Olá, Visitante. Por favor Entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
22 / Set / 2020, 21:04

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 18514
  • Total de Tópicos: 4186
  • Online Hoje: 122
  • Online Total: 996
  • (12 / Dez / 2019, 21:06)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 34
Total: 34
34 Visitantes, 0 Membros

Autor [EN] [ES] [IT] [DE] [FR] [NL] [RU] Tópico: Quais os plugins ou filtros usados neste videoclip?  (Lida 2587 vezes)

diogogomes

• Visitante
Quais os plugins ou filtros usados neste videoclip?
« em: 04 / Abr / 2011, 22:49 »
Boas!

Gostaria de saber se alguém consegue identificar quais os efeitos ou plugins usados neste videoclip.

http://www.youtube.com/watch?v=tWDPZmBTIX8

estes efeitos repetem-se ao longo do video, mas em baixo tenho  referencias para perceberem ao que me refiro.

a tonalidade vermelha na imagem- sec.1:15
a "luz" cor de laranja (parece uma entrada de luz descontrolada)- sec. 2:19

desde ja obrigado pela atenção.

Offline Francisco

• Frequênte
  • *
Re:Quais os plugins ou filtros usados neste videoclip?
« Responder #1 em: 14 / Jun / 2011, 11:28 »
Olá , as luzes cor de laranja descontroladas que fez é um efeito mto comum chamado film burn, a cor de laranja é um efeito que faz parecer que a imagem levou com muito calor ou sol directamente e comeca a queimar a fita ( quando se filmava em fita ) , a tonalidade encarnada pode ser um film burn tambem mas com tonalidade encarnada em vez de laranja se bem que realmente parece comprido demais e já sem o "burn effect" ptt eu diria q ele pode ter usado o film burn e ter posto um filtro encarnado qualquer... praticamente qualquer programa de edicao tem "filtros" desse genero senao tam pegas numa imagem encarnada e reduzes a opacidade mas ai nao será a mesma coisa porque nao ficará tao bem mas é uma possibilidade quando nao ha meios para mais , depois e por ultimo ha um efeito que eu diria que se chama "twitch" que so conheco para after effects mas é possivel que talvez haja para final cut ou premiere mas nao tenho certeza, tens que pesquisar e confirmar isso, o twitch é o efeito que parece que a imagem fica com as cores azuis e encarnadas dum 3D quando ves sem oculos.. espero que tenha ajudado

Offline Filipe Araújo

• Veterano
Re:Quais os plugins ou filtros usados neste videoclip?
« Responder #2 em: 14 / Jun / 2011, 20:38 »

Não posso garantir, mas apostaria em um filtro 3d, e num filtro que vinha nas placas Matrox chamado " warm summer days".

Espero ter ajudado, Filipe Araújo.