Olá, Visitante. Por favor Entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
21 / Out / 2020, 20:26

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 18537
  • Total de Tópicos: 4195
  • Online Hoje: 108
  • Online Total: 996
  • (12 / Dez / 2019, 21:06)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 84
Total: 84
84 Visitantes, 0 Membros

Autor [EN] [ES] [IT] [DE] [FR] [NL] [RU] Tópico: Panasonic AG-HMC41E  (Lida 6468 vezes)

Offline DVIDEO

• Colaborador
  • *
Panasonic AG-HMC41E
« em: 26 / Ago / 2009, 18:02 »
Aí está uma grande (pequena) máquina full HD da Panasonic.
Penso que ainda não chegou cá mas deve estar para breve.
Só falta saber se o sensor é bom e se tem boa luz.
 \:D/
Se alguém tiver indicações da máquina ajude-me nas caracteristicas pois ainda não percebi que luz tem sensor desta máquina..
« Última modificação: 26 / Ago / 2009, 18:03 por DVIDEO »

flzoom

• Visitante
Re: Panasonic AG-HMC41E
« Responder #1 em: 02 / Set / 2009, 17:43 »

Para ficares a saber tudo, ou quase, vai a: http://catalog2.panasonic.com/webapp/wcs/stores/servlet/ModelDetail?displayTab=O&storeId=11201&catalogId=13051&itemId=361001&catGroupId=112502&surfModel=AG-HMC40

E já agora vê isto: http://www.vimeo.com/6145756
O teste só por si não diz nada porque depende quem o faz.
Tens mais aqui: http://camcorder-test.slashcam.com/compare-cmd-i-view-u-what-i-detail-u-lang-i-en-u-id-i-130-u-name-i-Panasonic-AG-HMC40.html

Neste tens um bom preço (digo eu): http://www.pbs-video.com/panasonic-ag-hmc41-camescope-AVCHD-p-2523.html

Cumps
« Última modificação: 02 / Set / 2009, 18:13 por Francisco Manuel Levita Carvalho »

Offline DVIDEO

• Colaborador
  • *
« Responder #2 em: 11 / Nov / 2009, 22:51 »
já fex comprar nesse site?

Offline flevita

• flzoom
  • Frequênte
  • *
« Responder #3 em: 12 / Nov / 2009, 12:08 »
Para teres alguma informação, podes começar por falar com utilizadores da mesma.
Podes começar por ir aqui, e fazeres as perguntas que achares ao membros deste grupo no vimeo:
http://www.vimeo.com/groups/panahmc40
Abraço
HMC 151-E - CS4

Offline Licínio Castro

• Já disse um milhão de vezes que não sou exagerado!
  • Efectivo
  • *
« Responder #4 em: 12 / Nov / 2009, 22:29 »
Sensores CMOS 1/4 e F1.8 ?
1 Lux de iluminação minima, a 34db?
Gravação em cartão SD MPEG4?

Não esperem milagres em Low-light, além de que a gravação em cartões ainda não me convencem.
Conheço malta que comprou máquinas que gravam em cartão e a esta hora estão muito arrependidos.
Um dia destes troco a edição pela agricultura...

Offline flevita

• flzoom
  • Frequênte
  • *
« Responder #5 em: 12 / Nov / 2009, 22:51 »
Eu comprei a  Panasónic HMC 151-E e não estou arrependido nem me estou a enganar a mim próprio.
Os cartões têm vantagens e desvantagens tal como as cassetes.
Agora pergunto: Como é possivel uma pessoa comprar um equipamento sem reflectir e analizar todos os pormenores técnicos
e sem ler os testes em fóruns e sites da especialidade. Tenho trabalhado com a minha para trabalhos particulares e com as novas JVC (GY-HD200EB/201EB) em trabalhos para a produtora com a qual eu colaboro. Até agora NO PROBLEMO.
Todos os equipamentos têm vantagens e desvantagens e uma das desvantagens da HMC 41-E é o CMOS de 1/4". Certo?
Pronto agora também já conheces alguém que trabalha diáriamente com estas cameras e não está arrependido. Aliás comprei a minha faz este mês um ano e já a paguei com trabalho. Por isso se estivesse arrependido agora pode-la-ia vender  por um preço mais baixo porque era tudo lucro mas não o vou fazer porque gosto mesmo da câmera.
Só mais uma pergunta: Já experimentaste alguma?
Cumps
HMC 151-E - CS4

Offline Licínio Castro

• Já disse um milhão de vezes que não sou exagerado!
  • Efectivo
  • *
« Responder #6 em: 13 / Nov / 2009, 10:18 »
Citar Flevita
Pronto agora também já conheces alguém que trabalha diáriamente com estas cameras e não está arrependido. Aliás comprei a minha faz este mês um ano e já a paguei com trabalho. Por isso se estivesse arrependido agora pode-la-ia vender  por um preço mais baixo porque era tudo lucro mas não o vou fazer porque gosto mesmo da câmera.
=D> =D> =D>

Fico muito satisfeito em saber, até porque essa máquina está a muito bom preço e pessoalmente até confesso que fiquei entusiasmado, só mesmo as caractristicas técnicas é que me levantaram as dúvidas já referenciadas.
Um dia destes troco a edição pela agricultura...

Offline Nuno S. Ferreira

• Residente
  • *
« Responder #7 em: 15 / Jan / 2010, 11:40 »
Aproveito para desenterrar mais um tópico com o intuito de procurar ajuda/opiniões.
O que me dizem desta máquina, ou da Sony HVR-A1E para usar como reserva (no caso da principal ter algum problema) ou esporadicamente para um segundo operador em eventos como BBC.
Conhecem outras, dentro desta gama de preço que sejam mais indicadas?
Equipamento usado é também uma opção, mas não sei onde encontrar, para além do disponibilizado aqui no fórum.

Cumprimentos

AntonioRamos

• Visitante
« Responder #8 em: 15 / Jan / 2010, 12:04 »
Relativamente à HVR-A1E posso dizer que ela com fica com muito grão em Low Light...

Ela grava em 720p, se quiseres podes ver uns vídeos feitos com a A1E em www.youtube.com/imoguia... Alguns a qualidade está manhosa porque nao foram optimizados para o youtube, mas os HD já estão...

Trabalho com ela desde 2007 mas é bastante mais preferível a z1 ou a z7...

Abraços,

António Ramos

Offline Pedro Rocha

• Veterano
  • Sony Software Trainer & ICE
    • MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
« Responder #9 em: 18 / Jan / 2010, 00:57 »
.
O que me dizem desta máquina, ou da Sony HVR-A1E para usar como reserva (no caso da principal ter algum problema) ou esporadicamente para um segundo operador em eventos como BBC.

Nuno,
Acho a camera muito boa como reserva, mas podes encontrar a versão igual para o mercado de consumo a preço menor, a Sony HDR-HC1. As HV10, HV20 e HV30 da Canon também são opções válidas como camera de reserva.
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

Offline Nuno S. Ferreira

• Residente
  • *
« Responder #10 em: 19 / Jan / 2010, 11:25 »
Relativamente à HVR-A1E posso dizer que ela com fica com muito grão em Low Light...

Ela grava em 720p, se quiseres podes ver uns vídeos feitos com a A1E em www.youtube.com/imoguia... Alguns a qualidade está manhosa porque nao foram optimizados para o youtube, mas os HD já estão...

Trabalho com ela desde 2007 mas é bastante mais preferível a z1 ou a z7...

Abraços,

António Ramos

Muito obrigado pela sua opinião António, mas os equipamentos sugeridos (Z1 ou Z7) estão numa linha de preços completamente diferente. Não queria gastar muito, algo dentro do valor dos equipamentos que mencionei (Panasonic AG-HMC41E ou Sony HVR-A1E). Eventualmente poderei esticar um bocado mais, mas uma Z7...

Offline Nuno S. Ferreira

• Residente
  • *
« Responder #11 em: 19 / Jan / 2010, 11:46 »
Nuno,
Acho a camera muito boa como reserva, mas podes encontrar a versão igual para o mercado de consumo a preço menor, a Sony HDR-HC1. As HV10, HV20 e HV30 da Canon também são opções válidas como camera de reserva.

Caro Pedro, obrigado pelo seu contributo, serão certamente opções a ponderar. Já agora, como penso estar mais dentro do equipamento sony, diga-me uma coisa. O que acha da HDR-FX1000E e da HDR-FX7E. São melhores do que que a HVR-A1E. Sabe indicar, muito resumidamente, quais as principais diferenças entre as 3 máquinas e qual a melhor delas todas, pelo menos para o uso que indiquei. O que o António disse, no seu último post, em relação à HVR-A1E sobre o grão em Low Light deixou-me um bocado com o pé atrás.
Em relação à Panasonic AG-HMC41E, ninguém tem uma que possa dar a sua opinião.

Offline Pedro Rocha

• Veterano
  • Sony Software Trainer & ICE
    • MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
« Responder #12 em: 20 / Jan / 2010, 00:31 »
De todas as mencionas, sem dúvida a HDR-FX1000E, partilha praticamente os mesmos componentes que a sua prima Z5E, só não tendo algumas funções/ligações profissionais e a impossibilidade de acoplar directamente o gravador de cartões CF HVR-MRC1K. Muitos até a usam como camera principal!!
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

Offline Nuno S. Ferreira

• Residente
  • *
« Responder #13 em: 20 / Jan / 2010, 09:36 »
Obrigado pela sua resposta caro Pedro. Considera então que seria uma boa compra?
Só mais uma questão. Sabe dizer com se comporta a HDR-FX1000E em situações de pouca luz?
Pelo que estive a ver nas especificações não tem entradas XLR. Correcto? Há algum acessório que dê para aplicar para ter essas ligações ou só através de um adaptador? Ou as entradas XLR não são importantes?

Cumprimentos