Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 / Nov / 2021, 01:55

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 18733
  • Total de Tópicos: 4285
  • Online Hoje: 135
  • Online Total: 996
  • (12 / Dez / 2019, 21:06)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 110
Total: 110
110 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Novo Avid Studio  (Lida 19814 vezes)

Offline nautillus

• Residente
  • *
Re: Novo Avid Studio
« Responder #15 em: 16 / Fev / 2012, 18:06 »
Obrigado pela tua paciência.

Eu deve estar a ser lerdo, decerto...

1-Na primeira pista coloquei a imagem da qual quero fazer pip.

2 Na 2ª pista coloquei a imagem de fundo, a qual tem uma Tv onde quero depois "colar" a imagem pip, da pista de cima.

3- A seguir, na pista 1 clico em "open efects". Abre a página com a imagem que lá está. Vou a "effects", depois 2D/3D e escolho "studio pip".

imediatamente a imagem fica pequena, com fundo negro. Aí posso manipular o posicionamento do quandradinho, mas sempre com um fundo negro, ou seja não vejo a imagem da pista 2 (a de baixo). Sem a ver a imagem de baixo não consigo pôr a imagem pip onde quero, neste caso dentro da tal TV que está na pista 2.

Portanto, ou estou mesmo a ser lerdo ou o programa não está a funcionar bem.

Offline nautillus

• Residente
  • *
« Responder #16 em: 16 / Fev / 2012, 19:06 »
Esqueci de referir, que depois dos passos acima, na time line vejo a imagem pip inserida no fundo. Só não está é no sitio onde a quero, pelos motivos que apontei no post anterior.

Offline Diamantino simão

• Efectivo
  • *
« Responder #17 em: 16 / Fev / 2012, 20:50 »
OK! já te compreendi.

Sabes que Avid ainda tem ainda muitos defeitos de juventude e um é esse, neste caso terás que acertar um pouco ao azar até acertares a imagem, não vejo outra solução.

Tem havido muitas reclamações de "users" no site da Avid, eles têm que por as agulhas no sítio, pois há ainda muita coisa a corrigir até este Soft. funcionar corretamente.

Eu neste momento estou também confrotado com um problema o qual ainda não consegui resolver. Quando visiono as imagens já gravadas no DVD, em alguns televisores que tenham 50Herz, a imagem nos movimentos de camara não é fluida, nos telv. com 100 Herz já é melhor, mas não a 100%.
Como vês nada é perfeito.

Boa coragem, cumprimentos

Offline nautillus

• Residente
  • *
« Responder #18 em: 16 / Fev / 2012, 21:05 »
A grande treta é que no Studio 15 consegues fazer esta operação fácilmente. E neste, que é supostamente a "next generation" não dá...

Offline José Costa

• Veterano
« Responder #19 em: 16 / Fev / 2012, 21:17 »
Boas.
Se me permitem a intromissão...

Citado: "em alguns televisores que tenham 50Herz, a imagem nos movimentos de camara não é fluida, nos telv. com 100 Herz já é melhor, mas não a 100%."

Este "problema" não é devido ao software NLE mas sim devido à forma de captura/gravação das imagens e ao processo de exibição das imagens na TV.

2 cêntimos para o debate. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Offline Diamantino simão

• Efectivo
  • *
« Responder #20 em: 17 / Fev / 2012, 19:41 »
Olá!

Encontrei a solução ao teu problema! Faz tudo como eu te disse, em seguida na janela do efeito, clicas em baixo da janela, onde diz: SOLO, vais conseguir ver o teu efeito sobreposto na outra imagem e claro coloca-lo onde desejas.

Boas montagens.

Offline nautillus

• Residente
  • *
« Responder #21 em: 17 / Fev / 2012, 19:46 »
És um génio!!!!!!!!

Obrigadissimo!!

Offline Diamantino simão

• Efectivo
  • *
« Responder #22 em: 17 / Fev / 2012, 20:08 »
Boas .

Amigo José Costa, obrigado por vir ao meu auxílio. Eu capturo ainda há moda antiga! Filmo em DVcam, Sony DSR-PD170 P e faço a captura por Firwaire. Já editei dois filmes neste Softw. gravei em DVD e não tive problemas com a imagem. Um filme tem cerca de 20 min. e o outro uns 40 min.

Agora reeditei o filme do casamento do meu filho com o Avid St. e tenho este problema. Já verifiquei todos os dados da imagem e da gravação e está tudo correcto, será por ser um filme mais longo? não acredito, mas nunca se sabe! Com o meu antigo sistema "Casablanca Renomme Plus" nunca tive estas dificuldades e aliás é por isso que não me dediquei antes a este tipo de NLE's mas é preciso avançar e experimentar novas tecnologias, pelo menos neste Avid tem poder para uma melhor criatividade que é o factor negativo do Casablanca e que me levou a mudar.
Claro que é para mim mais complicado mas já consigo manipular este <soft. muito bem! Mas ele tem ainda muitos defeitos  de juventude em que a Avid terá que actualizar.

Obrigado

Offline Rui Mendes

• Colaborador
  • *
« Responder #23 em: 17 / Fev / 2012, 22:56 »
Boas

Para o amigo que não consegue por um pip vendo a imagem por baixo, isso é possível.
Terá que proceder com todos os processos que menciona no post.
Depois entra em efeitos 2D-3D Pip
Em seguida clica numa tecla que existe no canto inferior direito (solo) fica ao lado de outra tecla que tem um símbolo parecido com uma (mira) e escolhe a opção "visualizar toda a midea",
Vai ver que já consegue ver todo o que está por baixo desse clip.

Offline nautillus

• Residente
  • *
« Responder #24 em: 17 / Fev / 2012, 23:32 »
Muito obrigado a ambos, pela ajuda. Nunca mais chegava lá...

Offline José Costa

• Veterano
« Responder #25 em: 22 / Fev / 2012, 18:30 »
Boas.
Diamantino Simão, eu sei que no seu post existe uma pergunta, só não estou a ver qual, pois existe um misto de pergunta e constatação de um facto. Quer ilucidar-me, para eu tentar responder? Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Offline nautillus

• Residente
  • *
« Responder #26 em: 14 / Mar / 2012, 14:42 »
Viva,

Tenho uns vídeos (mts) gravados numa sala que faz eco. Que a sala tem esse problema já eu sabia, mas não tenho outro espaço disponível para gravar. 

Alguém sabe como retirar/reduzir o eco da gravação? Andei a explorar as ferramentas de áudio, mas não chego lá...

Obrigado.

Offline LG

• Veterano
« Responder #27 em: 14 / Mar / 2012, 15:11 »
eu não sei se baixares o Audio Gain -3 ou mais resolve

no premiere, clicas bt lado dto do rato sobre timeline de audio - "Audio Gain"
 e tens lá outra opção que é o normalize... não sei, experimenta

-ups, mas tu tens o avid, nem reparei, deve ser  de forma identica ;)
« Última modificação: 14 / Mar / 2012, 15:31 por LG »

Offline nautillus

• Residente
  • *
« Responder #28 em: 14 / Mar / 2012, 16:36 »
Estou a dar um jeito pelo equalizador, mas não faz milagres. Pensei que houvesse uma ferramenta específica que me estivesse a falhar...

Offline nautillus

• Residente
  • *
« Responder #29 em: 17 / Mar / 2012, 17:11 »
Desculpem chatear outra vez.

Como fazer "fade in/out" a uma pista de som? Não vejo como...

Obrigado.
« Última modificação: 17 / Mar / 2012, 17:11 por nautillus »