sei quais utilizar. Devo exportar usando o quicktime ou usando o compressor. Se usar o quicktime, devo escolher o "Quicktime Movie" ou "Using Quicktime Conversion". Nestes dois quais as definições a utilizar nos menus que surgem de seguida. Se a melhor opção for o Compressor, como é que isso se faz e quais as melhores definições.
Há algum aspecto importante a ter em conta ao criar um projecto no Final Cut. Ou seja, nas settings que aparece no menu Sequence quais as melhores definições, tanto para criar um filme em DV e HDV. è necessário fazer aqui alterações ou quando se importa os ficheiros de vídeo, o programa cria as definições automaticamente de acordo com o tipo de gravação que foi realizada (DV ou HDV).
Peço desculpa por todas estas questões, mas como disse, não percebo muito deste assunto, mas gostaria que isso mudasse, e para isso espero poder contar com a ajuda de todos vós.

Cumprimentos
Nuno S. Ferreira

Offline filipe

  • Regular
  • *
  • Mensagens: 41
Re: Exportar filme
« Responder #1 em: 18 / Mai / 2009, 20:01 »
Boas Nuno,

Eu normalmente utilizo o compressor.  Best Quality (90min ou 120min) que comprime com mpeg2.
Depois passo para o DVD Studio para fazer o authoring do dvd.

Boas compressões!!!

Offline Nuno S. Ferreira

  • Residente
  • *
  • Mensagens: 323
Re: Exportar filme
« Responder #2 em: 18 / Mai / 2009, 21:22 »
Obrigado filipe pela resposta, mas como deve ter lido no meu post, ainda estou a dar os primeiros passos no Final Cut Studio. Seria abusar muito se me indicasse passo a passo os procedimentos a seguir, tanto no Final Cut Pro, como no Compressor. Neste último é criado um novo ficheiro que é depois aberto no DVD Studio ou é também exportado directamente para os DVD SP.
Já agora, e peço desculpa pelo abuso, está satisfeito com a qualidade final dos seus trabalhos utilizando este método? Em que formato efectua as gravações, DV ou HDV?

Cumprimentos

Offline filipe

  • Regular
  • *
  • Mensagens: 41
Re: Exportar filme
« Responder #3 em: 19 / Mai / 2009, 20:45 »
Boas Nuno,

Aqui tem um video para aprender.
http://www.youtube.com/watch?v=OHU-k9_UO4k


Offline Nuno S. Ferreira

  • Residente
  • *
  • Mensagens: 323
Re: Exportar filme
« Responder #4 em: 19 / Mai / 2009, 23:34 »
Muito obrigado caro filipe

Offline Nuno S. Ferreira

  • Residente
  • *
  • Mensagens: 323
Re: Exportar filme
« Responder #5 em: 28 / Mai / 2009, 15:52 »
Boa tarde.
Fiz ontem uma experiência e depois de gravar o DVD, coloquei-o no leitor e tive uma desagradável surpresa. Quando há movimentos rápidos os objectos/pessoas que estão em deslocação ficam com um "arrasto" enorme, mas pixelizado. Experimentei num jogo de futebol, e sempre que há movimento da câmara ou quando um jogador se movimenta no campo parece que há sempre um "arrastamento" da imagem. No caso do jogador parece que trás sempre uma sombra (o próprio jogador) atrás dele, mas cheia de pixeis, e a imagem não fica nada em condições.
Alguém tem alguma ideia do que poderá ser. Serão as configurações no final cut, ou alguma opção de exportação mal definida?
Será que alguém me poderia dar uma ajuda.

Cumprimentos

MFAudiovisuais

  • Visitante
Exportar filme
« Responder #6 em: 24 / Jul / 2009, 12:15 »
Olá Nuno.
Como deve compreender é muito complexo o processo do vídeo em todas as suas faces.
Primeiro qual é o computador? Qual é a versão do Final que tem? Que tipo de formato está a querer editar? etc.
Se compreende inglês aconselho vivamente a estudar o manual e depois a tirar dúvidas no seguinte sítio http://www.kenstone.net/fcp_homepage/fcp_homepage_index.html, lá pode encontrar muita informação detalhada.
No caso de não se entender, poderemos passo a passo tentar ver o problema. Assim peço informação, acima referida.
Abraço.
Luis Miguel Simões.

Offline Nuno S. Ferreira

  • Residente
  • *
  • Mensagens: 323
Re: Exportar filme
« Responder #7 em: 27 / Jul / 2009, 12:32 »
Bom dia Luís, agradeço a sua disponibilidade em ajudar. Antes de mais quero esclarecer que não sou muito entendido no assunto, a minha área é a fotografia.
Quanto às suas questões. O computador é um mac pro onde está instalado o final cut studio 2. Os formatos é que já é mais complicado dizer, como referi o vídeo não é a minha área. Vou ver isso e depois digo alguma coisa. Sabe-me dizer onde posso ver isso no programa.
Quanto a estudar o manual, é sempre uma boa opção, mas aquilo tem tantas páginas, que só de olhar...
Eu pretendia era ganhar umas bases no programa, ter noção de como se processam as coisas e o porque, e para isso tenho recorrido aqui ao fórum e a muitas pesquisas na net, incluindo o link que me indicou, que já conhecia, e depois ir complementando tudo isso com recurso ao manual e à ajuda dos próprios programas.

MFAudiovisuais

  • Visitante
Re: Exportar filme
« Responder #8 em: 30 / Jul / 2009, 12:10 »
Olá.
Em qualquer programa de edição, a 1ª coisa a ver é qual o formato em que vamos trabalhar, DV, HDV, HD, DVCPRO, DVCPROHD, etc. O programa não sabe até nós dizermos que vamos executar um trabalho neste ou naquele formato, por isso esse é o primeiro passo.
Cumprimentos.

Luis Miguel Simões.

Offline Nuno S. Ferreira

  • Residente
  • *
  • Mensagens: 323
Re: Exportar filme
« Responder #9 em: 30 / Jul / 2009, 14:30 »
Ok Luís, percebido. Se era a isso que se referia então sei qual a resposta. Estamos a falar de ficheiros em formato DV. Vou ver se entretanto faço uns testes em HDV para verificar se há diferenças significativas.
Então, seria possível ajudar-me na configuração das definições?

MFAudiovisuais

  • Visitante
Re: Exportar filme
« Responder #10 em: 30 / Jul / 2009, 14:52 »
Olá.
Penso que a máquina é uma Sony, correcto?
Abraço.

Luis Miguel Simões.

Offline Nuno S. Ferreira

  • Residente
  • *
  • Mensagens: 323
Re: Exportar filme
« Responder #11 em: 01 / Ago / 2009, 10:41 »
Olá peço desculpa por não ter mencionado esse pormenor.
É uma JVC GY HD200