Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

26 / Abr / 2024, 02:23

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão



Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 19092
  • Total de Tópicos: 4428
  • Online Hoje: 92
  • Online Total: 2245
  • (12 / Jan / 2023, 09:25)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 112
Total: 112
112 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Pesquisa fiável no fórum?  (Lida 2545 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline José Costa

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 3,822
Pesquisa fiável no fórum?
« em: 02 / Abr / 2010, 05:31 »
Boas.
Até que ponto a pesquisa aqui no fórum é fiável? Explico: no pensamento do dia, para verificar se já antes coloquei uma frase, abro a página do tópico, coloco o nome do autor na área de pesquisa e depois verifico os resultados retornados. Este método é fiável? É que já encontrei um ou outro "pensamento" repetido, mas no entanto não posso afirmar que a culpa tenha sido da pesquisa, pode ter sido do pesquisador (eu)  :-k . Este meu método de pesquisa é o mais correcto para o fim em causa? Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Offline AC

  • Sup. Téc. Fórum
  • *
  • Mensagens: 2,290
Re:Pesquisa fiável no fórum?
« Responder #1 em: 02 / Abr / 2010, 05:56 »
Olá Jose Costa

Sim a pesquisa directa no fórum é fiável, e basea-se na relevancia das palavras pesquisadas relativamente ao conteudo dos tópicos. (a pesquisa no Portal tambem é fiável  e eficaz, embora feita de outra forma, mas não tão apropriada para o que pretendes)

Sugeria-te um método que pode talvez dar-te melhores resultados: Seleciona toda a frase que queres ver se já publicaste, e faz "paste" na pesquisa. Vê depois o resultado. Se já foi publica, quase certo te vai aparecer em primeiro lugar.

Diz-me alguma coisa, sobre se te dá melhores resultados.

Cumprimentos
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!