Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

18 / Abr / 2024, 02:53

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão



Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 19089
  • Total de Tópicos: 4427
  • Online Hoje: 114
  • Online Total: 2245
  • (12 / Jan / 2023, 09:25)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 121
Total: 121
121 Visitantes, 0 Membros

Votação

Em comparação com a fotografia, qual o preço do vídeo (em percentagem)?

>100%
=100%
>80%, <100%
>60, <80%
<=50%

Autor Tópico: Ao pessoal do BBC que vende fotografia ou trabalha com fotógrafos.  (Lida 5018 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

lrolo

  • Visitante
Boa noite minha gente.
Decidi tocar num assunto que costuma ser tabu nestes fóruns, mas que é de extrema importância para a evolução/continuação da área: Os preços do vídeo em relação à fotografia.
Para que se pudesse começar uma discussão sobre o assunto, gostava que todos os que trabalham com/para um fotógrafo ou tb vendem fotografia dissessem quanto vale o vídeo (percentualmente) em relação ao produto do fotógrafo (sem álbum).
Mediante os resultados da sondagem poderemos discutir os porquês e possíveis soluções do caso.
Conto com a vossa colaboração.
« Última modificação: 15 / Jul / 2010, 23:20 por Luís Rolo »

Offline filipe

  • Regular
  • *
  • Mensagens: 41
Re:Ao pessoal do BBC que vende fotografia ou trabalha com fotógrafos.
« Responder #1 em: 16 / Jul / 2010, 12:40 »
Boas,
Ora aqui está uma boa questão/discussão. Obrigado Luís Rolo!

Houve em tempos, talvez há 10/15 anos atrás o vídeo era visto como a patinho feio dos BBC's, era muito mal pago em relação à fotografia. Nesta altura os fotografos ganhavam bem (?!?) ou se calhar não... não sei.
 
Mas agora que penso...  à 10/15 anos atrás a edição era, como dizer...  chapa e prega, chapa 4, muitas das vezes limitavam-se colocar os nomes dos intervenientes e uma base musical, tipo... Kenny G. Hoje em dia já demora muito mais tempo, quer na produção, quer na pós-produção. E se calhar ganha-se o mesmo.

Os fotógrafos com quem eu trabalho levam tanto como eu.

Abraço,

Filipe

Offline Nuno S. Ferreira

  • Residente
  • *
  • Mensagens: 323
Re:Ao pessoal do BBC que vende fotografia ou trabalha com fotógrafos.
« Responder #2 em: 16 / Jul / 2010, 12:46 »
Como opinião pessoal acho que esta é uma área que ainda não é vista pelos noivos, na maioria dos casos, com a devida importância que merece. E o vídeo pior ainda. É claro que há casos e caso, as estou a falar no geral. ;as também acho que a situação tem vindo a alterar-se.

Offline Pedro Rocha

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 1,598
  • Sony Software Trainer & ICE
    • MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Re:Ao pessoal do BBC que vende fotografia ou trabalha com fotógrafos.
« Responder #3 em: 18 / Jul / 2010, 12:53 »
Eu votei =100% porque se for executado por profissionais de ambas as áreas deve ser valorizado como tal.

Ando tanto como fotógrafo, corro tanto como o fotógrafo (ás vezes até mais), chego a ter mais trabalho de pós-produção que o fotógrafo que hoje em dia tem o trabalho facilitado com as funções de automação do Photoshop, só tem de escolher as melhores fotos.

E se for um bom video, será revisto várias vezes e não encostado a prateleira depois de 2 ou 3 horas de (seca) visionamento.
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

lrolo

  • Visitante
Re:Ao pessoal do BBC que vende fotografia ou trabalha com fotógrafos.
« Responder #4 em: 18 / Jul / 2010, 13:31 »
Primeiro de tudo, queria agradecer a todos os que já participaram até agora.
A coisa já começa a mostrar uma tendência, mas vamos esperar um pouco mais.



Eu votei =100% porque se for executado por profissionais de ambas as áreas deve ser valorizado como tal.

Ando tanto como fotógrafo, corro tanto como o fotógrafo (ás vezes até mais), chego a ter mais trabalho de pós-produção que o fotógrafo que hoje em dia tem o trabalho facilitado com as funções de automação do Photoshop, só tem de escolher as melhores fotos.

E se for um bom video, será revisto várias vezes e não encostado a prateleira depois de 2 ou 3 horas de (seca) visionamento.

Pedro, obrigado por participares, mas acho que não percebeste bem a questão.
Eu não perguntei quanto achavam que deveria valer, mas sim quanto cobram realmente em relação ao fotógrafo.

Offline Pedro Rocha

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 1,598
  • Sony Software Trainer & ICE
    • MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Re:Ao pessoal do BBC que vende fotografia ou trabalha com fotógrafos.
« Responder #5 em: 18 / Jul / 2010, 16:03 »
OK, li na diagonal, estava a recuperar tempo a ler tanta mensagem antiga.

Hoje dia, não sei pois trabalho directamente com os clientes, mas quando trabalhava era algo do género >60, <80%.
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

lrolo

  • Visitante
Re:Ao pessoal do BBC que vende fotografia ou trabalha com fotógrafos.
« Responder #6 em: 21 / Jul / 2010, 14:27 »
Então isto parou nos 10 votos?
A abstenção volta a ganhar?

Silva

  • Visitante
Re:Ao pessoal do BBC que vende fotografia ou trabalha com fotógrafos.
« Responder #7 em: 21 / Jul / 2010, 21:44 »
eu votei na ultima opção, pois na minha ainda curta experiencia nos BBC's como operador e editor de video, ainda é como que "menosprezado", porém quando bem pensado, manuseado e produzido pode resultar em autenticas obras de arte como ficou provado por ti no seminario da afp por exemplo...
e quando assim é deve ser valorizado tanto ou mais que a fotografia.
abc

lrolo

  • Visitante
Re:Ao pessoal do BBC que vende fotografia ou trabalha com fotógrafos.
« Responder #8 em: 22 / Jul / 2010, 23:12 »
porém quando bem pensado, manuseado e produzido pode resultar em autenticas obras de arte como ficou provado por ti no seminario da afp por exemplo...

Obrigado companheiro. ;)


Quanto ao tópico em si, não sei se vale a pena esperar mais para ter mais votos ou avançar já para a discussão dos resultados (que, para já, são exactamente aqueles que eu esperava).