Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 / Nov / 2021, 03:17

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 18733
  • Total de Tópicos: 4285
  • Online Hoje: 135
  • Online Total: 996
  • (12 / Dez / 2019, 21:06)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 129
Total: 129
129 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Sempre a mesma  (Lida 4037 vezes)

Offline LG

• Veterano
Sempre a mesma
« em: 29 / Mai / 2011, 14:58 »
houve uns que fizeram este video com esta musica

tá lindo, ganhou montes de estrelas num determinado forum
http://vimeo.com/18467488

entretanto, não imaginam a quantidade de vídeos que aparece no mesmo site com a mesma musica

http://www.youtube.com/watch?v=1BYEZqMXwXw&feature=player_embedded

noutro dia estava na culturgest, estava um grupinho de jovens com um portatil ligado a ouvir musica ou a ver não sei o quê, e qual era a musica, era esta...
 8) não há paxorra

« Última modificação: 29 / Mai / 2011, 15:15 por Laura »

Offline Paulo C. Jerónimo

• Residente
  • *
  • Bons Takes!
Re:Sempre a mesma
« Responder #1 em: 30 / Mai / 2011, 20:26 »
Oi Laura,

Fizeste-me lembrar um texto que em tempos escrevi no meu blogue pessoal:   :-"

--

"Nada se cria, tudo se copia, pouco se inventa..."

...há uma máxima qualquer na industria de TV e Audiovisuais mais ou menos assim, como o tema acima. E há de facto pouco para inventar. Fosse cliché numa cena de filme , seja baseado no enredo dum livro, um formato de programa ou concurso adaptado para tantos idiomas, culturas, países... é nisso que reside a arte dos audiovisuais: no "pouco se inventa", nada se cria, "tudo se copia".

Parece tal admissão pouco abonatória? Diria que nem por isso. Nesta "máxima" há simbologia, temos metáfora.

Tomemos por exemplo o expoente máximo audiovisual, o Cinema. A Sétima Arte passa a ser reconhecida enquanto tal, muito pela grande disponibilidade aliada a habilidade do saber olhar, interpretar, e então, naquele formato, o da 7ª, saber imprimir as outras e demais Artes: Literatura, Música, Teatro, Fotografia, Dança (ritmo), Escultura/Plástica (nas formas, objectos, luz, profundidade, no 2 ou 3D) etc... todas estas e outras artes, são os ingredientes e nelas reside o grosso da criatividade. A indústria do cinema, basicamente é uma mega-cozinha. Cabe-lhe o papel de pegar nos ingredientes, seguir "a receita",  e enquanto tal, há muitos cozinheiros a fazem-no com o grande mérito de Arte. Hallelujah!

Voltemos à TV. Diga-se que a função da tela, ou ecrã, se quiserem, basicamente é mostrar. Dai dispensar-se tantas vezes de criar ou inventar, basicamente, habituaram-se a copiar, a seguirem as "receitas d'avó" de comprovado sucesso popular, e que de antemão sabe-se: resultam. A dificuldade reside no não desvirtuar, dar na quantidade certa para não enjoar.

Offline LG

• Veterano
« Responder #2 em: 30 / Mai / 2011, 22:23 »

é verdade, passamos a vida a copiar, é a copiar que aprendemos :)

por outro lado
  há certas musicas que estão muito vinculadas com as imagens, tenho alguma dificuldade de ver os outros videos com a mesma musica porque ainda me lembro bastante das imagens do 1º, não consigo avaliar os seguintes...

a musica da pantera cor-de-rosa é a musica da pantera cor de rosa, se uma pessoa usar a musica da pantera cor-de-rosa sobre x imagens as pessoas vão esquecer o que estão a ver e vão pensar na pantera cor de rosa, ou se calhar não...

portanto temos que ter cuidado nas musicas que escolhemos, nas referencias que aquela musica nos transporta,
;)

Offline Tiago Carvalho

• Regular
  • *
« Responder #3 em: 31 / Mai / 2011, 15:18 »
Nem mais, há uns dias atrás vi uma introdução de um video de casamento com uma musica do filme "Pirata das Caraíbas" ... nem imaginam....aquilo era só piratas ahahahahahahahah

Admito que a musica até tem "impactful" mas claro remete-me sempre para o filme e por este andar começam os videos de casamentos a ficarem cada vez mais Hollywoodescos :)

Abc.

Offline LG

• Veterano
« Responder #4 em: 31 / Mai / 2011, 16:01 »
por acaso "obrigaram-me" a ir ver esse filme  e em vez de estar a ver as imagens e a ligar  à historia do filme, estive com atenção ao som.... é musica classica o tempo todo, e efeitos... provavelmente do melhor que há...

mas para mim, tanto as imagens como a banda sonara é de usar e deitar fora,( bem, há uma sereia que escapa, o resto do filme é todo para deitar fora), podia ver no dia  seguinte um video de casamento, não ia lembrar de nada

« Última modificação: 31 / Mai / 2011, 16:02 por Laura »

Offline gcoutinho

• Efectivo
  • *
  • Gravar em Auto é para turistas!
    • Gilbertocoutinho.com
« Responder #5 em: 31 / Mai / 2011, 16:03 »
A música até pode ser a mesma.. mas o conteúdo visual é o que faz a diferença.
basta ver uns segundos de cada vídeo para dissipar as dúvidas.
Canon XHA1 - Canon 7D - Steadycam EEMOV - Flowpod Varizoom

Offline LG

• Veterano
« Responder #6 em: 31 / Mai / 2011, 16:22 »
a musica é um estado de espirito, às vezes eu estou um dia inteiro a ouvir a mesma musica...lop

inconscientemente nós acabamos por colocar a musica nos nossos videos que acabamos de ouvir que ficou no ouvido naquela semana...

as musicas estão a começar a entrar na moda, para video, acho eu
 #-o
« Última modificação: 31 / Mai / 2011, 16:30 por Laura »

Offline Joel Graça

• Regular
  • *
Re: Sempre a mesma
« Responder #7 em: 29 / Out / 2011, 23:08 »
Eu gostei bastante da musica, obrigado pela partilha Laura, vou usar certamente nos meus vídeos.

Cumprimentos.

Offline LG

• Veterano
« Responder #8 em: 29 / Out / 2011, 23:57 »
Eu gostei bastante da musica, obrigado pela partilha Laura, vou usar certamente nos meus vídeos.

Cumprimentos.

Até na tv, salvo erro no canal odisseia esta musica aparece

:)

Offline Joel

• Frequênte
  • *
« Responder #9 em: 30 / Out / 2011, 10:43 »
Eu próprio já usei essa música! xD  "The XX - Intro"

Aconselho a ouvirem o álbum todo, vale a pena!

E comigo acontece-me o mesmo, é complicado ver estes vídeos com conteúdo visual diferente do que aquele que eu fiz!!  Curioso..
« Última modificação: 30 / Out / 2011, 10:44 por Joel »

Offline Joel

• Frequênte
  • *
« Responder #10 em: 30 / Out / 2011, 10:46 »
http://www.youtube.com/watch?v=R0hZUYIwmxs

A partir do minuto 6.30   :-"

Offline LG

• Veterano
« Responder #11 em: 30 / Out / 2011, 18:43 »
Eu próprio já usei essa música! xD  "The XX - Intro"

Aconselho a ouvirem o álbum todo, vale a pena!

E comigo acontece-me o mesmo, é complicado ver estes vídeos com conteúdo visual diferente do que aquele que eu fiz!!  Curioso..

Muito giras as outras musicas, não conhecia

este filme está cheio de musicas fabulosas

http://www.youtube.com/watch?v=EjcTPRkAfL0

acho que já vi esta musica tb na tv em algum anuncio

tb goto deste

http://www.youtube.com/watch?v=WJks9dVg2gk