www.grupeer.com

Olá, Visitante. Por favor Entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
26 / Mai / 2019, 10:47

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

www.grupeer.com

Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 18090
  • Total de Tópicos: 3928
  • Online Hoje: 174
  • Online Total: 346
  • (09 / Mai / 2019, 12:25)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 140
Total: 140
140 Visitantes, 0 Membros

Autor [EN] [ES] [IT] [DE] [FR] [NL] [RU] Tópico: ffmpeg & Metadata info  (Lida 1317 vezes)

mquinta

• Visitante
ffmpeg & Metadata info
« em: 14 / Fev / 2011, 12:17 »
Olá a todos!
Long time no see...
À muito tempo nao escrevia neste forum mas.. aqui estou com algumas dúvidas e perguntas.

Utilizando o ffmpeg escrevi um comando e um determinado preset para a empresa (o objectivo é a externalizaçao de videos para uma coprodutora).

O resultado final é optimo e impressionante. Utilizando H.264 (libx264) , de uma serie de 100 fotogramas (1920x1080, 600mg), criei um video de igual resoluçao que ocupa 680kb! (é claro que existe algum aliasing mas.. impressionante)

Agora a questao é a seguinte:

Observando e comparando a informaçao metadata de um trailer que saquei desde Apple Trailers (de 1080p) com o "meu" video, existe informaçao que o "meu" video nao tem ou em qual difere.

Principalmente dois atributos deixaram-me curioso que sao o "Graphics Mode" e o "op color".
[TRAILER - "Graphics Mode - ditherCopy", "op color =  32768 32768 32768"]
[MEU - ""Graphics Mode - srcCopy", "op color =  0 0 0"]

Alguém conhece e sabe o que significam estes atributos?
Alguém conhece alguma página com informaçao/explicaçao dos atributos metadata?

Procurando por google nao consigo nenhum resultado... alguma página com informaçao objectiva sobre estes (e os restantes) atributos.

Qualquer ajuda agradeço ;)

PS - para consultar informaçao sobre o video/imagens estou a utilizar exiftool;

mquinta

• Visitante
Re:ffmpeg & Metadata info
« Responder #1 em: 14 / Fev / 2011, 12:35 »
Bem, suponho que o Graphics Mode no "Meu" video sai como "srcCopy" significando que no processo de conversao o ffmpeg copiou o modo do video original "source" (src)

Também suponho que a Apple tenha o seu próprio código de gestao de metadata sendo, portanto, impossivel igualar os seus parametros... pode ser?....

PortugalVideo - Fórum

« Responder #1 em: 14 / Fev / 2011, 12:35 »
www.grupeer.com

mquinta

• Visitante
« Responder #2 em: 14 / Fev / 2011, 18:26 »
Bem, continuei a investigar o tema e, se interessa a alguém, comento as "coisitas" que fui descobrindo pelo caminho.

O objectivo é a transferencia de ficheiros video entre 2 ou 3 produtoras diferentes. Como a quantidade e tamanho da informação é enorme, optou-se por encontrar e definir os parametros de conversão de video para que, desta forma, independentemente do pipeline de cada empresa, a saída do produto(video) seja igual para todos.

Isto, entre outras coisas, levanta um problema interessante, os videos devem ser "virtualmente" iguais em qualquer sistema operativo (Linux, Windows e Mac).
Os resultados são muito satisfatorios, pricipalmente entre Linux e Mac. O problema surge quando se tentam ver os videos em Windows com... o Quicktime.

A versão do quicktime para windows parece ser que está.. "capada" (por exemplo, a opção de configurar o programa "Color Sync" que existe na versão Mac não existe em Windows)
O fenómeno que acontece é, ao ver um qualquer video em Windows o quicktime automáticamente sobe a Gama dando como um "lavado" branco à imagem. Tal fenómeno pode ser controlado se se desactivar o Direct 3D e se activar unicamente GDI.
Bem, comparto esta informação por agora "verde e insegura" porque dá a sensação que Apple restringe a capacidade do quicktime sobre a plataforma Windows de prepósito.

Aparte comparto também este potente programa (igual alguns de vocés já o conhecem), Avidemux:

http://avidemux.berlios.de/index.html

Com as suas bases no ffmpeg e com um GUI. O programa é intuitivo, open source e com um wiki muito boa ;)

Felizes conversões!

PortugalVideo - Fórum

« Responder #2 em: 14 / Fev / 2011, 18:26 »
www.grupeer.com

www.grupeer.com