Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

24 / Mai / 2024, 08:54

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 19108
  • Total de Tópicos: 4439
  • Online Hoje: 297
  • Online Total: 2245
  • (12 / Jan / 2023, 09:25)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 175
Total: 175
175 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Actualizar software ou hardware  (Lida 15794 vezes)

Offline Filipe Araújo

• Veterano
Re: DVD TDK procura-se
« Responder #30 em: 14 / Mar / 2010, 19:29 »
Boa tarde a todos os membros,

nos meus trabalhos de vídeo utilizo estes DVDs,

Código de barra: 4902030193997 (coloquei isto porque não sei colocar fotos no forum - basta copiar o numero para o browser que de seguida mostra alguns sites com estes dvd,s ainda que seja dinarmaques como este caso)

http://www.icecat.dk/pt/p/TDK/DVD%252BR47PWWPQEC/DVD%252BR%204.7GB%20Printable.htm

O acabamento é fantástico sobre o brilho como se fossem estampados, no entanto são bastante difíceis de encontrar cá. Por norma só em hipermercados e sempre com poucos exemplares, raramente acima de 6 e um preço que vai de 0.80 € a 1.50 €.

A minha pergunta é a seguinte: alguém sabe onde os posso encontrar?

Sou de Braga, caso conheçam alguma loja fisica que sirva a zona.

Algum site conhecido de onde possa mandar vir á cobrança?

Ou caso conheçam outros com o mesmo acabamento e em maior numero no mercado peço-vos por favor que o digam.

Já agora fica a sugestão, caso ainda não tenham encontrado ainda DVDs que vos agradem.

Atentamente: Filipe Araújo.
« Última modificação: 14 / Mar / 2010, 19:33 por Filipe Araújo »

Offline José Costa

• Veterano
Re: Actualizar software ou hardware
« Responder #31 em: 15 / Mar / 2010, 04:17 »
Boas.
Meu caro colega, indo por partes...
- O escrito na mensagem anterior não é um conselho que dou mas sim e apenas a minha opinião e opção, baseado na minha experiência profissional, no meu mercádo e nos meus clientes. Outros terão opiniôes e opçôes da mesma maneira válidas, em função da experiência, mercado e clientes.
- A compressão 5:1 é algo inerente ão próprio DV. A única forma de ultrapassar isso e obter um sinal sem compressão seria através da saida para estúdio que as Sony DSR-390 e superiores têm, mas que não existe na DSR-250.
- O que você viu foi efectivamente o ficheiro em DV e não em MPEG-2, que é um DVD. O DV tem melhor qualidade de imagem que o MPEG-2. Percebi perfeitamente isso.
- O momento certo para investir no HD será quando os clientes pedirem HD. Não antes.
   Á cerca de 10 anos atrás, comprei o meu primeiro gravador de DVD. Custou-me na altura 175 contos, contos não euros, que na altura ainda não existia o euro. Corresponde a perto de 900 euros actuais. Hoje um gravador custa cerca de 20 euros e até menos. Porque é que o comprei?
   1 - Comprei o gravador num dia de Janeiro. No mês anterior, pelo Natal, as pessoas compravam leitores de DVD como quem compra paezinhos quentes. E na altura, os leitores mais baratos não custavam 25 euros como hoje, mas sim para cima de 200 euros, 40 contos na altura. O DVD tinha surgido em Portugal á pouco mais de ano e meio.
   2 - A qualidade de imagem do DVD era muito superior ão VHS, que era a norma na altura. Mesmo gravando em S-VHS e depois convertendo para DVD, a qualidade de imagem era muito superior á qualidade da cassete video VHS.
   3 - Ainda não existia MEOs, videoclube por cabo, cento e tais canais e video na net. As pessoas estavam ávidas por media.
   4 - Mas a razão mais importante para a compra do gravador foi os clientes estarem a pedir DVD.

Passaram-se 10 anos. O Blu-ray está no nosso mercado á coisa de 3 ou 4 anos. E apesar disso, entendo não ser ainda a altura certa para o comprar. Para o Blu-ray e para o HD. E porquê?
   1 - Vejo as pessoas a sairem dos continentes mas sem comprarem leitores Blu-ray. Poucos são os existentes nas prateleiras, mas leitores de DVD abundam nas mesmas.
   2 - A diferença de qualidade do DVD para o Blu-ray não é agora tão notória quanto foi a diferença da imagem do VHS para o DVD.
   3 - As pessoas estão cada vez mais a substituir a TV pela net. Não estão tão sedentas de imagem.
   4 - E mais importante que tudo, não estão a pedir Blu-ray nem HD.

As pessoas não querem HD? Querer querem, mas se fôr de graça. Se fôr para pagar, por muito pouco que seja, já não estão interessadas.  Além do mais, de nada lhes serve um Blu-ray, pois não têm leitor de Blu-ray e a maioria nem têm intenção em comprar um, fora os que nem sabem o que isso é. Mais depressa compram um novo LCD maior, que um leitor de Blu-ray. Blu-ray neste momento é um artigo de entusiasta de cinema, de nicho.
- Os canais por cabo em HD é algo que lhes é entregue de bandeja, sem necessidade de comprarem algo, pois já têm o LCD Ready ou Full HD. É uma mais valia, a troco de alguns tostôes no fim do mês. Mas para terem a sua reportagem de casamento em HD, para a poderem visionar, têm de desembolsar cerca de 200 euros num leitor Blu-ray, e isso é algo que não está nos planos deles. Mais facilmente se "vende" a ideia de gravarem num disco rigido externo para poderem ver num PC. Mas é necessario primeiro investir no HD.
- Eu não oriento o meu negócio em função do que um só cliente quer. Eu oriento o meu negócio em função do que a maioria quer. Eu não vivo só com um cliente, vivo de muitos clientes. Faço os meus investimentos em função das prespectivas de negócio, não no facto de um cliente querer HD mas nem sequer querer pagar mais por isso.
- O cliente troca o seu serviço pelo serviço do colega ão lado, só pelo facto de ele "oferecer" um miseravel poster e você não. E só por causa disso, você vai investir uns milhares em HD, sabendo que tão cedo não recupera o investimento? Eu defendo que o equipamento deve trabalhar para mim, e não eu trabalhar para o equipamento. Mas são opçôes.
- A minha opinião sobre a sua estratégia? Eu conheço o meu mercado, os meus clientes, o meu serviço. Sei o que o meu cliente procura quando vem ter comigo. Faço os meus investimentos em função disso. Você melhor que ninguém deverá conhecer o seu mercádo, os seus clientes e o seu serviço. Você é que tem de saber o que o seu cliente quer e investir, ou não, em função disso. É uma decisão apenas sua. Não se deixe é iludir por falsas espectativas de negócio. Veja o meu caso: na opinião de alguns colegas, eu devia ter investido numa câmera HD á três anos atrás. Se o tivesse feito, tinha gasto uma pipa de massa, tinha neste momento uma câmera usada, ultrapassada a nivel de caracteristicas em comparação com outras actualmente existentes, e não tinha ganho mais serviço ou dinheiro por conta de gravar em HD. Fiz má opção? Não acho.

Sou eu que estou certo e todos os outros estão errádos? Em relação ão meu negócio, sou eu que estou certo. Em relação ão negócio dos outros, não sei, compete a cada um avaliar o negócio que tem.

Meu caro colega, você está com medo, com receio, com dúvidas. Todos nós temos esses sentimentos. O segredo está em não de deixar vencer por eles. No medo, muitos são os que vão atrás das opçôes dos outros, pois se muitos estão indo por um caminho, então é porque o caminho é esse. Mas surpresa das surpresas, não raras vezes, e a história está cheia de casos desses, nem sempre os caminhos tomados pela maioria são os melhores caminhos. Isto de ir atrás dos outros, como as ovelhas, significa que á 50% de hipoteses de correr bem, mas também á 50% de hipoteses de correr mal. Eu gosto de fazer primeiro os meus trabalhos de casa, de consultar os meus "mapas" e GPS, para no local saber exactamente qual o caminho a tomar. Até posso tomar o caminho errado, mas a ser assim, só significa de que não fiz correctamente os trabalhos de casa. Fica o "consolo" de que só me posso culpar a mim mesmo. E os erros também servem para ensinar alguma coisa.

Por último, uma observação: se quiser abordar algum assunto diferente do tópico, como este dos DVDs TDK, crie um novo tópico. Já basta quando por vezes o assunto descarrila para outros assuntos, pois quanto mais organizado estiverem os assuntos, mais fácil é a sua posterior consulta. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Offline Pedro Rocha

• Veterano
  • Sony Software Trainer & ICE
    • MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
« Responder #32 em: 15 / Mar / 2010, 15:52 »
E tudo isto só para ganhar mais 50 euros, como referido pelo Pedro Rocha? Nem que fosse 150 euros... tanto investimento em dinheiro e em tempo para ganhar tão pouco?
Costa, posso dar-te umas dicas como é possível hoje em dia só cobrar um extra de mais 50€ só para construir um BD. Mas estou a falar do meu caso em particular que já tenho cameras HD e gravador BD à muito tempo.

- investimento em nova câmera
Não preciso, já está pago o investimento;
- investimento em novo gravador, o Blu-ray
Também já não preciso, pago está;
- despesa extra, pois vai ter de fornecer em disco Blu-ray e em DVD
Só mais um disco BD não é assim uma despesa tão grande!!
- discos Blu-ray mais caros que os discos DVD
Um BD imprimível já custa uma média de 5 a 6 Euros
- mais tempo perdido na elaboração do trabalho (vai ter de fazer menús para DVD e para Blu-ray)
Com o DVD Architect primeiro faço os menus BD e com esse projecto já terminado só preciso de fazer Guardar Como... (Save As...), alterar o nome e por sua vez alterar o tipo de projecto de BD para DVD, depois só tenho que substituir os ficheiros M2V (BD) pelos MPEG (DVD) o mesmo audio AC-3 do BD posso manter porque é compatível com o DVD. Nesta operação demoro no máximo 15m
- mais tempo perdido em conversão (tem de converter para poder gravar em Blu-ray e depois novamente para DVD)
Podemos fazer um batch rendering no Vegas Pro para ambos os formatos, BD e DVD, enquanto dormimos ou bebemos um café (dependo do PC) o processo está a executar-se.

O processo de produção de videos em BD é extremamente fácil e rápido, as pessoas é que pensão que é um "bicho de 7 cabeças".
Isto só para dizer que os 50 Euros são suficientes para o trabalho que tenho extra (que é quase nenhum).
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

Offline José Costa

• Veterano
« Responder #33 em: 17 / Mar / 2010, 00:22 »
Boas.
Pedro Rocha, eu também posso dar umas dicas de como é possivel hoje em dia se fazer um DVD, GRÁTIS, para os meus clientes:
a câmera video, SD no meu caso, já está paga e mais que paga. Gravadores de DVD não falta por aqui e também já estão pagos. Os DVDs virgens estão ão preço da chuva, e para converter os ficheiros video para MPEG-2 utilizo um outro PC, enquanto edito noutro.

Só á um pequeno problema: eu não gosto de trabalhar de graça nem de investir para mais tarde fazer trabalhos de borla.

Eu só não vejo em que é que as suas dicas e as minhas ajudam a responder á questão que está explicita no tópico: para quem tem equipamento video SD, é viável e aconselhável investir em equipamento HD, se a área de negócio são as reportagens BBC (Bodas, Batizados e Casamentos), atendendo ão actual panorama tecnológico. Boas
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

ajsantos

• Visitante
Re:Actualizar software ou hardware
« Responder #34 em: 26 / Abr / 2010, 17:05 »
Caro Senhor:

Boa tarde. Solicito e agradeço a sua ajuda p/ o seguinte:

Tenho uma Matrox X100 p/ captura e edição de vídeo que gostaria de manter por mais uns tempos. A anterior motherboard pifou. Adquiri uma ASUS P5KPL, gráfica "NVídia XFX" GT 220x Geforce com Pentium Dual Core E6500. Acontece que quando capturo ou leio um vídeoclip (avi), no monitor do Premier 6.5 surge desfasamentos de imagem e um quadrado negro no canto inferior direito. Isto acontece quando capto com o compressor da Matrox (só quando faço "Stop" é que consigo ver um frame nítido). Quando capturo através do compressor "Vídeo For Windows", do Adobe, é que consigo ler o videoclip sem problemas. Haverá alguma inconpatibilidade com a motherboard? Falta configurar algo? Faltam codecs?

Grato pela atenção dedicada,

António Joaquim Santos

Offline José Costa

• Veterano
Re:Actualizar software ou hardware
« Responder #35 em: 26 / Abr / 2010, 18:32 »
Boas.
Não sei a qual "Senhor" se refere, de qualquer das formas, a minha opinião:

Com problemas tão genéricos como o mencionado por si (e á distância) é impossivel dizer qual será o problema. Pode ser muita coisa: instalação do hardware (Matrox) e do software mal feita, conflitos de IRQs, falta de drivers, etc. Tudo o que se possa dizer é só mesmo hipoteses, nada de certo. É impossivel dizer, é como ter uma avaria num automóvel e querer que um mecánico pelo telemóvel o consiga reparar.

Mas dou-lhe duas experiências/dicas que já me aconteceu com dois clientes: um deles tinha um problema parecido com o seu. Havia uns quadrados pretos na imagem quando aplicava um efeito. Era a memória RAM, que tinha problemas. Fez-se um teste com software, acusou erros na RAM, trocou-se os módulos e problema resolvido.

Noutro, tinha falta de sincronismo entre audio/video. Havia conflito de IRQs. Trocou-se a placa para outro bus PCI e o problema ficou resolvido.

Gostaria de poder ajudar mais, mas como referi acima, pode ser muita coisa. Mas verifique a RAM e possiveis conflitos. Boas sorte. Boas.