Olá, Visitante. Por favor Entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
24 / Nov / 2020, 03:02

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 18566
  • Total de Tópicos: 4207
  • Online Hoje: 130
  • Online Total: 996
  • (12 / Dez / 2019, 21:06)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 137
Total: 137
137 Visitantes, 0 Membros

Autor [EN] [ES] [IT] [DE] [FR] [NL] [RU] Tópico: problema com auscultadores  (Lida 3954 vezes)

Offline rui ressurreição

• Veterano
problema com auscultadores
« em: 18 / Jan / 2011, 19:00 »
tenho uns auscultadores senheiser hd 407 , com cerca de 1 mês, e azar meu, hoje a levantar-me para ir à cozinha, tropecei no fio, aquilo enrolou-se aos meus pés e partiu-se na zona da ficha 3.5 " que ligava ao meu macbook pro...ainda bem que o mac não sofreu nada(já experimentei com vários auscultadores e tá tudo bem)...alguém sabe como resolver o problema(já tive a ver vídeos na net)?será melhor colocar uma extensão ou então arrancar os fios dos phones e soldar um novo cabo todo completo?aceito sugestões...tentei abrir a ficha, mas esta é compacta...junto envio fotos...abraço
« Última modificação: 18 / Jan / 2011, 19:11 por rui ressurreição »

Offline rui ressurreição

• Veterano
Re:problema com auscultadores
« Responder #1 em: 18 / Jan / 2011, 19:04 »
outra foto...

Offline rui ressurreição

• Veterano
« Responder #2 em: 18 / Jan / 2011, 19:05 »
mais outra...

Offline rui ressurreição

• Veterano
« Responder #3 em: 18 / Jan / 2011, 19:09 »
e finalmente esta...espero que percebam que tipo de auscultadores são...vamos lá a ver se alguém me pode ajudar...ainda só têm 1 mês...

Offline José Costa

• Veterano
« Responder #4 em: 20 / Jan / 2011, 00:36 »
Boas.
A net de banda larga ainda não é suficientemente larga para permitir soldar via web...  :lol:
De qualquer das formas, se estiver habituádo a estas coisas de electrónica, não será dificil para si resolver o assunto, com um ferro de soldar e um pouco de solda. Existe fichas à venda para substituir a que partiu. Encontra as mesmas numa loja de venda de componentes electrónicos.

Se não se sentir à vontade para o fazer, numa casa de reparaçôes electrónicas fazem isso em 5 minutos, pagando claro. Boas.

P.S. O ferro de soldar que refiro acima, assim como a solda de estanho, é de electrónica, não daqueles de serralheiro...  :-k
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Offline gcoutinho

• Efectivo
  • *
  • Gravar em Auto é para turistas!
    • Gilbertocoutinho.com
« Responder #5 em: 21 / Jan / 2011, 09:53 »
Isso resolve-se fácilmente com um ferro de soldar, como disse o Jose Costa. Mas se encontrar uma casa de electrónica, se lhe cobrarem mais de 5 euros estão a roubar. :)
Isso nem 1 minuto demora, e a ficha mini-jack nao deve custar 1 euro... 50 cents.
Canon XHA1 - Canon 7D - Steadycam EEMOV - Flowpod Varizoom