Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

29 / Mar / 2024, 05:33

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão



Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 19082
  • Total de Tópicos: 4426
  • Online Hoje: 216
  • Online Total: 2245
  • (12 / Jan / 2023, 09:25)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 224
Total: 224
224 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: os videos... do pessoal (Parte 2)  (Lida 31575 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline LG

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 844
os videos... do pessoal (Parte 2)
« em: 29 / Jan / 2011, 14:41 »
Mais um pequeno video

neste existe uma mistura de fotografia e video, sem som, para se concentrarem na imagem.

:)


http://www.youtube.com/watch?v=6og-huhQSo


digam coisas

« Última modificação: 15 / Fev / 2011, 18:08 por Laura »

Offline rui ressurreição

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 773
os videos... do pessoal (Parte 2)
« Responder #1 em: 29 / Jan / 2011, 14:45 »
gostei do vídeo...parabéns...RUI

Offline João Vieira

  • Residente
  • *
  • Mensagens: 204
os videos... do pessoal (Parte 2)
« Responder #2 em: 03 / Fev / 2011, 12:12 »
Deixo aqui mais um mini documentário sobre BodyBoard

WTBP - Wave To Be a Pro

http://www.vimeo.com/19493609

Offline LG

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 844
os videos... do pessoal (Parte 2)
« Responder #3 em: 03 / Fev / 2011, 19:20 »
Tá giro... só está a precisar de um bocadinho de mais luz nas entrevistas, poderás corrigir ajustando os leves no premiere
« Última modificação: 13 / Mai / 2011, 15:31 por A. Caneira »

Offline João Vieira

  • Residente
  • *
  • Mensagens: 204
os videos... do pessoal (Parte 2)
« Responder #4 em: 03 / Fev / 2011, 22:44 »
O problema da luz apenas é perceptível na segunda entrevista, porque eu estava a usar iluminação na câmara e o entrevistado estava a mexer no material.

Para não falar que a câmara foi uma HVR-HD1000E + Iluminador LED + Tripé de fotografia (lol) e o som foi capturado com o micro da câmara (que grande trabalheira deu no Audition).

Foi gravado em DV 16:9 e na exportação foi mudado para H264 720p.


Obrigado

Offline LG

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 844
os videos... do pessoal (Parte 2)
« Responder #5 em: 04 / Fev / 2011, 11:15 »
Boas

Mas se bloqueares a esposição, fixares o diafragma a velocidade, a exposição em modo manual,  pode passar objectos à frente da objectiva que a exposição não mexe... mas eu não sei se é possivel fixar isto tudo nessa camara, devia de ser, ;)

« Última modificação: 13 / Mai / 2011, 15:31 por A. Caneira »

Miguel Sevivas

  • Visitante
os videos... do pessoal (Parte 2)
« Responder #6 em: 07 / Fev / 2011, 22:11 »
Boas.

Fui até à praia captar algumas imagens ao final da tarde com a Canon 550D.
Deixo aqui o video, espero que gostem, e assistam em HD  :wink:
(não consegui incorporar)

http://www.youtube.com/watch?v=pChmDwV0dqQ

Gostava que deixassem uma pequena crítica, porque eu tenho 17 anos e tenho como sonho trabalhar no mundo do cinema.
Obrigado e cumprimentos!  =;

Offline LG

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 844
os videos... do pessoal (Parte 2)
« Responder #7 em: 07 / Fev / 2011, 22:26 »
Bem, se com 17 anos já fazes isto tudo!!!

As imagens estão bonitas, toca a explorar mais

 :lol:

Miguel Sevivas

  • Visitante
os videos... do pessoal (Parte 2)
« Responder #8 em: 07 / Fev / 2011, 22:46 »
Bem, se com 17 anos já fazes isto tudo!!!

As imagens estão bonitas, toca a explorar mais

 :lol:


Obrigado Laura  :-D Eu sei que também tens uma 550D, não tens nenhum video? :)

Offline LG

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 844
os videos... do pessoal (Parte 2)
« Responder #9 em: 07 / Fev / 2011, 23:05 »
tenho bueesss,

tenho colocado aqui alguma coisa

http://www.portugalvideo.com/portal/forum/topic,882.msg17027/#msg17027

quando editares habitua-te a editar  com o som original, para não te viciares muito na musica,

próximo passo arranjares um microfone com aquela protecção para o vento



Miguel Sevivas

  • Visitante
os videos... do pessoal (Parte 2)
« Responder #10 em: 08 / Fev / 2011, 20:47 »
Tá porreiro o video! :) Não gostas de HD? :p
Eu tenho um videomic, ainda não tenho é um bloom (se não me engano é este o nome a protecção) mas vou comprar ;) mas primeiro estou interessado é em equipar o meu pc para editar, agora que comprei a 550D acho que no pc depois de renderizar perde qualidade e muitas das vezes dá erro porque não tenho memória ram suficiente, e nem sequer tenho placa HD. Mas tudo a seu tempo, enquanto não tenho isso vou aperfeiçoando a técnica nas filmagens e na edição. Eu e mais uns amigos até tenho um blog caso queiras dar uma espreitade-la: www.awepictures.wordpress.com

Cumprimentos  :wink:
« Última modificação: 13 / Mai / 2011, 15:34 por A. Caneira »

Offline LG

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 844
os videos... do pessoal (Parte 2)
« Responder #11 em: 08 / Fev / 2011, 22:01 »
Muito giro o vosso blog

no pc começa por rever ou comprar a placa gráfica, 

eu quando mudei a placa grafica do meu pc, mudou do dia para a noite,

em HD uso 50p, a 2º, com esta resolução a maquina filma muito bem à noite... depois de dia fica igual... gosto mais do que a 24p

o ideal éter sempre tudo igual, depois se quiser misturar uns com os outros já é menos um problema
 :wink:



Miguel Sevivas

  • Visitante
os videos... do pessoal (Parte 2)
« Responder #12 em: 09 / Fev / 2011, 22:02 »
Muito giro o vosso blog

no pc começa por rever ou comprar a placa gráfica, 

eu quando mudei a placa grafica do meu pc, mudou do dia para a noite,

em HD uso 50p, a 2º, com esta resolução a maquina filma muito bem à noite... depois de dia fica igual... gosto mais do que a 24p

o ideal éter sempre tudo igual, depois se quiser misturar uns com os outros já é menos um problema
 :wink:




Obrigado mais uma vez!  :-D EU utilizo sempre a 24p com o obturador normalmente em 1/50, é a melhor forma para ter um aspecto mais cinematográfico nos movimentos, depois o resto é na edição de imagem  :)

Offline LG

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 844
os videos... do pessoal (Parte 2)
« Responder #13 em: 09 / Fev / 2011, 22:30 »
boas Miguel

• 1920 x 1080 (1080P, 16:9) @ 30/25/24 fps - aqui não percebo, para alem de ter mais resolução, quais serão as vantagens e em que situações devemos usar? para mim tem desvantagem que a imagem fica com risquinhas sobre a luz nocturna

• 1280 x 720 (720P, 16:9) @ 60/50 fps - a imagem nocturna sobre a luz fluorescente não fica às                risquinhas (actualmente estou a usar esta), com atenção para  não sair 50fps

• 640 x 480 (4:3) @ 60/50 fps - Nesta opção podes usar cartões de classe 4. Acho que é uma boa opção se tiveres que filmar o dia todo, é mais levezinha.

Miguel Sevivas

  • Visitante
os videos... do pessoal (Parte 2)
« Responder #14 em: 09 / Fev / 2011, 23:49 »
boas Miguel

• 1920 x 1080 (1080P, 16:9) @ 30/25/24 fps - aqui não percebo, para alem de ter mais resolução, quais serão as vantagens e em que situações devemos usar? para mim tem desvantagem que a imagem fica com risquinhas sobre a luz nocturna

• 1280 x 720 (720P, 16:9) @ 60/50 fps - a imagem nocturna sobre a luz fluorescente não fica às                risquinhas (actualmente estou a usar esta), com atenção para  não sair 50fps

• 640 x 480 (4:3) @ 60/50 fps - Nesta opção podes usar cartões de classe 4. Acho que é uma boa opção se tiveres que filmar o dia todo, é mais levezinha.

Na minha opinião, acho que devemos usufruir ao máximo do equipamento e em 1080p é a melhor forma de o aproveitar na 550D, se eu tivesse um RED EPIC ou RED ONE claro que filmaria em 4k, dependendo de outras vertentes claro.
Quando se filma em 60/50fps, é só e provavelmente unicamente para fazer "slow motions", por isso é que vês o movimento tão nítido e fluído...
Eu uso um cartão de classe 10 de 8gb e com uma velocidade de 30mb/s e dá-me para filmar uns 24 minutos mais coisa mesmo coisa, neste caso basta levares um portátil e é sempre a passar...
A ondulação que está presente no ecrã quando filmas de noite, também te pode aparecer de dia, neste caso eu não tenho a certeza, mas essa ondulação é devido a interferência de outros aparelhos (corrijam-me se estiver errado  :-k) E quando filmas de noite deves ter em atenção ao iso e à velocidade do obturador, tens também que ter uma boa objectiva, que possibilite a entrada de bastante luz como por exemplo canon f1,4 é uma boa escolha para filmagens nocturnas, no iso deves ter em atenção às opções que têm menos grão na imagem.
Para finalizar tens que tomar bastante atenção na edição de imagem, e as opções que escolhes ao renderizar, pois isto pode fazer toda a diferença na qualidade do teu trabalho!  :wink: Espero ter sido útil!