www.grupeer.com

Olá, Visitante. Por favor Entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
22 / Mar / 2019, 14:24

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

www.grupeer.com

Membros
  • Total de Membros: 660
  • Ultima: helnina
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 18056
  • Total de Tópicos: 3914
  • Online Hoje: 103
  • Online Total: 258
  • (04 / Ago / 2012, 01:11)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 92
Total: 92
92 Visitantes, 0 Membros

Autor [EN] [ES] [IT] [DE] [FR] [NL] [RU] Tópico: Premiere VS Sony Vegas?  (Lida 2941 vezes)

Offline LG

• Veterano
Premiere VS Sony Vegas?
« em: 29 / Nov / 2010, 11:33 »

Qual é o melhor?

Premiere ou sony vegas ?

o que é que um faz que o outro não faça?

O sony vegas não abre projectos do premiere? Dá para importar?

Tenho o premiere, não sei se vale a pena arranjar o sony vegas
 :?

Offline José Costa

• Veterano
Re:Premiere VS Sony Vegas?
« Responder #1 em: 30 / Nov / 2010, 01:58 »
Boas.

Esta é apenas a minha opinião, que outros se pronunciem se quiserem, mas se já tem o Adobe Premiere devia deixar-se ficar por enquanto com ele, a não ser que diga que não está satisfeita com o mesmo.

Todos os softwares têm uma curva de aprendizagem, uns mais fácil outros nem por isso. Mas todos exigem tempo. Premiere, Edius, Avid Composer, Vegas, SpeedEdit, Cinelerra... todos são bons á sua medida, e todos profissionais. Mas não existem softwares perfeitos, todos têm os seus pontos fortes e fracos. Um bom NLE para uns pode ser um mau NLE para outros, vai tudo do tipo de edição que se faz e do gosto de cada um. Ou se ama ou se odeia.

Assim, se já tem Premiere, se sabe trabalhar com ele, não vejo por que querer mudar. Não é melhor ou pior que outros, apenas diferente. Mas o mesmo se pode dizer em relação a todos os softwares. Mas não à nada como experimentar e fazer as suas próprias avaliaçôes.

Discutir qual o melhor é o mesmo que discutir se é melhor uma francezinha, se um cachorro. E esta dá para os dois lados: alimentação ou seres vivos.  :lol: Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

PortugalVideo - Fórum

« Responder #1 em: 30 / Nov / 2010, 01:58 »
www.grupeer.com

Offline LG

• Veterano
« Responder #2 em: 30 / Nov / 2010, 14:08 »
Boas.

Esta é apenas a minha opinião, que outros se pronunciem se quiserem, mas se já tem o Adobe Premiere devia deixar-se ficar por enquanto com ele, a não ser que diga que não está satisfeita com o mesmo.

Todos os softwares têm uma curva de aprendizagem, uns mais fácil outros nem por isso. Mas todos exigem tempo. Premiere, Edius, Avid Composer, Vegas, SpeedEdit, Cinelerra... todos são bons á sua medida, e todos profissionais. Mas não existem softwares perfeitos, todos têm os seus pontos fortes e fracos. Um bom NLE para uns pode ser um mau NLE para outros, vai tudo do tipo de edição que se faz e do gosto de cada um. Ou se ama ou se odeia.

Assim, se já tem Premiere, se sabe trabalhar com ele, não vejo por que querer mudar. Não é melhor ou pior que outros, apenas diferente. Mas o mesmo se pode dizer em relação a todos os softwares. Mas não à nada como experimentar e fazer as suas próprias avaliaçôes.

Discutir qual o melhor é o mesmo que discutir se é melhor uma francezinha, se um cachorro. E esta dá para os dois lados: alimentação ou seres vivos.  :lol: Boas.

Gostava que o premiere fosse mais parecido com o photoshop, no caso dos Levels, o premiere dá-nos uma listagem enorme de valores, pouco practicos. Devia de ter mais umas coisas, mais dinamico, devia de ter establizador de imagem, a minha versão c3 não tem, provavelmente encontro no After efects.
Ainda suei um bocadinho ao tentar perceber o premiere, se os outros são diferentes, talvez não me apeteça muito perder tempo com eles. 

Offline Diamantino simão

• Efectivo
  • *
« Responder #3 em: 30 / Nov / 2010, 19:23 »
Boas.

Gosto de ler os tópicos do amigo amigo josé Costa.

Ele tem razão, não há nenhum NLE perfeito, é que esta semana tirei alguns  na net para testar e são um quebra cabeças para mim. Depois têm muita coisa e muito pequenina e os meus olhos também já não aguentam.

Passei algum tempo para cortar um plano em dois  no Sony Vegas e depois nem se sabe qual deles é o bom!.. Eu sei o Luis Rolo vai dizer que è simples!

Num "Casa" é, todos os planos ou quase todos( excepto o PIP e o Kroma keer) são trabalhados fora da timeline, só depois de fazer o efeito desejado se insere na timeline, nos outros que testei é tudo feito nela , o que me gere confusão.

Realmente eu bem queria utilizar o SonY Vegas, mas vou desistir, muito complexo para mim.
Quem está habituado ao Casablanca há muito tempo, é dificil este tipo de edição.

Frequento outro Fórum, neste caso Françês e onde muitos deles têm a mesma opinião que eu, o "Casa" é mesmo muito simples  e fiável comparado a todos estes que se fala neste fórum, é só pena ser caríssimo, mas não podemos ter tudo.

boas a todos

Offline José Costa

• Veterano
« Responder #4 em: 01 / Dez / 2010, 01:15 »
Boas.
Diamantino Simão, se é certo que não existem NLEs perfeitos, também é certo que todos os NLEs são facilimos de se trabalhar com eles, depois de se aprender. O problema está na forma como se aprende.

Quem vem de outros NLE terá sempre mais dificuldade em aprender a trabalhar com um novo, pois existirão sempre comparaçôes. O novo será sempre mais complicado, não por ser mais complicado, mas por estarmos habituádos a determinados processos e comandos, que no novo são diferentes. Por isso é que o novo parece sempre mais complicado.

Temos depois o processo de aprendizagem: autodidacta. Quando se aprende pelo processo autodidacta, é sempre mais dificil. Estamos a olhar para um monitor, mas não compreendemos o que vemos. Andamos a "apalpar terreno" e existe sempre a tendencia de querer fazer no novo, da mesma forma como fazemos no NLE "antigo". NLEs diferentes têm processos diferentes, comandos distintos e opçôes também diferentes. E como em tudo na vida, tem algumas coisas melhores e outras piores.

O conselho que dou é "perder" um ou dois dias com um amigo que edite no sistema e que esteja disposto a ensinar, pagar por umas liçôes num dos centros de formação que existem por aí ou então comprar um bom livro sobre o software em causa e ir lendo e praticando com ele. Existe também óptimos tutoriais na net.

Depois de se aprender a trabalhar com um NLE, verifica-se que não tem nada de complicado, é tudo muito fácil. Pode obrigar a mais passos para se fazer algo, em comparação com outros NLEs, mas é tudo uma questão de gosto.

O Casablanca é um NLE com muita coisa de bom, mas é como os outros: ou se ama ou se odeia. E enquanto ele fizer o que pretende dele, será sempre o melhor de todos. Não é mesmo? Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Offline Pedro Rocha

• Veterano
  • Sony Software Trainer & ICE
    • MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
« Responder #5 em: 09 / Dez / 2010, 13:15 »
Eu também concordo com o José Costa acerca da escolha dos NLE, o que é bom para um tipo de trabalho, pode não ser bom para outro. A curva de aprendizagem também entra em conta, mas com uma boa formação tudo se resolve.

Em relação à formação (em Sony Vegas Pro) sempre estive disponível para a dar mediante um custo e com deslocação a casa do cliente, mas poucas pessoas estão dispostas a pagar. Vou entretanto ajudando no fórum consoante a minha disponibilidade.
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

Offline António Cristo

• GRAVAÇÃO/EDIÇÃO Imagem & Som
  • Efectivo
  • *
  • Show Time Fox
« Responder #6 em: 10 / Dez / 2010, 03:54 »
Será que o inicio do ano de 2011 vai trazer uma formação em Sony Vegas?

Já se abordou aqui a questão...

Um candidato já existe EU.

Se cada Formando levar um portátil torna-se mais fácil ter um espaço para tal.

Fica aqui mais uma vez o repto Pedro Rocha.
Não me importo de ajudar em algo que seja necessário e esteja ao meu alcanço.

iNTé

PortugalVideo - Fórum

« Responder #6 em: 10 / Dez / 2010, 03:54 »
www.grupeer.com

www.grupeer.com