Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

08 / Ago / 2022, 12:13

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 18837
  • Total de Tópicos: 4328
  • Online Hoje: 94
  • Online Total: 996
  • (12 / Dez / 2019, 21:06)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 43
Total: 43
43 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Media TV: quem regula isto?  (Lida 3432 vezes)

Offline José Costa

• Veterano
Media TV: quem regula isto?
« em: 16 / Fev / 2011, 22:42 »
Boas.
Encontro-me eu a ver um serviço noticioso num dos canais televisivos, quando passa uma entrevista com a indicação em rodapé de "Cortesia ETV".

Não conhecia esse canal, pelo que fui pesquisar pelo nosso amigo Google. E o resultado são dois canais nacionais: um que passa no Meo, com o nome de "Económico TV", outro na web, com o nome de "Equestre TV". Mas ambos têm a mesma sigla: ETV.

Ora pergunto: não devia existir uma entidade fiscalizadora, para que situaçôes destas não acontececem? É que eu fico sem saber se a entrevista é do Económico TV se da Equestre TV. Como os entrevistados não estavam a cavalo e nem de cavalos falaram, presuponho que era do Económico TV.

Ora a entidade fiscalizadora até que existe, chama-se Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), mas como o processo de legalização de uma marca é bem demorado, não é de admirar que as empresas prefiram passar por cima e não registem uma marca. E ão não fazerem isso, situaçôes como esta acontecem. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier