Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

19 / Abr / 2024, 10:35

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão



Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 19089
  • Total de Tópicos: 4427
  • Online Hoje: 151
  • Online Total: 2245
  • (12 / Jan / 2023, 09:25)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 98
Total: 98
98 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: 9.6W 160-LED 660LM 5400K Video  (Lida 11008 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Mário Rui

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 680
9.6W 160-LED 660LM 5400K Video
« em: 11 / Mai / 2011, 23:39 »
Boa dica. Comparado com os preços de iluminadores idênticos há uns tempos atrás, estamos a falar de um diferencial de pelo menos 5 vezes menos. Um senão que vejo neste, é ser despachado dos EUA com as implicações que isso tem.

Por acaso tenho andado de volta de iluminadores. Depois de muito esgravatar, estou inclinado para este que vi na Amazon de Inglaterra:
http://www.amazon.co.uk/126-LED-Camcorder-SAMSUNG-F30SP-Panasonic-Cameras/dp/B003LAEHUA/ref=sr_1_fkmr0_1?ie=UTF8&qid=1305152629&sr=8-1-fkmr0
Fica por menos de 40€ e é despachado da GB sem portes nem problemas aduaneiros.

Principais características:
Made by high quality flash module, 100% brand new.
The LED camcorder lamp light allows you to link lights together to make larger light.
Features 126-LED lights for optimum illumination and diffuser.
Helps ensure your pictures's perfect settings.
Compact size makes it ideal for travel.
This super lightweight 126-piece-LED item can be used in video taking, either for lights setup or supplement.
The light intensity can be changed to offer professional effects.
Compatible with five different kinds of battery (Panasonic CGR-D16S, Sony NP-FH70, NP-FM55H, NP-F550 and AA battery).
Also in the box are one white filter to soften the light (diffuse effect), and one warm filter to reduce the color temperature.One can also check for charge capacity.
Can install on the DV or DC with standard hot shoe.
Rotate switch for on/off and brightness adjustment.
Attach with diffuser and 3200k filter.
Safety cold surface light.
One touch battery check with 4 level indicator.
Compatible batteries (not included):
Sony NP-Series Li-ion rechargeable battery (NP-FH70, NP-FM55H, NP-F550...)
Panasonic CGR-D16S rechargeable battery
6 x Alkaline or NiMH AA Battery

Specification:
Maximum Power: 7.6 watt
Color Temperature: 5400K (3200k w/filter)
Luminous flux: 650 lm
Video light size: 140mm x 95mm x 55mm
Weight: 408g (with package)
Effective distance: 20ft
Runtime: 70-90mins

Illumination:
Distance    lux

1m
650

2m
170

3m
80

4m
50

5m
30

How to check:
Presing the bottom for checking the charge capacity of battery,the indicator lighting for charge capacity of battery will be on.When all of the indicator lighting be on ,the charge capacity is full.

Se alguém tiver opinião sobre este iluminador (especialmente factor qualidade/preço), positiva ou negativa, agradeço-a.

Não sei se é muito importante ou não, mas o iluminador é para utilizar numa Canon HV40.

Obrigado

Offline Mário Rui

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 680
9.6W 160-LED 660LM 5400K Video
« Responder #1 em: 11 / Mai / 2011, 23:56 »
Com as baterias relacionadas com os iluminadores descritos nos post's anteriores, tenho a seguinte dúvida: no primeiro iluminador as baterias compativéis, são as SONY NP the F550/F750/F970 series; no segundo são as NP-FH70, NP-FM55H, NP-F550.

Eu tenho duas baterias Sony de modelo antigo, mas praticamente novas: NP-77 e NP-60.
Serão elas compatíveis com estes iluminadores?

Obrigado
« Última modificação: 11 / Mai / 2011, 23:58 por Mário Rui »

Offline AC

  • Sup. Téc. Fórum
  • *
  • Mensagens: 2,290
9.6W 160-LED 660LM 5400K Video
« Responder #2 em: 12 / Mai / 2011, 00:16 »
Citar
Um senão que vejo neste, é ser despachado dos EUA com as implicações que isso tem

Não Mario Rui, é despachado da China, e pelo valor podes ter de pagar direitos alfandegários, mas nunca será muito.
O site é fiável, quase todas as semanas recebo material deles.
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Offline Mário Rui

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 680
9.6W 160-LED 660LM 5400K Video
« Responder #3 em: 12 / Mai / 2011, 00:21 »
Um senão que vejo neste, é ser despachado dos EUA com as implicações que isso tem.
Rectificação: esse iluminador (R-3 II 10W LED) é despachado de Hong-Kong e é Made in China. Os sites onde aparece à venda, não me inspiraram confiança. Mas isto digo eu, que sou um bocado desconfiado em relação a alguns sites de vendas online.

Edit:
Não Mario Rui, é despachado da China, e pelo valor podes ter de pagar direitos alfandegários, mas nunca será muito. O site é fiável, quase todas as semanas recebo material deles.
Nesse caso, rectifico o que disse. Acredito na palavra do A. Caneira. Mas sem essa referência eu não arriscaria.
« Última modificação: 12 / Mai / 2011, 00:24 por Mário Rui »

Offline Mário Rui

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 680
9.6W 160-LED 660LM 5400K Video
« Responder #4 em: 12 / Mai / 2011, 00:25 »
A. Caneira,

Qual é a sua opinião em relação ao iluminador que eu postei, com base nas características técnicas dele?

Offline AC

  • Sup. Téc. Fórum
  • *
  • Mensagens: 2,290
9.6W 160-LED 660LM 5400K Video
« Responder #5 em: 12 / Mai / 2011, 01:20 »
Atendendo apenas à relação custo, caracteristicas apresentadas, uma vez que sobre a qualidade de construção e de luz do produto nada sei, tambem me parece uma opção interessante, o preço é dos mais baixos que tenho visto.
Mesmo que não dure uma vida, certamente que o tempo que durar, compensa o investimento feito.

Tem umas unidades iguais a esse, mas de 9,6Watts, 160 LED's, se o preço for apenas um pouquinho superior, pode valer a pena considerar tambem.

Há uma coisa que deves ter em consideração com qualquer deles, a utlização do filtro de correcção para 3200ºK, vai reduzir substancialmente o fluxo luminoso, pelo que qualquer Watt a mais, dá jeito.

A possibilidade de poder usar tambem as vulgares pilhas AA, acrescenta funcionalidade.
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Offline Mário Rui

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 680
9.6W 160-LED 660LM 5400K Video
« Responder #6 em: 12 / Mai / 2011, 01:49 »
(...) o preço é dos mais baixos que tenho visto.
Eu também. É tipo Litepanels, mas deve ser Made in China. Por comparação, o preço é cerca de 10 vezes menos.

Tem umas unidades iguais a esse, mas de 9,6Watts, 160 LED's, se o preço for apenas um pouquinho superior, pode valer a pena considerar tambem.
Sim, também vi e ainda estou um bocado/bocadão indeciso. Fazendo uma comparação sumária, o 7,6 watt 126 Led custa £32,99 (portes incluídos) e o 9,0 watt 160 Led custa £54,99 (+£8,00 de portes) e a 1m de distância a diferença é de 650 para 900 lux. Se fosse para vocês, qual escolhiam e porquê?

Obrigado

Offline AC

  • Sup. Téc. Fórum
  • *
  • Mensagens: 2,290
9.6W 160-LED 660LM 5400K Video
« Responder #7 em: 12 / Mai / 2011, 03:31 »
A versão de 9,6Watts na DealExtreme fica-te mais barata, e tem tambem os portes incluidos.
São $62.99 ao cambio de hoje, 44 Euros

http://www.dealextreme.com/p/9-6w-160-led-660lm-5400k-video-light-with-three-filters-for-panasonic-cgr-d16s-more-42304

 

Não sou associado deles, nem coisa parecida, só posso falar da minha experiência, já encomendei dezenas de coisas com eles e tudo chegou sempre bem.

Para esse valor nem vais pagar Alfandega, pois até 45€ não se paga. Escolhe sempre o pagamento por Paypal, e o envio por correio áereo normal (nunca, mas nunca mesmo DHL). Se o produto ficar na alfandega eles vão querer ver é o comprovativo de pagamento PayPal. Se inferior a 45€ não pagas qualquer taxa.

Pessoalmente iria para a unidade mais potente.

A LitePanels é o Rolls Royce da coisa... construção em metal (estes que estamos a falar são plástico de certeza), led's de primeira qualidade e preço em consonancia...
« Última modificação: 12 / Mai / 2011, 03:37 por A. Caneira »
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Offline Mário Rui

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 680
9.6W 160-LED 660LM 5400K Video
« Responder #8 em: 12 / Mai / 2011, 04:44 »
Não escolher DHL eu entendo por causa da alfândega, embora o correio aéreo normal não é só por si garantia que não vá lá parar. E se isso acontecer, é muito tempo perdido e também a possibilidade de algum dinheiro extra gasto. Escolher o Paypal é que não entendi, mas deduzo que seja pelo risco de utilização abusiva do cartão Visa. Nunca fiz pagamentos com Paypal mas calculo que tem de se abrir uma conta associada a uma conta bancária. Não sei se se justifica para fazer um único pagamento.

O modelo da DXdealextreme parece-me igual ao da Amazon, apenas com a diferença de 9,0 ou 9,6 watt mas que me pareceu ser gralha de um deles, porque os lux são rigorosamente iguais.

De qualquer da formas, começo a ficar mais inclinado para um de 9 watt 160 Led. E esse de Hong-Kong até tem melhor preço que o da Amazon. Mas não sei se por 20€ justifica correr o risco de perder tempo e eventualmente dinheiro.

Informação sobre alfândega:

Offline gcoutinho

  • Efectivo
  • *
  • Mensagens: 401
  • Gravar em Auto é para turistas!
    • Gilbertocoutinho.com
9.6W 160-LED 660LM 5400K Video
« Responder #9 em: 12 / Mai / 2011, 09:39 »
A versão de 9,6Watts na DealExtreme fica-te mais barata, e tem tambem os portes incluidos.
São $62.99 ao cambio de hoje, 44 Euros

http://www.dealextreme.com/p/9-6w-160-led-660lm-5400k-video-light-with-three-filters-for-panasonic-cgr-d16s-more-42304

 

Comprei em tempos um painel desses de 160 Leds e a impressão que tenho é muito boa, consegui adaptar o painel para aceitar baterias da Canon, nunca tive de trocar de baterias durante um dia de trabalho.
Lem uma luminosidade fantástica, inclusive comprei uma sapata de flash para tripé para o poder colocar em tripé, assim consigo ter mais liberdade no controlo de luz.
PS: Comprey no ebay.pt vindo do Reino Unido. Cerca de 50euros
« Última modificação: 12 / Mai / 2011, 09:40 por gcoutinho »
Canon XHA1 - Canon 7D - Steadycam EEMOV - Flowpod Varizoom

Offline AC

  • Sup. Téc. Fórum
  • *
  • Mensagens: 2,290
9.6W 160-LED 660LM 5400K Video
« Responder #10 em: 12 / Mai / 2011, 16:29 »
Mario Rui, por correio ou outro tudo passa na Alfandega, o que acontece é que na maior parte dos casos em função do tipo do produto eles liberam e vai lhe parar a casa. Se por alguam coisa, ficar retido, tambem não precisa sair de casa, pois eles enviam-lhe todos os papeis para fazer prova do valor pago, ou então simplesmente vai à estação de correios de Cabo Ruivo, onde fica a Alfandega e trata de tudo na hora.
Só lhe estou a falar da minha experiênca, tenho dezenas de produtos vindos da Deal Extreme e apenas um kit de xenon tive de ir lá. Tenho recebido várias box para TDT e todas chegaram sem sequer serem abertas.

A PayPal é extremamente segura, e um "must" para quem compra coisas na net.
« Última modificação: 12 / Mai / 2011, 18:25 por A. Caneira »
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Offline Mário Rui

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 680
9.6W 160-LED 660LM 5400K Video
« Responder #11 em: 12 / Mai / 2011, 22:08 »
Em relação à Alfândega, acho que depende do meio de despacho utilizado. Tenho conhecimento de muita coisa que fica pendurada na Alfândega do aeroporto. Mas nem tinha conhecimento da existência de uma nos correios de Cabo Ruivo. Provavelmente, no aeroporto serão as mercadorias enviadas por DHL, UPS, etc.

Quanto ao iluminador... já o encomendei. Decidi-me pelo 9,6 watt 160 Led. Mas encomendei pelo ebay a um chinês qualquer e paguei com o PayPal, porque o chinês gostou muito de mim e ofereceu-me uma base para o iluminador que os outros não tinham. Achei que aquilo pode dar muito jeito para usar fora da câmera ou até mesmo para quando se precisa de ir à casa de banho à noite no campo. Ficou tudo em 42€ já com os câmbios. Deixo aqui o link da coisa no ebay e uma foto para quem não quiser estar a abrir o link.
http://viewitem.eim.ebay.pt/160LED-Video-Light-for-DV-Camcorder-Lighting-Gift-E8E/220602092153/item

Offline AC

  • Sup. Téc. Fórum
  • *
  • Mensagens: 2,290
9.6W 160-LED 660LM 5400K Video
« Responder #12 em: 12 / Mai / 2011, 22:51 »
Agora ficamos a aguardar pela sua análise do equipamento quando chegar.
Gostei da loja, obrigado pelo link, tem lá coisas que me interessam. Nunca usei o ebay, uma vez terá de ser a primeira.

PS: Vou tentar dividir este topico para ficar com um titulo que corresponda ao que estamos a tratar.
« Última modificação: 13 / Mai / 2011, 05:36 por A. Caneira »
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Offline Filipe Araújo

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 736
Re:9.6W 160-LED 660LM 5400K Video
« Responder #13 em: 13 / Mai / 2011, 14:29 »

 Boa tarde a todos,

 Temo chegar um pouco tarde para dar a minha opinião, ou seja, comprei recentemente um iluminador de led´s, no meu caso paguei 100 € por ele (primeira razão porque cheguei tarde – paguei-o bem mais caro)

http://niobo.pt/shop/index.php?main_page=product_info&cPath=315_319&products_id=2887 

  a segunda razão, deve-se a eficiência do mesmo, ou seja, a meu ver, mesmo com o filtro para 3200º Kelvin ou o filtro de espalhador, este iluminador continua a ter uma luz muito dura e excessivamente azulada. As suas dimensões, considero que são demasiadamente grandes para a maioria das actuais câmaras, na verdade acho bastante desproporcional. No entanto reconheço que tem uma potência bastante forte, razão porque utilizo cada vez mais em fotografia nocturna. Quanto a autonomia do mesmo é bastante longa.

 Em comparação com o meu anterior iluminador, um IDX da Sony com alimentação directa na câmara (apenas alguns modelos) e que me custou 300 euros, a excepção da dimensão este não lhe fica atrás.

 Pessoalmente, fiquei bastante curioso em conhecer, qual o iluminador que um user daqui utiliza nas reportagens que faz em discotecas, não fixei o nome do user, procurei nos “vídeos do pessoal”, mas não o encontrei, nem os vídeos. Posso dizer que gostei bastante do resultado final e pode ser que ele leia este post, se identifique e nos diga qual utilizou. Seria uma boa ajuda. 

 Espero ter contribuído, ainda que tarde, para este post sobre uma ferramenta muito importante para os operadores de câmara.

 Cumprimentos: Filipe Araújo.

Offline Mário Rui

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 680
Re:9.6W 160-LED 660LM 5400K Video
« Responder #14 em: 13 / Mai / 2011, 15:53 »
No entanto reconheço que tem uma potência bastante forte
Refere-se ao seu que tem 126 leds. Com 160 leds mais potente fica.

a meu ver, mesmo com o filtro para 3200º Kelvin ou o filtro de espalhador, este iluminador continua a ter uma luz muito dura e excessivamente azulada.
Pelo preço que se paga por estes iluminadores, não podemos exigir a Amália a cantar ópera.
De qualquer das formas, com um pouco de imaginação e engenho, consegue-se dar a volta a isso.

no meu caso paguei 100 € por ele (primeira razão porque cheguei tarde – paguei-o bem mais caro)
Se passarmos aqui no fórum informações sobre estas coisas, podemos todos ganhar com isso.