Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

24 / Mai / 2024, 08:04

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 19108
  • Total de Tópicos: 4439
  • Online Hoje: 297
  • Online Total: 2245
  • (12 / Jan / 2023, 09:25)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 126
Total: 126
126 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Ver e aprender  (Lida 3958 vezes)

Offline Mário Rui

• Veterano
Ver e aprender
« em: 28 / Jan / 2011, 20:02 »
Boas,

Ver trabalhos feitos por outros é também uma forma de aprender. Muitas vezes, depois de vermos, dizemos "isto até eu fazia" mas a verdade é que ainda não o fizemos nem nos lembrámos da ideia até a vermos realizada por outros.
Vejo muitos vídeos por várias razões e uma delas é "beber" ideias que me possam inspirar.
Deixo aqui um exemplo que acho notável e que ao principio me confundiu, levando-me a pensar que o cenário se tratava de uma maquete: http://vimeo.com/17942063

Na troca de comentários e ideias também aprendemos. Aguardo os vossos.

Reticencias

• Visitante
Re:Ver e aprender
« Responder #1 em: 30 / Jan / 2011, 13:11 »
estas imagens sao filmadas com lentes tilt-shift
cria um efeito visual muito engraçado :D parece macro

Bom video

Offline Mário Rui

• Veterano
« Responder #2 em: 30 / Jan / 2011, 23:30 »
Reticencias, as minhas felicitações pelo seu comentário, o primeiro neste tópico após mais de 70 visualizações.

Efectivamente, no vídeo em questão, trata-se da técnica tilt-shift que pode ser realizada através de lentes ou de software, em vídeo ou em fotografia.

Tilt-Shift

Para quem não conhece, Tilt-Shift é um estilo que, através do uso de lentes especiais ou efeitos de software, proporciona imagens parecidas com miniaturas e maquetes. A maioria dessas imagens são realizadas de um ângulo no qual temos a visão “de cima” das coisas e geralmente são feitas de cenários urbanos, tornando o efeito de maquete mais real ainda.

Offline Mário Rui

• Veterano
« Responder #3 em: 21 / Abr / 2011, 15:53 »
Aqui vai um pequeno teste de tilt-shift manhoso em video feito por mim. Com mais rigor, devo dizer inventado por mim, porque não tenho lentes nem software de tilt-shift para video. Foi feito com outros recursos de edição... quem não tem cão caça com gato.

Filmado num único take na Ferrovia em Veneza, Fevereiro 2011, Canon HV40, editado em iMovie '11, música Edward Elgar "Land of Hope and Glory"

http://vimeo.com/22700647
« Última modificação: 21 / Abr / 2011, 15:54 por Mário Rui »

Offline Filipe Araújo

• Veterano
« Responder #4 em: 22 / Abr / 2011, 00:47 »

Obrigado pela partilha,

Já tinha visto aqui umas imagens do género, creio que num vídeo de uma escola. Na altura fiquei bastante curioso sobre a forma como é feito, porque o resultado final é fantástico.

Cumprimentos: Filipe Araújo.