Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

29 / Mar / 2024, 05:35

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão



Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 19082
  • Total de Tópicos: 4426
  • Online Hoje: 216
  • Online Total: 2245
  • (12 / Jan / 2023, 09:25)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 226
Total: 226
226 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Camara jvc hd110  (Lida 5388 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

jê pê

  • Visitante
Camara jvc hd110
« em: 19 / Mai / 2010, 23:36 »
Boas pessoal  sou novo por aqui, gostava de pedir a vossa ajuda em relação a uma camara que estou a pensar adquirir em segunda mão, uma maquina de apoio cujo o trabalho se destina principalmente a casamentos, baptismos e tambem alguns eventos sociais, a maquina é jvc hd110 eu confesso que não conheço la grande coisa desta maquina mas ja tive a ler um pouco sobre ela e não desgostei e então gostava de saber a opinião aqui desta malta pra ver se faço uma boa compra ou não

Offline Rodrigo Pinheiro

  • Residente
  • *
  • Mensagens: 201
  • PORTUGALVÍDEO sempre
    • 1000eventos
Re:Camara jvc hd110
« Responder #1 em: 20 / Mai / 2010, 12:35 »
uma maquina de apoio cujo o trabalho se destina principalmente a casamentos, baptismos e tambem alguns eventos sociais
Não sei qual a tua experiência como operador de vídeo, mas posso já adiantar que esta máq. exige muito do operador, e porquê? Porque para funcionar em pleno terás que trabalhar com ela em manual, íris, balanço de brancos, velocidades, etc... Alerto-te para o facto de também não existir autofocus nem estabilizador de imagem.

Também trabalho nesse tipo de eventos e no inicio fiz muitas asneiras com os automáticos ](*,)

Qualidade de imagem (nitidez, cor, grão, etc...) é bastante boa =D>
Zoom manual é rapidíssimo (é muito útil em algumas situações e é fácil comutar auto/manual)


Na verdade, um vídeografo não tem outros inimigos sérios senão as suas péssimas imagens.

Panasonic AG-AC 90: Sony HDR FX1000E: Adobe Premier CS6

jê pê

  • Visitante
Re:Camara jvc hd110
« Responder #2 em: 21 / Mai / 2010, 11:23 »
 Muito obrigado  pela sua opinião, eu tambem estou um pouco com receio, a maquina com que tenho trabalhado é a canon xl1  que é bastante pratica e versatil pra este tipo de trabalho e tenho receio que adaptação a esta jvc
 seja mais complicada ainda por cima não conheço muito desta maquina e nunca trabalhei com nenhuma jvc. é assim tão mais exigente? Esta maquina em termos de imagem consegue ser superior á xl2? 

Offline Rodrigo Pinheiro

  • Residente
  • *
  • Mensagens: 201
  • PORTUGALVÍDEO sempre
    • 1000eventos
Re:Camara jvc hd110
« Responder #3 em: 21 / Mai / 2010, 12:04 »
é assim tão mais exigente?

Antes desta também trabalhava com a XL 1, adaptei-me fácilmente à nova mas, como disse, com algumas asneiras que consegui minimizar com a edição. Sim é muito mais exigente por todas as razões que já referi.

Esta maquina em termos de imagem consegue ser superior á xl2?

Não conheço a XL 2.
Na verdade, um vídeografo não tem outros inimigos sérios senão as suas péssimas imagens.

Panasonic AG-AC 90: Sony HDR FX1000E: Adobe Premier CS6

Offline José Costa

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 3,822
Re:Camara jvc hd110
« Responder #4 em: 21 / Mai / 2010, 14:59 »
Boas.
Desculpem lá meter-me na conversa, até porque nunca trabalhei com nenhuma das câmeras, mas posso dar a minha opinião entre trabalhar com uma câmera autofocus tipo a XL 1 e outra manual tipo a JVC hd110.

Já trabalhei com as Sony DSR300 e 370 e as JVC DV500, entre outros modelos da Panasonic do tempo das S-vhs, que são câmeras de foco manual. Para quem estiver acostumado ás autofocus, uma de foco manual obriga a um tempo de adaptação, além de um maior cuidado aquando da captação de imagem. O maior problema ainda é nos locais escuros, pois a focagem torna-se muito mais dificil. Mas para quem se adaptar a ela, trabalhar com ela passa a ser algo de intuitivo. Tem vantagens e inconvenientes, como tudo. Mas não dá para "apontar" e esperar que ela faça a focagem, como uma autofocus. Mas esse facto também ajuda a que se possa trabalhar o video mais "artisticamente". É tudo uma questão de adaptação. Mas admito que uma autofocus pode ser mais prática para quem sempre trabalhou com uma. De qualquer das formas, creio que já existem objectivas autofocus para essa gama de câmeras (jvc hd110), pois creio que já li algo a respeito.


Quanto á XL 2 também nunca trabalhei com ela mas era para dizer que é uma SD e a JVC é uma SD/HD. E trocar ou adquirir uma SD começa a não fazer sentido nos tempos actuais.

Em relação á qualidade de imagem de uma em relação á outra também é algo sobre o qual não me posso pronunciar, mas na net de certeza que encontra reviews sobre as mesmas. No entanto a JVC tem uma ou duas vantagens, para mim: Gravação HD e saida de video por componentes. Para um trabalho controlado, melhor ainda só mesmo se fôr uma HD 1080p. Estude, avalie e decida. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

jê pê

  • Visitante
Re:Camara jvc hd110
« Responder #5 em: 21 / Mai / 2010, 16:14 »
Mais uma vez muito obrigado pela vossa ajuda, josé pelo que fico a perceber pelas suas palavras é que a jvc sendo de focagem manual e requerer alguma habituação, mesmo assim não tem nada a ver com a xl2 será correcto?  Ou seja pode ser muito superior em termos de imagem desde que se domine bem o bicho.... : :-D
Isto é como tudo, apesar de estar muito habituado ao autofocus, habituar-me á focagem manual tambem não me parece  nada assim de tão anormal e que não consiga fazer, é verdade que o autofocus pra este tipo de trabalho faz um jeitão e só recorro á focagem manual para certos pormenores.

Offline José Costa

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 3,822
Re:Camara jvc hd110
« Responder #6 em: 21 / Mai / 2010, 17:27 »
Boas.
Citádo: "será correcto?"

Correcto. Mas não se fie no que eu digo. Lei-a os reviews na net  e tire as suas próprias conclusôes. E se possivel, experimente uma. Só se experimentando é que se tem a plenitude das diferenças, boas e más. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Offline carlos melim

  • Frequênte
  • *
  • Mensagens: 31
    • showreel
Re:Camara jvc hd110
« Responder #7 em: 21 / Mai / 2010, 22:33 »
Boas, eu posso dar a minha opinião...
Já tive uma xl1, já trabalhei com uma xl2, e tenho uma jvc hd110 também...
Caro amigo não tem comparação possivel...a jvc gravando em SD dá 10-0 na xl1, mas de longe, então se começarmos a falar em HD, uiii....
É um optima compra, apenas tem de ver se o valor é bom ou não, se está a fazer um não um bom negócio, porque o preço da jvc é diferente do preço duma xl1 de 2ª mão.
Se tiver mais alguma dúvida em termos técnicos ou praticos da jvc pode contactar-me directamente por msg privada ou email.
disponha  :wink:
operador de câmara, grua e steadycam, fotógrafo.
fotofolio: http://carlosmelim.daportfolio.com/

jê pê

  • Visitante
Re:Camara jvc hd110
« Responder #8 em: 23 / Mai / 2010, 22:19 »
carlos muito obrigado  pela dica,mas voce fala da xl2 mas depois não fala mais dela fico sem perceber se gravando em sd a xl2 é inferior ou superior.  Jvc agrada-me mais confesso, a unica coisa que me mete algum receio é a questão da  focagem ser manual, acha que a adaptação poderá ser dificil?   

Offline carlos melim

  • Frequênte
  • *
  • Mensagens: 31
    • showreel
Re:Camara jvc hd110
« Responder #9 em: 24 / Mai / 2010, 18:48 »
boas...sim a jvc mesmo em SD tem melhor qualidade que a xl1 e que a xl2, sem comparação.
Em relação ao foco automático eu nunca usei em nenhum camera o foco automatico, sempre usei manual...por isso posso dizer-lhe que para mim o foco manual na jvc é muito mais fácil do que qualquer um dos focos nas cameras canon, incluindo a xlh1, visto que nas lentes canon o anel de foco é infinito, roda sempre sem parar o que tornar o foco ligeiramente complicado, na jvc voçe sabe claramente onde começa o anel foco e onde vai acabar.
mas mais uma vez lhe digo, tudo tem a ver tb com o valor que voce esta disposto a dar pela camera.
disponha À vontade se tiver mais alguma duvida
abraço
operador de câmara, grua e steadycam, fotógrafo.
fotofolio: http://carlosmelim.daportfolio.com/