Olá, Visitante. Por favor Entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
21 / Out / 2020, 17:15

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 18537
  • Total de Tópicos: 4195
  • Online Hoje: 108
  • Online Total: 996
  • (12 / Dez / 2019, 21:06)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 79
Total: 79
79 Visitantes, 0 Membros

Autor [EN] [ES] [IT] [DE] [FR] [NL] [RU] Tópico: Canon XL1  (Lida 4246 vezes)

Offline sergioguedes

• Frequênte
  • *
Canon XL1
« em: 28 / Out / 2010, 16:44 »
Ola a todos,
este é o meu primeiro post, como apaixonado pelo mundo do vídeo a muitos anos faço algumas brincadeiras com a minha camara na profissional, Sony HDR-SR11E.
Tenho uma amigo que tem para vender uma Canon XL1, com muito pouco tempo de uso!
A minha questão era tentar junto de vocês qual a vossa opinião sobre esta maquina, apesar de já não ser uma maquina recente.
Será que vale a pena investir numa maquina desta? Bem sei que alguns de vocês vão dizer que ai coisas melhores etc, etc, mas no meu caso é para uso "caseiro", mas com qualidade, sendo que a Sony não tem má qualidade, uma vez que já faz FULL HD.

PS Tenho aprendido algumas coisas com o pessoal, em especial a diferença entre a maquina ter CCD ou CMOS!

Offline Pedro Rocha

• Veterano
  • Sony Software Trainer & ICE
    • MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Re:Canon XL1
« Responder #1 em: 29 / Out / 2010, 13:43 »
Meu caro, XL1 nos dias que correm para mim só dada!! Já teve os seus tempos áureos e foi uma verdadeira revolução na altura por ser das primeiras com objectivas intercambiáveis a baixo preço de aquisição. Se for muito barata e quiser usar para fazer umas brincadeiras...

Uma verdadeira peça de museu tal como a minha Sony V6000E Hi8 que tenho aqui (a funcionar).
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

Offline sergioguedes

• Frequênte
  • *
« Responder #2 em: 29 / Out / 2010, 14:15 »
Meu caro, XL1 nos dias que correm para mim só dada!! Já teve os seus tempos áureos e foi uma verdadeira revolução na altura por ser das primeiras com objectivas intercambiáveis a baixo preço de aquisição. Se for muito barata e quiser usar para fazer umas brincadeiras...

Uma verdadeira peça de museu tal como a minha Sony V6000E Hi8 que tenho aqui (a funcionar).

Obrigado Pedro pela opinião!

Offline José Costa

• Veterano
« Responder #3 em: 30 / Out / 2010, 02:28 »
Boas.
Citádo por Sergio Guedes: "sendo que a Sony não tem má qualidade, uma vez que já faz FULL HD."

O facto de gravar em HD não significa que tenha qualidade. Também alguns telemóveis já gravam em HD e no entanto a qualidade de imagem é tudo menos "com qualidade". E não estou a querer dizer com isto que a sua câmera tem ou não tem qualidade, até porque não a conheço em pormenor para afirmar tal.

Repare no entanto que escrevo "HD" e não "FULL HD". Isto porque defendo, a exemplo de muitos outros profissionais, que o Full HD se refere a 1920x1080 progressivos e não a interlaçados, como é o caso da sua câmera.

Quanto ão facto se vale ou não vale a pena investir na Canon, e como costumo ser do contra, é tudo muito relativo. Depende do preço pedido por ela e do que pretende fazer em concreto com a mesma. Se fôr muito barata e a que tem não lhe satisfaz por completo, pode sempre pedir para experimentar a câmera e fazer umas filmagens de teste, sem compromisso de compra, e depois avaliar por si mesmo se vale a pena ou não. Mas o factor principal será mesmo o preço. De qualquer das formas, e após verificar as caracteristicas da sua câmera (Sony), se o resultado das suas filmagens fôr para o DVD, ponho as mãos no fogo em como a Canon lhe permitirá obter uma melhor imagem, de SD falando. Mas como disse acima, tudo depende do que pretende fazer em concreto. Do que pretende fazer e de ter conhecimentos para retirar da câmera (Canon) o que de melhôr ela tem para oferecer. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier